Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glycerol Ou Glicerina


igão22

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

30 gramas de bicarbonato de sódio? É sério isso? Onde você viu essa dosagem?

Pelo bem da sua saúde, pesquise sobre isso primeiro. Não faço ideia do que essa quantidade possa te causar, mas não deve ser nada agradável.

Esse estudo aqui mostra a utilização de bicarbonato para pacientes que sofriam de acidose metabólica. E ainda assim tomavam apenas 2.7 gramas por dia. 11 vezes menos do que você pretende tomar.

por favor, poste as suas fontes para a utilização destes "suplementos"

PS: Não é porque um composto age NO SANGUE de uma forma que ingerindo ele na forma ORAL vai ter o mesmo efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 gramas de bicarbonato de sódio? É sério isso? Onde você viu essa dosagem?

Pelo bem da sua saúde, pesquise sobre isso primeiro. Não faço ideia do que essa quantidade possa te causar, mas não deve ser nada agradável.

Esse estudo aqui mostra a utilização de bicarbonato para pacientes que sofriam de acidose metabólica. E ainda assim tomavam apenas 2.7 gramas por dia. 11 vezes menos do que você pretende tomar.

por favor, poste as suas fontes para a utilização destes "suplementos"

PS: Não é porque um composto age NO SANGUE de uma forma que ingerindo ele na forma ORAL vai ter o mesmo efeito.

errei na postagem, é uma colher de café (3,0g)

vou testa-lo segunda feira, no produto fala pra não utilizar em uma dieta lacte (baseada em leite)

mas vários produtos, anti-ácidos, são a base de bicarbonato de sódio, então testarei!

aqui fala 30g:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/13232-maximixando-performance-com-bicarbonato-de-sodio/

Editado por [email protected]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ahh aí sim hehehe

um antiácido costuma ter uns 2, 3 gramas de bicarbonato.

Vi neste tópico que você citou que pessoas tomaram altas doses e não tiveram colaterais. Mas eu não me arriscaria.

O tópico fala em 300 mg/kg, mas no estudo que está linkado não tem NENHUMA referência sobre essa dosagem.

Os estudos que falam sobre o bicarbonato apontam resultados controversos; mas mesmo os resultados positivos foram para exercícios aeróbicos - corridas de 600m e 1500m, nada a respeito de treino com pesos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh aí sim hehehe

um antiácido costuma ter uns 2, 3 gramas de bicarbonato.

Vi neste tópico que você citou que pessoas tomaram altas doses e não tiveram colaterais. Mas eu não me arriscaria.

O tópico fala em 300 mg/kg, mas no estudo que está linkado não tem NENHUMA referência sobre essa dosagem.

Os estudos que falam sobre o bicarbonato apontam resultados controversos; mas mesmo os resultados positivos foram para exercícios aeróbicos - corridas de 600m e 1500m, nada a respeito de treino com pesos.

valeu parceiro!

vou começar com 3,0g e vou observando se esses estudos são realmente verdade ou não!

realmente não falam sobre a dosagem!

sinceramente me interresei mais pois não consigo ficar sem meu futebol, e não é só no fim de samana

espero que o bicarbonato de sódio realmente de uma diminuída no acido lático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Depois de ler praticamente todas as páginas de um tópico antigo do fórum, que falava do "pump" gerado pela ingestão de glicerina diluída em água, me surgiu algumas dúvidas ..
Gostaria de saber se há algum ganho em hipertrofia com esse pump estimulado pela glicerina .. alguns chegaram a alegar que devido ao pump, novas micro lesões musculares seriam geradas, e portanto, haveria ganhos. Foi citado que a glicerina transportaria alguns nutrientes juntamente com a água, quando ela entra na célula muscular ... Achei interessante, estaria disposto a testar, mas somente se houver ganhos além do simples inchaço causado pelo pump ..

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...