Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chlorella


ligabo

Posts Recomendados

A Clorella é uma alga verde, usada como suplemento alimentar no Japão, e que vem ganhando força pelo mundo. É unicelular e cresce em água doce.

Surgiu há cerca de 2,5 bilhões de anos, e foi a primeira forma de vida vegetal com o núcleo bem definido.

Produz grande quantidade de nutrientes, principalmente proteínas (em média de 60%), minerais (potássio, fósforo, cálcio, magnésio, ferro, cobre e zinco), vitaminas (vitamina A, vitaminas do complexo B, B1, B2, B3, B6, B12, vitamina C, vitamina E, ácido pantotênico, inositol, biotina, betacaroteno e outros) e clorofila (precursor de hemoglobina), motivo este que a leva a ser considerada um nutriente completo, um dos mais ricos em elementos nutricionais.

Chlorella.jpg

alga-chlorella-241x300.jpg

CONSIDERAÇÔES

A CHLORELLA é uma alga unicelular microscópica de água doce. Seu nome refere-se ao alto conteúdo de clorofila que possui. Durante seu crescimento, a Chlorella consegue acumular uma enorme quantidade de nutrientes essenciais ao bom desempenho das funções biológicas do organismo. Ela serviu de alimento para os soldados na segunda guerra mundial e nos dias atuais também é utilizada como alimento para astronautas.

Nome científico da Clorela: Chlorella pyrenoidosa Starr & Zeikus.

Família da Clorela Chlorella pyrenoidosa: Chlorophyceae.

Outros nomes populares da Clorela Chlorella pyrenoidosa: clorella, clorela.

Constituintes químicos da Clorela Chlorella pyrenoidosa: vitaminas A, B1, B2, B6, C, E, K, ácido nicotínico, ácido pantogênico, ácido fólico, proteínas (18 aminoácidos essenciais), sais minerais (cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio, zinco, iodo), oligoelementos, clorofila, betacaroteno, Fator de Crescimento Chlorella (FCC). (Proteínas -65,0%; Lipídios - 9,0%; Fibras - 2,0%; Carboidratos - 13,0%; Cinzas - 6,0%).

Propriedades medicinais da Clorela Chlorella pyrenoidosa: anti-viral, imunoestimulante, nutritiva, protéico, remineralizante.

Indicações da Clorela Chlorella pyrenoidosa: ajudar na redução de peso; repor nutrientes, vitaminas e sais minerais; diminuir o apetite, sistema imunológico, funções intestinais, anemia, fraqueza, azia, gastrite, regeneração celular; normalizar a digestão e a função intestinal; estimular o crescimento e a recuperação dos tecidos; reduzir o envelhecimento precoce e a degeneração orgânica; fortalecer o sistema imunológico; proteger contra agentes poluentes e tóxicos; promover a desintoxicação orgânica, auxiliar no tratamento de doenças degenerativas e estados de desnutrição; auxilia no restabelecimento da saúde da pele e nos tratamentos contra a obesidade; desintoxicar o sangue e regular a glicose (diabetes); distúrbios digestivos; distúrbios cardiovasculares; melhor e maior atividade cerebral; tratamento e prevenção de anemia; ajudar na hipertensão (pressão alta); úlceras do estômago, duodeno e gastrites crônicas, balancear a bioquímica do sangue.

Parte utilizada da Clorela Chlorella pyrenoidosa: toda a alga.

Contra-indicações/cuidados com a Clorela Chlorella pyrenoidosa: Não há contra indicaçãoes, porem crianças, nutrizes e gestantes, somente devem usar este produto sob recomendação médica ou de nutricionista.

Efeitos colaterais da Clorela Chlorella pyrenoidosa: Não encontrado.

495400.jpg

Geral

A Chlorella possui importantes benefícios para nosso organismo como:

-Auxiliar no tratamento de doenças degenerativas e estados de desnutrição, no restabelecimento da saúde da pele e nos tratamentos contra obesidade.

-Desintoxica o sangue e regula a glicose, distúrbios digestivos e cardiovasculares, melhora a atividade cerebral, previne a anemia, ajuda na hipertensão, úlceras do estômago, duodeno e gastrites crônicas e tem ação cicatrizante.

-É desintoxicante, normalmente da função instestinal, promovendo a reparação tecidual e integridade celular. O cálcio auxilia no tratamento das fraturas, enfraquecimento ósseo e osteoporose.

