Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glycerol Ou Glicerina


igão22

Posts Recomendados

Bom galera a um tempo eu venho procurando uma substancia que se assemelhe a creatina, porque todo mundo sabe que a creatina no nosso amado brasil ta proibida :angry:

andei pesquisando e achei um topico também semelhante aqui mesmo no forum(cell vollumizer)

lá o Puchalski disse que a cretina poderia ser substituida pelo glicerol..

so que procurei me aprofundar no assunto..

descobri que o glicerol também possui a capacidade de reter agua assim como a creatina

Mas ai me surgiram duvidas :/

O glicerol pode substituir mesmo a creatina; é tão eficaz quanto ela.?ou sao substancias totalmente diferentes.?

Essas 2 substancias podem ser usadas em conjunto.?

Glicerol ou glicerina vegetal dá na mesma.?

O uso do glicerol apresenta algum maleficio para a saude.?

Glicerol pode ser comprado em farmacias de manipulação.?

-É duvida pra kct* mas fico agradecido em quem poder me ajudar ;)

BREVES DEFINIÇÕES

-Glicerol:

O glicerol é a parte hidrofílica que compõe os triglicerídeos

Para que servem?

Em atividades prolongadas, principalmente se realizadas em ambiente quente, a hidratação torna-se essencial. O glicerol possui a capacidade de reter água no organismo e, conseqüentemente, de promover a hiper-hidratação.

-Creatina:

Substância composta de 2 aminoácidos (glicina e arginina) que é produzida em nossas células

Para que serve a creatina?

Ela possui uma característica especial: é a principal molécula de ressíntese de ATP nos primeiros 10 segundo de atividades máximas, o que significa que quando sua concentração é aumentada pela suplementação, a ressíntese de ATP é mais eficiente e a recuperação mais rápida. Assim como no caso da glutamina, o seu efeito osmótico tem sido relacionado a uma maior síntese protéica.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu li um texto na internet onde um vendedor prometia o ganho de 2kg em uma semana com o uso do glicerol

achei muito absurdo mais to postando pra vcs darem uma analisada

Os fatores que me influenciam a comprar o glicerol sao:

aparentemente nao ter nenhum efeito colateral; por ser achado com mais facilidade que a creatina, e por relatos de pessoas que afirmam que é uma otima substancia , melhor ate que a propria creatina; queria saber da rapaziada ai,

a opniao de voces é importante pra mim ( vou continuar a pesquisar por aqui)

É um assunto bem discutivel :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa igão bele

Até onde sei ele não da a força que a creatina da, somente um pump por hiper-hidratação mesmo.

Quanto a usar as duas creatina e glicerol pode mandar pau, vai ser um combo loco. . . mas pode mandar água pra dentro.

Também estou olhando paa o glicerol com bons olhos, na verdade estou olhando pra aquela receita que o puchalski postou.

Durante a semana eu decido se começo ou não.

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa igão bele

Até onde sei ele não da a força que a creatina da, somente um pump por hiper-hidratação mesmo.

Quanto a usar as duas creatina e glicerol pode mandar pau, vai ser um combo loco. . . mas pode mandar água pra dentro.

Também estou olhando paa o glicerol com bons olhos, na verdade estou olhando pra aquela receita que o puchalski postou.

Durante a semana eu decido se começo ou não.

falow

Brother eu também to olhando com bons olhos

agora num é tao facil achar o glicerol pelo menos aqui perto da minha casa

Ai pela as tuas area vende.?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomo Glicerina, a mais de 1 mes;

ela não retém liquido. Apenas dá um Pump Durante o treino. O que é ótimo, pois favorece a kebra de fibras musculares e conseqüentemente um ganho maior durante o descanso.

já a cretina aumenta os níveis de ATP no organismo, dando mais força, resistência etc. como todo mundo já sabe, e Eventualmente(não é todo mundo) acaba ocasionando uma retenção hídrica dentro do músculo.

glicerina = retém no treino

creatina = pode reter enquanto você toma.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomo Glicerina, a mais de 1 mes;

ela não retém liquido. Apenas dá um Pump Durante o treino. O que é ótimo, pois favorece a kebra de fibras musculares e conseqüentemente um ganho maior durante o descanso.

já a cretina aumenta os níveis de ATP no organismo, dando mais força, resistência etc. como todo mundo já sabe, e Eventualmente(não é todo mundo) acaba ocasionando uma retenção hídrica dentro do músculo.

glicerina = retém no treino

creatina = pode reter enquanto você toma.

:D

A mitocôndria recebe substabncias organicAs (glicose por exemplo) e oxigenio como combustiivel. O oxigenio oxida os elementos orgânicos, liberando energia em forma de ATP. O ATP é uma molécula (C10H16N5O13P3) que armazena energia na ligação de seus fosfatos. Essa energia é utilizada na síntese de substancias, locomoçaum, divisaum celular, transporte ativo, geraçaum de calor, etc e bla bla bla!

Jah com a glicerina nao ah essa melhora nas mitocondrias ao transformar glicose em energia(ATP). em miudos, nao gera mais resistencia como a creatina! o q acontece somente é o pump! A celular fica hiper-hidrata por osmose(sempre), mas nesse caso somente hiper-hidratada ao nivel do plasma sanguineo! :P

ha linhas de raciocionio q essa hidrataçaum leva, possivelmente tbm nutrientes a celula, assim sendo disponibilizando mais glicose a ser transformada em energia pelas mitocondrias das celular musculares! :P:smile_anim:

Creatina = teoricamente aumenta o ATP, por sua vez ATP eh feito nas mitocondrias(transforma digamos 2 pontos em 30 pontos de energia, por assim dizer).

Glicerina = teoricamente nao ha alteraçao no comportamento das mitocondrias!

MITOCONDRIAS EH TUDO!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprendi bastante sobre mitocondrias quando joguei Parasite Eve do PS1 bons tempos B)

Eu sei, eu sei :offtopic: mas que quando ouço de mitocondrias lembro do jogo isso eu lembro :smile_anim:

Pra não ser total off

Uma duvida Puchalski

A dosagem que eu vi é de 1 colher p/ 1 litro.

Você já experimentou aumentar essa dosagem?

Fiquei curioso sobre isso agora.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa era justamente minha duvida, havia lido no tópico original que vc tinha mais de 100k.

E mesmo assim toma a medida de 1por1 (2por2)

Fiquei pensando até que ponto a glicerina pode gerar de hiper-hidratação.

Uma dose maior poderia dar um efeito melhor mas também poderia de dar uma diarréia de 3 dias.

Mas quem seria o corajoso (cobaia) de testar isso a longo prazo.

Comentei sobre a glicerina com o dono lá da academia, ele me falou que usavam isso antes de competir na época que ele era fisioculturista,(não sei se ainda usam) na fase de definição eles usavam para dar um pump para as apresentações de suas series.

Mas nunca havia usado com o objetivo de auxiliar na hipertrofia, era apenas pelo efeito estético.

valeu bro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...