Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glycerol Ou Glicerina


igão22

Posts Recomendados

cara, peso 109kilos e nunca aumentei nao(sempre 2as em 2 L dagua)... mas nao deve ser problemas nao... so nao sei ate qdo isso eh vantagem ou nao.

Vc pode me tirar umas dúvidas?

Estou usando creatina há 40 dias na dosagem de 1 colher de chá junto com whey e glutamina no pós treino. Como vc acha que eu poderia usar o glicerol?qual dosagem e em que hora do dia?

Aonde posso comprar ?

Te aguardo,

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vc pode me tirar umas dúvidas?

Estou usando creatina há 40 dias na dosagem de 1 colher de chá junto com whey e glutamina no pós treino. Como vc acha que eu poderia usar o glicerol?qual dosagem e em que hora do dia?

Aonde posso comprar ?

Te aguardo,

Muito obrigado

sua resposta esta aki: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=1844

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Ae galera, eu tbm tava com dúvidas sobre essa danada da glicerina intão dei uma pesquisada...:

"Exactly what does glycerol do to your body?

When administered orally, glycerol has a hydrating/dehydrating effect. This is based on the fact that glycerol has an ability to hold onto water, glycerol can actually absorb so much moisture that mold growths can develop unless an antiseptic is added along with the softening agent! Glycerol's water binding ability helps keep bars soft and also may be of benefit to endurance athletes and bodybuilders alike.

Endurance athletes can utilize glycerol in conjunction with extra water prior to an event in order to support hydration and therefore enhance performance. The recommended dosage for accomplishing "super-hydration" range varies and each individual should experiment sufficiently prior to use during competition. For reference, start with approximately 1-gram glycerol per kilogram body weight along with an additional 1.5L - 2.0L of water, consumed 1-4 hours prior to the event.

What does glycerol claim to do precisely?

There is only five things I that I could find that it is claimed to do. To easy answer this question, it claims it increases blood volume, enhances temperature regulation and improves exercise performance in the heat. Also its claimed glycerol is a sweet liquid that acts like a sponge in your body. When consumed with water or a sports drink, glycerol causes greater fluid retention than drinking water alone. Hyper hydration before exercise can reduce, delay or eliminate the negative effects of dehydration. I apologize for not giving a more descriptive answer but this is all I have at the current time."





Tem mais no artigo (http://www.teenbodybuilding.com/jeremy4.htm), mas as partes mais interessantes eu postei aqui, e ta em ingles. Qm manja no ingles, vale a pena, se quiser conheçer mais sobre a glicerina, ler o artigo.

Mas enfim, o artigo fala basicamente o q a galera mencionou aii..:

[b]A glicerina tem um efeito hidratante e é baseado no fato de ela "segurar" agua. Ela aumenta a pressão arterial, melhora a regulação da temperatura do corpo e previne, atrasa ou elimina os efeitos negativos da desidratação. É um liquido incolor, doce e que atua como uma "esponja" no corpo. A dosagem varia, mas fala que se deve começar com 1 grama de glicerina por kg do corpo, com um adicional de 1,5L a 2,0L de 1 a 4 horas antes do "evento".[/b]

Ai no artigo ele faz um paralelo com o fato de "barras de proteínas" conterem em sua composição glicerina (como adoçante) e fala um pouco sobre as jogadas das empresas de suplementos lucrarem com a glicerina.




E ai eu dei uma olhada nos suplementos que contem glicerina em sua composição e achei VARIOS, desde NO-Explode a outros totalmente a base de glicerina e que são muito bem falados ae no exterior:
-GlycerGrow da Controlled Labs (a mesma do White Flood e outros): [url="http://www.bodybuilding.com/store/clabs/grow.html"]http://www.bodybuilding.com/store/clabs/grow.html[/url]
-SizeOn Tabs da Gaspari: [url="http://www.bodybuilding.com/store/gn/sizetabs.html"]http://www.bodybuilding.com/store/gn/sizetabs.html[/url]
-Juggernaut da Infinite Labs: [url="http://www.bodybuilding.com/store/ilabs/juggernaut.html"]http://www.bodybuilding.com/store/ilabs/juggernaut.html[/url]
-NO-Xplode E Volumaize, BSN: [url="http://www.bodybuilding.com/store/bsn/xplode.html"]http://www.bodybuilding.com/store/bsn/xplode.html[/url] ///// [url="http://www.bodybuilding.com/store/bsn/volumaize.html"]http://www.bodybuilding.com/store/bsn/volumaize.html[/url]
-Dark Rage da MHP: [url="http://www.bodybuilding.com/store/mhp/darkrage.html"]http://www.bodybuilding.com/store/mhp/darkrage.html[/url]
(Manda crtl+f e digita glycerol se quiserem conferir. Listei apenas alguns produtos só para exemplificar)





ps. estou considerando que, GLYCEROL = GLICERINA, para fazer esse comentario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Galera venho com a intenção de informar um pouco mais sobre o uso de glycerol ou glicerina, procurei muito informações na internet, e realmente é muito dificil achar algo sobre esse suplemento. Esse artigo respondeu algumas duvidas que eu tinha sobre o suplemento, os quais quase nao achei aki no topico e nem na net. Peço desculpas pelo portugues ruim do topico ja que foi traduzido pelo google translate.