-A parede celular da alga Chlorella sendo composta de microfibras de celulose e por polímeros carotenóides - Sporopollenin, promove várias ações importantes e benéficas no intestino: Melhora a funcionalidade do respectivo órgão, estimula o crescimento de bactérias benéficas da flora intestinal, absorve as substâncias tóxicas presentes na luz intestinal, além de promover um funcionamento regular dos movimentos peristálticos do sistema digestivo..

-O alto teor de fósforo proporciona uma maiora atividade cerebral. também tem demosntrado excelentes resultados no combate à hipertensão e na redução dos níveis de colesterol triglicerídios. Também é rica em vitaminas do complexo B, principalmente a B12, vital na formação de regeneração das células sanguíneas que, juntamente com o ferro, fazem desta alga um produto indicado no tratamento e prevenção da anemia..

-Outro benefício do chlorella é sua capacidade de equilibrar o pH do nosso corpo. O pH ideal no nosso organismos é cerca de 7,2-7,4. Mas a nossa dieta de hoje baseado, principalmente, de alimentos processados têm criado uma geração de pessoas que estão com seu pH desequilibrado. Os alimentos processados e refrigerantes são mais ácidos do que o nosso organismos. Este é um ponto vital, porque a maioria das doenças prosperaram em um ambiente ácido e são suprimidos em um ambiente alcalino. .

Um dos maiores benefícios da chlorella é seu uso como um agente anti-câncer, pois pode fortalecer o sistema imunológico. .

Há muito se sabe sobre as propriedade da clorofila, componente rico na Chlorella, atuando principalmente nas vias digestivas, reduzindo os maus odores tanto do hálito e das fezes, quanto do corpo em geral (axilas, suor, vias genitais, pés, etc). .

A clorofila chlorella é reconhecidamente eficaz na cura da anemia, ajudando a estimular a produção de glóbulos vermelhos..

O uso constante da Chlorella como fortificante já foi constatado. Funciona como preventivo da necrose hepática e supre a falta de hidrocarbomato no organismo (Dr. Fink/Alemãnha)..

A Chlorella também aumenta o crescimento de animais domésticos tornando-os mais saudáveis (Science Magazine, 1956).

Por ter tantas propriedades importantes, não é de se admirar seu uso como suplemento alimentar pelos astronautas da NASA em suas viagens espaciais.

Que pode fazer por mim a Chlorella Pyrenoidosa?.

Eliminar de seus tecidos os produtos químicos tóxicos incluindo o mercúrio e outros metais pesados;

Diminuir os triglicerídeos e os níveis maus de colesterol LDL enquanto aumenta os níveis de bom colesterol HDL;

Reduz a alta pressão sanguínea;

Aumenta o eliminador natural de imunidade nas células(NK);

Auxilia no tratamento de leucopenia (diminuição de leucócitos no sangue) causada pela quimioterapia;

Protege o DNA celular contra os danos da radiação;

Alivia as condições de artrites ou os ataques de dor por gota;

Equilibra os níveis de açúcar reduzindo/aumentando nos diabéticos e hipoglucémicos;

Conserta e previne úlceras e outros danos gástricos;

Reduz a severidade de todas as reações alérgicas e o asma;

Reduz o decline da cognição mental na doença do Alzheimer;

Acelera a cicatrização e ao reparação dos tecidos.

Tabela nutricional

A Chlorella é uma rica fonte de nutrientes concentrados e considerada como possuidora de todos os elementos necessários para dar sustento à vida na Terra. Possui todos os aminoácidos essenciais, incluindo um alto teor de lisina, que propicia uma saúde perfeita.

A Chlorella fornece também grandes quantidades de betacaroteno, vitaminas C, E, K e complexo B. Os minerais que ela contém incluem cálcio, ferro, fósforo, potássio e magnésio.

Além desses benefícios, o maior valor da Chlorella reside em um componente contido chamado Fator de Crescimento Chlorella (FCC), descoberto por um cientista japonês. A Chlorella é um dos alimentos naturais mais ricos em ácidos nucleicos (4,24g/100g). Durante a intensa fotossíntese que permite a Chlorella crescer tão rápido, cada célula se multiplica em quatro novas células a cada 20 horas. O FCC é o fator na Chlorella que permite esta rápida taxa de reprodução..

Outra característica que merece destaque é sua concentração protêica com aproximadamente 65% de proteínas incluindo todos aminoácidos essenciais..

Não possuem glúten.

O consumo de Chlorella deve ser acompanhado de líquidos.

