Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Tempo Leva A Absorção De Água?


AugustoO

Posts Recomendados

Eu iria dizer q td em excesso mata. Mas ai já iriam dizer q sou chato e tal. Então, prefiro demonstrar em pesquisas. É claro que na net infelizmente não se encontram teorias e estudos aprofundados para que se possa por aqui com maior precisão, então aqui vai 2 links:

http://www.runnerbrasil.com.br/saude.asp?ID=2&IDevento=192

http://www.pedaldocerrado.com/ver.aspx?materiaid=1043

"Essa prática contudo, não irá eliminar a necessidade de uma reposição contínua de água durante a realização da atividade física, pois as perdas líquidas durante as mesmas podem chegar a quase 2 litros por hora - caso de uma maratona, por exemplo - quantidade de consumo esta imprópria para a capacidade orgânica, pois nosso organismo consegue absorver aproximadamente 1 litro por hora."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu nunca vi nenhum estudo/artigo dizendo isso sem ser esse, mas eu realmente não acredito nessa quantidade limitante, achava que seria algo bem superior..

se eu tiver tempo depois dou uma procurada melhor nisso aí

Quenca, se vc achar qq coisa a mais poste sim, só tem a contribuir com td certeza.

Mas tipo, se nosso corpo em movimento, consegue suportar 1 litro de água como foi determinado, parado, é bem menos. Por isso uma grande quantidade de liquido rapidamente nos faz ter enjoos, azia, e mal estar. Contudo, não se pode esquecer q cada organismo age de maneira diferente.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

DESCULPA ESTÁ RESSUSCITANDO O TÓPICO , MAS A MINHA DÚVIDA TEM HAVER COM O ASSUNTO E JÁ QUE ESTÁ SENDO ABORDADO NESSE TÓPICO EU NÃO VI NECESSIDADE PARA CRIAR UM NOVO, POIS BEM, vamos lá.

Liquido durante as refeição não tem problema, como vc mesmo disse todos os alimentos tem água, o que lasca é o excesso. Quanto mais agua eu tomava com a refeição, mais azia me dava durante o dia...

Abraço

@quot - @topic : Entendi perfeitamente Twin sobre o que você falou sobre a ''diluição" dos sucos gástricos e tal, porém a questão que tenho dúvida é a seguinte: Tomar água durante as refeições (em excesso) além de atrapalhar na digestão , acarretar azias (porém em mim nunca houve) , esse excesso também pode causar uma "dilatação" permanente no estômago fazendo com que assim posteriormente a pessoa sinta "fome" cada vez mais ?

Outra coisa, pode atrapalhar também no aspecto estético ? Prejudicando a "definição" padrão e/ou correta do abdômen ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DESCULPA ESTÁ RESSUSCITANDO O TÓPICO , MAS A MINHA DÚVIDA TEM HAVER COM O ASSUNTO E JÁ QUE ESTÁ SENDO ABORDADO NESSE TÓPICO EU NÃO VI NECESSIDADE PARA CRIAR UM NOVO, POIS BEM, vamos lá.

@quot - @topic : Entendi perfeitamente Twin sobre o que você falou sobre a ''diluição" dos sucos gástricos e tal, porém a questão que tenho dúvida é a seguinte: Tomar água durante as refeições (em excesso) além de atrapalhar na digestão , acarretar azias (porém em mim nunca houve) , esse excesso também pode causar uma "dilatação" permanente no estômago fazendo com que assim posteriormente a pessoa sinta "fome" cada vez mais ?

Outra coisa, pode atrapalhar também no aspecto estético ? Prejudicando a "definição" padrão e/ou correta do abdômen ?

Obrigado.

Dilatacäo permanente???? Creio que näo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...