Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Citoneurin 5000 - Info + Relato


HE-MAN

Posts Recomendados

Saudações pessoal, procurei algo sobre o assunto no Fórum e não encontrei, então resolvi inserir a minha experiência.

Existem muitas pontes químicas no organismo para se realizar a nossa tão querida SÍNTESE DE PROTEÍNAS, uma delas é por meio das VITAMINAS do COMPLEXO B.

Se notarem, 90% dos suplementos (complexos, como o do tipo ANIMAL PACK, PRÉ WORKOUTS, entre outros) para ganho de M.M. colocados no mercado, apresentam uma faixa de vitaminas do complexo B, o que na minha opinião, é um dos grandes responsáveis pelos ganhos e resultados.

Por que ?

vitamina B1

A tiamina é essencial para o metabolismo dos hidratos de carbono.

Funciona como coenzima nas reações de descarboxilação oxidativa do ácido pirúvico até acetil- coenzima A, ponte entre a glicólise anaeróbia e o ciclo do ácido cítrico, necessária para a síntese de proteínas e lipídios, assim como do neurotransmissor acetilcolina.

Funciona também como coenzima na descarboxilação oxidativa do 2- oxoglutarato até succinato no ciclo do ácido cítrico.

A tiamina age, ainda, como coenzima da transcetolase, que desempenha importante papel no ciclo da pentose fosfato. Este ciclo representa uma via metabólica adicional à glicólise, para a utilização da glicose. É uma importante fonte de energia para diversos processos metabólicos, especialmente os de oxirredução nas mitocôndrias.

A carência de tiamina determina acúmulo de ácidos lático e pirúvico no organismo, com grande comprometimento estrutural e funcional dos músculos esqueléticos e cardíaco, assim como do

sistema nervoso central e periférico.

vitamina B6

A piridoxina converte- se no organismo em fosfato de piridoxal, que atua como coenzima de cerca de 60 enzimas, a maioria das quais relacionada com o metabolismo de proteínas e aminoácidos.

Desempenha importante papel na síntese de neurotransmissores como a noradrenalina, dopamina, serotonina, GABA e histamina.

Participa de reações de degradação de aminoácidos, em que um dos produtos finais é a acetil- coenzima A, necessária à produção de energia e à síntese de proteínas, lipídios e acetilcolina. O fosfato de piridoxal atua como coenzima na primeira etapa da síntese de esfingosina, substância que ocupa posição chave no metabolismo dos esfingolipídios, componentes essenciais nas membranas

celulares das bainhas de mielina. Uma vez que os esfingolipídios têm renovação metabólica muito rápida, a preservação da integridade estrutural e funcional do sistema nervoso requer síntese constante de esfingosina, dependente de vitamina B6.

O fosfato de piridoxal também age como coenzima da lisil- oxidase, enzima que induz o entrelaçamento das fibrilas de colágeno, originando tecido conjuntivo elástico e resistente.

A carência de piridoxina determina alterações: na pele e mucosas - lesões seborréicas da face, glossite, estomatite; no sistema nervoso central e periférico - convulsões, depressão, neuropatia; na

hematopoese - anemia microcítica hipocrômica, com reserva normal ou aumentada de ferro (anemia sideroblástica).

vitamina B12

A cianocobalamina participa do metabolismo lipídico, glicídico e protéico e da produção de energia pelas células. É necessária às reações de transmetilação, tais como, a formação de metionina a partir da homocisteína, da serina a partir da glicina e a síntese de colina a partir da metionina. Também toma parte na formação de bases pirimidínicas e no metabolismo de purina, além de estar envolvida na síntese do desoxirribosídio do ácido nucléico.

Favorece a regeneração de formas ativas de folato e a entrada de metilfolato nos eritrócitos.

A vitamina B12 é essencial para o crescimento normal, a hematopoese, a produção de células epiteliais e a manutenção da bainha de mielina no sistema nervoso. Ela é necessária sempre que há reprodução celular e, conseqüentemente, ocorre síntese de ácido nucléico. Sua ação sobre a síntese de ácidos nucléicos e o metabolismo do ácido fólico confere- lhe capital importância na hematopoese.

A carênc ia de v i tamina B12 determina anemia de t ipo megaloblástico e alterações degenerativas no sistema nervoso central e periférico.

As vitaminas B1, B6 e B12, em seu papel de coenzimas, exercem efeito regulatório sobre a atividade metabólica enzimática. Esse mecanismo de regulação baseia- se, mesmo em condições de alimentação e metabolismo normais, em saturação parcial das apoenzimas, presentes no organismo, por suas coenzimas.

