Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cheiro De Amonia Forte No Pós Treino


Dipunker

Posts Recomendados

Publicidade

  • 4 meses depois...
  • 7 meses depois...

Acredito que vocês possuem defeito nas enzimas envolvidas na formação da uréia.

Os esqueletos carbônicos dos aminoácidos são utilizados como combustível. Quando há muito esforço, as proteínas formadoras do músculo esquelético viram combustível (catabolização). Como o que interessa para produzir energia são as cadeias carbonicas (se transformarão em CO2), o grupo amino (NH4) dos aminoácidos deverá ser jogado no sangue e liberado pela urina, pois é altamente tóxico.

Concluindo, tanto o excesso de aminoácidos não queimados quanto a oxidação deles para gerar combustível vão formar uréia. Se as enzimas não estão dando conta de formar uréia, eu sugiro que vocês procurem um ótimo nutricionista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu além de fazer acompanhamento com nutricionista top, ja perguntei a msm coisa para alguns especialistas e a explicação mais plausivel é a de "corpo liberando amonia no suor devido a esforço excessivo , que por sua vez, reage ao entrar em contato com a agua do chuveiro"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Pessoal, também malho. Sinto o mesmo odor as vezes, boa parte ao tomar banho. Creio que seja algo associado ao sobrecarregamento dos rins de algumas pessoas (nós) mediante uso de vários suplementos que eles não conseguem metabolizar totalmente. Li nesse site informações boas a respeito: http://o.canbler.com/artigo/sintomas-odor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu também sinto isso às vezes, meio que bolei uma teoria baseado em evidências claro.

Quando fazemos dieta cetogênica por exemplo esse cheiro é constante. Logo, eu fiz alguns testes a um tempo atrás e percebi que se eu treinar em jejum pela manhã (princialmente aeróbios) eu sinto mais este cheiro no banho, do que se treino à noite como geralmente faço, com a pança lotada de comida.

Isso me fez pensar que quando de alguma forma a gente usou reservas de ácidos graxos para gerar energia, MESMO NÃO ESTANDO TOTALMENTE EM CETOSE, este cheiro aparece, pois pela lógica demoraríamos 2 a 3 dias com quase nada de carboidratos para entrar em cetogênese mas provavelmente a criação de corpos cetônicos pode ocorrer de forma mais rápida em alguns casos. Por exemplo quando uso ioimbina em um AEJ mesmo tendo comido carboidrato igual um doente no dia anterior inclusive à noite, É FATO que sinto este cheiro no banho após a corrida...

Espero ter ajudado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...