Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Montar A Dieta?


Hufnagel

Posts Recomendados

Tá, ja entendi quando deve-se evitar gordura, carbos, e etc.

Agora pra montar a dieta eu queria saber: Quantas g/Kg corporal eu devo comer de gordura e carbo?

Ex: Proteina: 2g/kg

Gordura: Xg/kg

Carbo: Xg/kg

Ou a maneira de calcular é outra?

Agradeço quem puder ajudar

Edit

ps: Alguem sabe me informar o valor nutriciona do macarrao integral? Nao acho em lugar nenhum!

Editado por Hufnagel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Você não precisa imediatamente "evitar" nada em uma dieta.

A dieta é para o quê? hipertrofia? ou cutting?

Se for cutting, você mesmo pode decidir o quanto usar de carboidrato e o quanto usar de gordura, dependendo de como seu organismo tolera cada macronutriente.

Você pode fazer uma dieta low-fat, ou uma low-carb, ou mesmo uma cetogênica... seu organismo vai responder de uma forma diferente a cada tipo de dieta. A princípio todas elas funcionam, desde que o déficit calórico seja o mesmo.

Eu só consegui ter bons resultados quando fiz dieta low-carb (uns 100g no máximo de carboidrato por dia); no meu caso em específico o fato de ingerir mais carboidratos me deixa menos saciado, ou seja, com mais fome, e eu não conseguia seguir a dieta, acabava comendo demais.

De qualquer forma, uma quantidade de gordura de 1 g/kg como o Gusmão falou é um bom ponto de partida. Aí você calcula a quantidade de carboidratos. Dependendo de como seu organismo reagir você vai ajustando com o tempo.

Ah, e da mesma forma que a quantidade de cada macronutriente, você também pode variar a quantidade de refeições - 6, 4, 3, 1, pode utilizar uma das dietas com jejum que estão "na moda" ultimamente...no final das contas não fará diferença, mais uma vez o que importa é a quantidade de calorias.

Você basicamente terá melhores resultados com a dieta com a qual se adaptar melhor.

E quanto ao macarrão integral, é o mesmo que o comum - em torno de 55-60g de carboidrato e 8-10g de proteína a cada 80g de macarrão (cru).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigadão pelas respostas!

To montando uma dieta hipercalorica.

To ate bem "estudado" sobre isso tudo que vc falou! Tava só na duvida sobre a quantidade de gordura mesmo.

Refiz minha dieta e vou posta-la denovo. Acho que agora está proximo do ideal. So testando pra saber e acertar.

Valeu!

Editado por Hufnagel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu objetivo é ganhar massa magra (e de quem não é né?rs). Mas não to me importando muito em ganhar uma graxa nao... No meu ultimo cutting percebi que queimo relativamente facil gordura. Meio que perdi o medo.

Melhor comecar com cerca de 1g/kg de gordura mesmo ne? E depois ver como reage... Isso vai dar umas 80g de gordura/dia.

Então não vou abrir outro tópico só pra postar a dieta.

Idade:29

Peso: 77kg

Altura: 1,77m

Objetivo : Ganho de massa

bulknosmoke.jpg

E ai? Onde posso melhorar? Alias, De onde eu tiro essa proteina que ta a mais ai, heim?rs

Valeu!

Editado por Hufnagel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kra, depois q eu vi esse video nos 8:20 min http://underground.nutrex.com/videos/Zack-Khan/RoadtoRecovery/blogEntry49.asp

e o q o ney falou....sério, tem uma galera comendo MUITO mais do q precisa.....tipo, olha o tamanho do loco do video, e ele diz q come umas 4500 calorias por dia, pra manter aquele peso....imagina o q nos meros mortais aqui do forum precisamos de verdade.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kra, depois q eu vi esse video nos 8:20 min http://underground.nutrex.com/videos/Zack-Khan/RoadtoRecovery/blogEntry49.asp

e o q o ney falou....sério, tem uma galera comendo MUITO mais do q precisa.....tipo, olha o tamanho do loco do video, e ele diz q come umas 4500 calorias por dia, pra manter aquele peso....imagina o q nos meros mortais aqui do forum precisamos de verdade.....

Com certeza cara, totalmente apoiado, comer mais de 3000kcals tem q ter mais de 80kg (ou ser ecto ao extremo) e/ou estar ciclando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...