Glicerina

Micronutrientes não-essenciais

Resumo:

Glicerol aumenta a hidratação no interior das células, permitindo que os tecidos para se manter hidratado durante o exercício prolongado de endurance, quando tomado em associação com grandes quantidades de água. Também foi mostrado para revelar (ou dar a ilusão de) uma maior definição muscular e uma aparência mais vascular.

Outros nomes para glicerol:

glicerina, a glicerina

Onde encontrar glicerol:

O glicerol é encontrada em alguns alimentos e produtos farmacêuticos como edulcorante, mas as quantidades são tão pequenas que não são benéficas.

BENEFÍCIOS DE DESEMPENHO

Por que os atletas utilizam Glicerol?

Os atletas de resistência, principalmente maratonistas e triatletas, encontrou glicerol benéfico a longo prazo durante atividades extenuantes, evitando a desidratação - uma das principais causas da fadiga. Como uma "preparação de última hora" antes de sessões de fotos e tal, alguns fisiculturistas e modelos afirmam que ajuda a reduzir a retenção de água, dando a ilusão de definição muscular e aumento da vascularização.

Maneiras que o glicerol pode aumentar perda de gordura :

* Dar a ilusão de maior definição muscular ea vascularidade

Maneiras que o glicerol pode melhorar Energia e Resistência :

* Substitua os fluidos perdidos, hidratando os tecidos musculares para reduzir a fadiga e melhorar o desempenho

* Baixa freqüência cardíaca e da temperatura do corpo para sustentar o corpo durante as atividades de resistencia

BENEFÍCIOS DE SAÚDE

Os sinais de deficiência de glicerol:

Sem condições de deficiência conhecidas.

Os usos potenciais de glicerol

A pesquisa indica que o glicerol pode ser útil no tratamento de:

*Desidratação

*Glaucoma

DISCUSSÃO

Mais sobre Glicerol

O glicerol é a espinha dorsal de triglicérides e fosfolipídios e é produzida naturalmente em nossos corpos. Tornou-se um suplemento popular entre atletas de endurance, pois parece contribuir para prevenir a desidratação durante o exercício de longo prazo. Mais recentemente, as pessoas mais interessadas em mostrar as suas características físicas, tais como fisiculturistas e modelos, descobriram que o glicerol pode ajudar a tornar os seus músculos aspecto mais definido.

Como ele funciona:

Estudos preliminares indicam glicerol puxa água para a corrente sanguínea e prende-lo lá, como uma esponja. Isso pode ser uma enorme vantagem para atletas de endurance, pois tanto quanto 3-4 quilos de líquidos podem ser perdidos durante o exercício extenuante. Ao substituir este líquido durante o exercício, que pode retardar a fadiga e elevar significativamente os níveis de desempenho. Estudos recentes também sugerem que o glicerol pode prevenir a degradação do músculo através de sua ação protéico poupador.

Fique frio durante a competição quente:

Ficando devidamente hidratados também podem impedir que as condições mais graves, como exaustão pelo calor e até mesmo curso. E isso pode impedir uma queda em seus níveis de plasma sanguíneo. níveis plasmáticos suficientes de sangue são necessários para transportar os nutrientes vitais e oxigênio para as células musculares. A queda nos níveis de plasma sanguíneo pode aumentar o tempo que leva para a recuperação muscular após o exercício, e pode tornar mais difícil para a sua pele para arrefecer rapidamente.

Estudos mostram que atletas que treinam há mais de uma hora pode exercer mais e manter a temperatura do corpo mais fresco quando se completar com uma mistura de água e glicerol. glicerol Beber antes do exercício pode reduzir a quantidade de água perdida e proteger contra a desidratação perigosa. glicerol Restaurantes após o exercício pode ajudar a hidratar o corpo mais rapidamente para uma recuperação mais rápida.

