Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

O que vcs acham de usar um periodo maior do que 24 horas para controlar os macros?

Ex: ao invés de pensar em 2500kcal por dia divididos em x proteina - yCarbo - zGordura, pensar em 17500kcal (e os respectivos macros)

Não seria uma forma de evitar a adaptação do organismo? Fora que, se eu cometi um deslize no sabado, poderia compensar comendo menos no domingo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

O que vcs acham de usar um periodo maior do que 24 horas para controlar os macros?

Ex: ao invés de pensar em 2500kcal por dia divididos em x proteina - yCarbo - zGordura, pensar em 17500kcal (e os respectivos macros)

Não seria uma forma de evitar a adaptação do organismo? Fora que, se eu cometi um deslize no sabado, poderia compensar comendo menos no domingo....

Se não exagerar (por exemplo, usar 50% a mais ou a menos em um dia), tu pode tentar manter a média em 72 horas. Se tu 'deslizar' comendo carbos demais no sábado (pizza a noite por exemplo), pode compensar comendo menos do domingo. Assim como se tu for comer gordura a mais no domingo, tu pode 'economizar' no sábado.

Só tente não exagerar nas diferenças durante a semana para não atrapalhar os treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não exagerar (por exemplo, usar 50% a mais ou a menos em um dia), tu pode tentar manter a média em 72 horas. Se tu 'deslizar' comendo carbos demais no sábado (pizza a noite por exemplo), pode compensar comendo menos do domingo. Assim como se tu for comer gordura a mais no domingo, tu pode 'economizar' no sábado.

Só tente não exagerar nas diferenças durante a semana para não atrapalhar os treinos.

Taí uma dúvida que eu tinha e nem sabia que tinha, hehehe, muitas vezes fazemos essa compensação por pura intuição, mas tem toda lógica mesmo, agora não pode mesmo é exageros, como guardar os carbos todos para um dia, ou então passar o dia inteiro sem comer proteínas pra compensar nos outros dias. Mas no final o controle em 24h é mais "simples" e mais fácil de seguir, precisa de ainda mais disciplina pra ampliar esse prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos, ultimamente tenho percebido que uma boa parte do forum concorda com essa teoria e estou começando a acreditar tambem.

Mas me tirem uma duvida:

Se 30g de carboidratos sao 30g de carboidratos, nao importando o indice glicemico,

entao nao tem problema eu comer algumas balas ao inves de uma fatia de pao integral no recreio da minha escola?

detalhe, eu estou em bulking.

ultima coisa, so me exclaressam para ver se eu nao estou cometendo erros:

segundo essa teoria o indice glicemico dos alimentos nao afeta minha perda ou ganho de MM a nao ser que eu treine em jejum?

entao açucar e arroz da no mesmo?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos, ultimamente tenho percebido que uma boa parte do forum concorda com essa teoria e estou começando a acreditar tambem.

Mas me tirem uma duvida:

Se 30g de carboidratos sao 30g de carboidratos, nao importando o indice glicemico,

entao nao tem problema eu comer algumas balas ao inves de uma fatia de pao integral no recreio da minha escola?

detalhe, eu estou em bulking.

Primeiramente, se voce consome fibras e outras coisas para comepensar, nao tem problema. Mas eu nao vejo o por que...

ultima coisa, so me exclaressam para ver se eu nao estou cometendo erros:

segundo essa teoria o indice glicemico dos alimentos nao afeta minha perda ou ganho de MM a nao ser que eu treine em jejum?

entao açucar e arroz da no mesmo?

Sim. Seu pre treino ainda estará sendo digerido, proteína também causa do pico insulemico, e perda de MM só acontece após 48~72h de completo jejum(tendo em mente que isso é catabolismo total, porque seu corpo está em anabolismo e catabolismo 24h por dia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos, ultimamente tenho percebido que uma boa parte do forum concorda com essa teoria e estou começando a acreditar tambem.

Mas me tirem uma duvida:

Se 30g de carboidratos sao 30g de carboidratos, nao importando o indice glicemico,

entao nao tem problema eu comer algumas balas ao inves de uma fatia de pao integral no recreio da minha escola?

detalhe, eu estou em bulking.

ultima coisa, so me exclaressam para ver se eu nao estou cometendo erros:

segundo essa teoria o indice glicemico dos alimentos nao afeta minha perda ou ganho de MM a nao ser que eu treine em jejum?

entao açucar e arroz da no mesmo?

Obrigado pela ajuda!

Primeiramente.... bem vindo à Felicidade! Antes da páscoa pretendo postar umas fotos aqui no fórum do meu cutting baseado no IIFYM, tomando sorvete, cerveja, comendo chocolate entre outros, para estimular os incrédulos a aderirem à esse simples e fantástico modo de vida!

Sobre o arroz.Já tem muita gente que o substituiu por pão, sanduíche, entre outros! Eu mesmo aboli também esse alimento. Não tem gosto de nada, não sustenta e ainda por cima é calórico pra caramba! Assim, prefiro comer pão, tomar sorvete e por ai vai!

Editado por Dannilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Primeiramente.... bem vindo à Felicidade! Antes da páscoa pretendo postar umas fotos aqui no fórum do meu cutting baseado no IIFYM, tomando sorvete, cerveja, comendo chocolate entre outros, para estimular os incrédulos a aderirem à esse simples e fantástico modo de vida!

Sobre o arroz.Já tem muita gente que o substituiu por pão, sanduíche, entre outros! Eu mesmo aboli também esse alimento. Não tem gosto de nada, não sustenta e ainda por cima é calórico pra caramba! Assim, prefiro comer pão, tomar sorvete e por ai vai!

Não fala assim do arroz :(

Eu gosto de arroz branco bem temperado (meu arroz + sal + cebola + alho). Com uma carne vermelha e salada fica muito bom. E eu não acho ele tão calórico, 100g tem se não me engano 75g de carbo (cru). Se tu for olhar 100g crua depois de cozido, é muito. Meu pós-treino (jantar) frequentemente era arroz ou massa, carne e salada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...