Administrando- se doses de vitaminas superiores às necessidades mínimas diárias, pode-se elevar os níveis de coenzimas no organismo. A curto prazo, isso induz aumento na atividade metabólica, por elevar o grau de saturação das apoenzimas pelas coenzimas. A longo prazo, a elevação dos níveis de coenzimas

resulta em liberação aumentada de apoenzimas, por indução da síntese enzimática. Isso leva a um aumento adicional na atividade segundo numerosos relatos, exercem efeito antálgico em casos de neuropatias dolorosas, além de favorecerem a regeneração das fibras nervosas lesadas.

(parte retirada-bula http://www.bulas.med.br/bula/2307/citoneurin+solucao+injetavel.htm)

Sendo assim: Concluí que a injeção (por ser uma quantidade muito maior, concentrada e melhor absorvida em relação a via oral) de COMPLEXO B, pode ser MUITO vantajosa para o nosso objetivo (hipertrofia).

Agora a minha experiência: Sou vegetariano, e como alguns devem saber, a cianocobalamina (B12), é somente encontrada em resquícios de derivados animais, como carne, leite, queijo, etc, etc. (lembrando que sua taxa de absorção é baixa, mas acontece).

Resolvi testar os efeitos das injeções para relatar os efeitos para os vegetarianos do fórum, e também a quem possa interessar.

Começarei hoje ou amanhã, com duas aplicações semanais de CITONEURIN 5000.

Peço que ajudem a compor o tópico com maiores informações, uma das dúvidas que não consegui sanar ainda, é o período que a vitamina fica concentrada no corpo (sei que não é muito alto, mas já ouvi relatos de pessoas com deficit que necessitam de somente uma aplicação mensal).

CYA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@Mokuro

Sendo assim: Concluí que a injeção (por ser uma quantidade muito maior, concentrada e melhor absorvida em relação a via oral) de COMPLEXO B, pode ser MUITO vantajosa para o nosso objetivo (hipertrofia).

@Topic

Só uma duvida que não ficou claro pra mim, mas acho que tá meio implicita em:

a cianocobalamina (B12), é somente encontrada em resquícios de derivados animais, como carne, leite, queijo, etc, etc. (lembrando que sua taxa de absorção é baixa, mas acontece).

Tu é vegano né?

Tomo o complexo B todos os dias no desjejum. Via oral mesmo, devido a um certo receio com agulhas hahahaha mas deve ser melhor sim a utilização injetavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante

mas pq nao toma comprimidos de complexo B puro? compensa tanto assim aplicação dela?

Tenho certeza que a absorção é muito mais efetiva em aplicação IM, do que em drágeas, que são afetadas por enzimas durante a digestão.

Sem falar que cada aplicação vai sair no máx R$5,00, os comprimidos são bem mais caros.

Tu é vegano né?

Tomo o complexo B todos os dias no desjejum. Via oral mesmo, devido a um certo receio com agulhas hahahaha mas deve ser melhor sim a utilização injetavel.

Sou sim brother, mas apesar disso estou tendo ótimos resultados, quero ver se dou uma turbinadinha com a B12, um benefício de ser VEG é que qualquer substância é bem mais efetiva com relação aos benefícios.

Ps. Sou VEGETARIANO EXTRITO - VEGAN, porém estou tomando whey.

Editado por HE-MAN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aplicou aonde? no gluteo? to vendo q isso aqui vai terminar como um relato haha

pergunta besta, mas por ser soh a vitamina, nenhum colateral?

edit:

outra coisa, vitaminaB não pode causar vitaminose? pq a quantidade nas drageas eh bastantinha alta

Editado por mokuro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém achar necessário, faz a gentileza de mover para a parte de relatos.

aplicou aonde? no gluteo? to vendo q isso aqui vai terminar como um relato haha

pergunta besta, mas por ser soh a vitamina, nenhum colateral?

edit:

outra coisa, vitaminaB não pode causar vitaminose? pq a quantidade nas drageas eh bastantinha alta

Foi no gluteo sim, mas foi tranquilo, o tiozinho da farmácia me falou que é bastante comum pessoas apresentarem algum colateral com essa injeção, mas nada de mais comigo.

Quanto a vitaminose, as vit. do complexo B são hidrosolúveis, o que quer dizer que o corpo elimina o excesso, o único problema é o figado, mas as quantidades não são tão agressivas a ponto de sobrecarrega-lo.

Editado por HE-MAN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...