Segue abaixo os valores nutricionais da composição da Chlorella:

Tabelas Nutricionais

.Porção de 5 gramas % VD *

Valor Calórico 18kcal/75kj 1

Carboidratos 0,6 g 0

Proteínas 3,0 g 4

Gorduras Totais 0 g 0

Gorduras Vegetais 0,56 g 0,2

Gorduras Saturadas 0 g 0

Gorduras Trans 0 g 0

Fibra Alimentar 0,03 g 0

Colesterol 0 mg 0

Cálcio 16 mg 2

Ferro 5 mg 55

Sódio 0 mg 0

Vitamina A 2775 U.I. 3,33

Vitamina B1 0,1 mg 0

Vitamina B2 0,24 mg 0,01

Vitamina B3 0,1 mg 0

Vitamina B12 6,3 mg 0,25

Caroteno 0,2 mg 0

Potássio 44,0 mg 1,76

Iodo 30,0 mcg 1,20

Ácido Oxálico 1,4 mcg 0,06

Ácido Nicotínico 1,20 mg 0,04

*Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8.400kj.

..Aminoácidos

Arginina* 3,55%

Fenilalanina* 2,90%

Histidina* 1,25%

Isoleucina* 2,38%

Leucina* 5,05%

Lisina* 3,46%

Metionina* 1,49%

Treonina* 2,90%

Triptofan* 1,18%

Valina* 3,60%

Ácido aspártico 5,35%

Cistina 0,75%

Ácido Glutâmico 6,71%

Glicina 3,58%

Prolina 2,87%

Serina 2,42%

Tirosina 2,16%

Alanina 4,80%

*Aminoácidos Essenciais.

..Composição Centesimal

Proteínas 60 - 65%

Gordura 10% - 15%

Fibras 7,5%

Carboidratos 12% - 20%

Cinzas 7,2%

Calorias 360 kcal

C.G.F. 15%

.Outros Componentes

Por 100g

Caroteno 106mg

Beta Caroteno 95,9mg

Vitamina B1 1,8mg

Vitamina B2 5,0mg

Vitamina B5 4,6mg

Vitamina B6 2,0mg

Vitamina B12 830mcg

Vitamina C 49,5mg

Vitamina E 6,7mg

Biotina 264mcg

Ácido Folico 1,3mg

Ácido Nucleico 4,24g

Niacina 29,2mg

Clorofila 2829mg

Luteína 263mg

Cálcio 680mg

Ferro 153mg

Cobre 3,1mg

Fósforo 1,63mg

Potássio 900mg

Magnésio 348mg

Zinco 7,6mg

Selênio 8,0mcg

Inositol 133mg

.Proteínas Comparadas

Alimento Proteína

(mg em 100g)

Leite de vaca 3,1mg

Ovo 12,9mg

Carne de peixe 21,1mg

Carne de boi 21,5mg

Carne de frango 22,0mg

Girassol 25,4mg

Chlorella 60 - 65mg

Germe de trigo 26,5mg

Castanha de caju Torr. 27,5mg

Castanha do Pará 30,2mg

Semente de abóbora 30,3mg

Soja 35,1mg

Amendoím sem película 26,0mg

*Os valores nutricionais apresentados acima estão conforme certficado pelos Laboratórios de Pesquisas Alimentares do Japão.

*Os valores nutricionais da Chlorella podem apresentar variações, dependentes do modo de cultivo, quantidade de energia solar, estação climática e outros fatores.

*As informações desta pesquisa não tem como propósito interferir ou substituir diagnósticos e cuidados médicos específicos.

chlorella-powder.jpg

Recomendações de uso

Recomenda-se iniciar o consumo de Chlorella gradualmente após as refeições. Na primeira semana sugerimos 1 grama (equivalente a 4 comprimidos de 250mg ou 5 de 200mg). Nas semanas seguintes aumente a ingestão diária de forma gradual adicionando um comprimido por semana até atingir a quantidade 3 gramas (equivalente a 12 comprimidos de 250mg ou 15 de 200mg).

Lembre-se que, como todo alimento funcional, os efeitos e benefícios da Chlorella serão percebidos após um tempo que pode variar de semanas a meses dependendo da resposta e assimilação de cada indivíduo.

A chlorella não é um medicamento, sendo assim sua dosagem depende de uma série de fatores como peso, idade e condições clínicas individuais. Procure sempre testar, aumentando e diminuindo a dosagem, até encontrar seu ótimo custo-benefício analisando sempre as reações do seu organismo. .

A dosagem diária de Chlorella pode ser relativa ao objetivo que se propõe conforme tabela abaixo:

Propósito - Dosagem

Dosagem de manutenção 2-5 gramas/dia

Parte significativa de dieta 6-10 gramas/dia

Construtor do sistema imune 11-14 gramas/dia

Fonte de proteína preliminar 12-19 gramas/dia

Recuperação de Saúde 20-30 gramas/dia

Desintoxicação de metal pesado 20-30 gramas/dia

Como auxiliar para um regime de emagrecimento, sugerimom que consuma Chlorella 30min antes das refeições com água em abundância para acelerar o transito intestinal. As fibras da Chlorella aumentam seu volume com a absorção de água o que proporciona uma sensação de saciedade alimentar.