Em conclusão:

benefícios hidratantes glicerol e potenciais propriedades músculo-definição de reforço pode torná-lo uma ferramenta poderosa para o atleta-treinamento rígido. Especialmente útil quando o treinamento por longos períodos de tempo em tempo quente, o glicerol pode ser uma arma potente na luta contra o cansaço e desidratação.

Notas sobre o Uso

Montante:

A quantidade de glicerol utilizado depende mais peso do que qualquer outra coisa. Note, a ingestão de água com glicerol também é muito importante.

* Para as pessoas que pesam menos de 125 libras, 25 ml é recomendada com pelo menos 8 onças da água.

* Para aqueles que pesam 125-200, de 50 ml com pelo menos 16 onças de água é recomendado.

* E aqueles com mais de £ 200 podem precisar de até 75 ml com pelo menos 24 onças de água.

Alguns especialistas sugerem que mesmo as quantidades mais específicas com maior quantidade de água: cerca de meio mililitro para cada quilo de peso corporal, com 20 vezes mais água do que o glicerol. Por exemplo, uma pessoa 150 lb-se usar 75 ml de glicerol com 1.500 ml de água (ou seja, um pouco mais de 6 xícaras ou 100 ml).

Tempo:

Especialistas recomendam tomar glicerol durante um período de algumas horas antes do exercício extenuante ou meia hora antes do exercício e de novo imediatamente após.

Sinérgicos de glicerol:

Glicerol atrai a água como um ímã e, portanto, ajuda a transportar a água por todo o corpo com ele. Sem a ingestão de água suficiente, o glicerol pode até desidratar o corpo, a água e glicerol, devem ser usados ​​juntos.

Segurança de glicerol:

Algumas pessoas relatam flatulência, náusea e tontura, assim você pode querer dar um teste de glicerol executar vários dias antes da competição para ver como seu corpo responde.

Toxicidade do glicerol:

Nenhuma toxicidade conhecida.

Proibições e restrições:

Nenhum relatado.

Espero ter ajudado na duvida de algumas pessoas. Ah quase esqueci essa é a fonte: http://www.nutros.net/nsr-0200f.html O link tem algumas referencias em baixo para quem quiser tirar as duvidas. Nao entendi direito o site mais parece ter varias informações sobre suplementos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 3 meses depois...

bom galera to seguindo boa dieta hipercalórica, dando 96h de descanso entre os treinos, suplementando com whey, dextrose e creatina pra facilitar e tals, tudo isso a um bom tempo com bons resultados

porém li sobre bicarbonato de sódio e glicerina liquida bi-destilada que são, vamos dizer assim, "Suplementos" baratos e desenvolvem funções que na teoria valeriam a pena

então o bicarbonato de sódio segundo alguns relatos e minha professora de biologia funciona como um tampão para o sangue que mantem o ph sanguíneo inalterado, e faz relação com a diminuição do acido lático,

irei utilizar 30g de bicarbonato de sódio - 90minutos antes do treino

e a glicerina liquida bi-destilada seria utilizada para gerar grande retenção hídrica temporária (espero eu)

pra dá aquele pump e inchaço no treino pra atingir mais fibras e gerar alargamento da fáscia muscular

irei utilizar 2 colheres de sopa de glicerina com 1,5 litros de água 90 minutos antes do treino

já estou com os dois produtos, comprei 10 saquinhos de 30g de bicarbonato de sódio no supermercado (7 reais)

e 100ml de glicerina bi-destilada (6 reais)

pretendo utiliza-los segunda feira, também pretendo postar e relatar resultados e efeitos de cada um!

como você perceberam, os dois serão utilizados juntos, e não sei se juntos pode haver algum colateral, se alguém souber ou também tiver vontade de utilizar os dois, se manifeste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo primeiramente estruture seu treino, dependendo dele, duas vezes por semana pode ser ineficaz se não impor técnicas apropiadas considerando que seu objetivo seja hipertrofia. E segundo há vários estudos e especulações sobre tudo que gira em torno de musculação saber separar os fatos dos mitos é apenas uma questão de vivenciar, então tente usar esses bagui ae =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo primeiramente estruture seu treino, dependendo dele, duas vezes por semana pode ser ineficaz se não impor técnicas apropiadas considerando que seu objetivo seja hipertrofia. E segundo há vários estudos e especulações sobre tudo que gira em torno de musculação saber separar os fatos dos mitos é apenas uma questão de vivenciar, então tente usar esses bagui ae =)

não estou aqui pra discutir dieta ou treino, está tudo como deveria está

criei o tópico pois vi ventagens no uso do bicarbonato de sódio e da glicerina,

são funcionais e baratos, minha duvida é enquanto o uso dos dois em conjunto

e aproveitaria para relatar nesse mesmo tópico os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...