Como faço para escolher a melhor Chlorella?

Antes de realizar sua compra de Chlorella você deve tomar alguns cuidados que irão garantir a qualidade, higiene e segurança para sua saúde:

Investigue o fabricante do produto. Pesquise, no site do fabricante, os selos de qualidade de verdadeira relevância. Avalie sua reputação e tempo de existência da fábrica. Veja a tecnologia adotada, política e controle de qualidade empregado. Fabricantes de boa reputação normalmente anunciam que seus tabletes são livres de herbicidas e pesticidas.

Prefira a Chlorella 100% pura que e não contenha nenhum ingrediente ou componente adicional. Evite os produtos compostos com aditivos ou outros suplementos.

A digestibilidade da chlorella para o humano só compensa quando existe o processo de ruptura da parede celular destas algas que pode aumentar em de 20 para 85% de digestibilidade. Na escolha dos melhores tabletes de chlorella, escolha os fabricantes que utilizam à tecnologia de vibrações sonoras para quebrar as paredes das algas. Esta tecnologia é superior à moagem ou trituração das paredes celulares, que destrói os nutrientes por esmagamento da célula aberta.

Certifique-se que a embalagem (pote ou refil) foi lacrada na origem da fabricação e não na revenda ou distribuidor. Ocorrem que muitos distribuidores compram, de seus fabricantes, grandes tonéis para minimizar seus custos e lacram posteriormente suas embalagens na sua região. Este procedimento dá margem à contaminação por manipulação e deve ser evitado.

Evite comprar em lojas que não tomam cuidado com a exposição de luz e temperaturas elevadas. A luz direta pode comprometer as propriedades da Chlorella. O beta-caroteno, rico na Chlorella, é facilmente oxidado pelo oxigênio e, consequentemente, perde sua atividade, o que requer que ele seja protegido da luz, da desoxidação e deve ser armazenado em baixa temperatura. Escolha lojas que conservam as embalagens em local arejado, protegidos da luz e umidade.

A Chlorella deve ser totalmente natural, sem aditivos sintéticos.

Bem, esta é só uma amostra/resumo sobre este produto que achei super interessante e que me foi apresentado em uma palestra/pesquisa. Ele apresenta 23 vezes mais proteina que o leite puro, 11 vezes mais vitamina B2 que o ovo puro, 2,1 vezes mais cálcio que o elite puro, alem de quase 6 vezes mais potássio! Isto sem contar que contem quase 5 vezes mais ferro que o fígado. Realmente algo inovador, que pode apresentar um complemento para dietas daqui pra frente. Abraços a todos/todas!

Fonte:

http://www.plantamed.com.br/

http://www.taiwanchlorella.com/

http://www.naturalnews.com/chlorella.html

http://www.purachlorella.com.br/index.html

Monografia/leitura.

Editado por ligabo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu já tinha lido alguns artigos sobre os benefícios da Chorella e da Espirulina, o único problema que no Brasil ambas são muito caras...

Em alguns lugares vende-se por um preço bem atrativo, até mais barato q mts multivitaminicos. Se vc quiser, te mando por MP alguns sites com valores deste produto paa venda, até para não desvirtualizar mt o tópico aqui.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tua fonte é melhor q essa?

Chlorella Blue-Green Algae 1kg $53.00

Preço tá bom hein! Mas vc conhece a fonte deste produto? Já comprou? Este preço é total com postagem/tributos e td mais?

Questão é q o pessoal acha q ela é mt cara, mas se encontra por um preço bem razoavel em mts locais. É a msm coisa daquela pessoa q pega 20 conto em 30g de vit.c, sendo q na manipulação vc pega 100g por 18 conto. Se for comparar com lá fora então... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po legal, passa ai pois quem se interessar já vai ficar sabendo.

Pois é, cafeina 1kg lá fora é menos de 90 conto. Aqui 10g fica em 10 conto kkkkk.

Aqui no brasil o mais barato q achei foi 300g por 180 conto da chlorella. Brasil sil sil. :lol:

tomo a 1 mes, mas comprei uma brasileira soh por comprar, foi qze 60 pilas o pote com algumas capsulas

me manda ae por PM as com melhor CxB e qualidade plz? marcas e tal

é do site da erva?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...