Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein Pode Me Ajudar A Emagrecer?


itamix

Posts Recomendados

Galera, não sei se posso criar este tópico aqui, mas é que preciso de algumas dicas. Se alguém puder ajudar, ficarei muito agradecido.

Seguinte, quero e preciso emagrecer já!

Tenho 25 anos

Altura: 1,85 cm

Peso: 105 kg

Creio que muita gordura, abdominal então nem se fala. Desde a adolescencia eu fui "gordinho" e só agora me dei conta de que preciso emagrecer.

Começarei a fazer caminhadas e frequentar uma academia. E como academia de cidade pequena não tem esses personal que entende de suplementação, etc. fiquei com algumas dúvidas.

1) No processo de emagrecimento, a Whey Protein pode me ajudar em alguma coisa?

2) Posso começar a tomar Whey Protein desde o primeiro dia de "malhação"?

3) Estou na dúvida em qual Whey comprar. Para eu, iniciante, pode ser qualquer uma ou tem que ser ON ou VP2?

4) E a Whey deve ser tomada duas vezes ao dia, correto? Durante o cutting também?

Agradeço muito a quem puder ajudar um gordinho, rsrs.

Abraço galera.

PS: Para auxiliar no processo de queima de gordura, comprei um OxyElite Pro. Após quantos dias de práticas de exercícios posso começar a tomá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Whey nada mais é do que uma proteína derivada do leite. Não tem nada de especial. O que não impede você de usá-lo, mas se você quer emagrecer deveria primeiro se preocupar com fontes naturais de proteínas, como carnes, ovos, leite e derivados, que te darão muito mais saciedade do que uma proteína líquida.

1) Whey pode te ajudar a consumir uma quantidade ideal de proteína por dia, se você não consegue com a sua dieta normal. Consumindo esta quantidade total de proteína por dia é possível manter a massa magra durante a dieta (em conjunto com a musculação).

2) Pode tomar quando quiser.

3) Provavelmente qualquer whey concentrado irá te atender, só procure uma marca de qualidade.

4) Você só deve tomar whey se a sua dieta não contiver proteína suficiente. Independente de ser cutting, manutenção ou bulking.

O que irá determinar se você irá emagrecer ou não é a sua dieta. Calcule quantas calorias você gasta diariamente, use um déficit de 500 calorias pelo menos para começar, consuma 2 g/kg de proteína e faça treino com pesos. Faça aeróbicos de baixa intensidade também se quiser.

Termogênicos também não são realmente necessários, mas se você já comprou, então tudo bem. Creio que você possa começar a tomar quando quiser, só siga as instruções do rótulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

obrigado marco,

Mas pessoalmente discordo de você, whey protein isolado normalmente é muito caro; usualmente os wheys concentrados têm pouco carboidrato (3-4g a cada 30g), não compensa pagar 50% a mais apenas por causa destes 3-4 gramas, que não farão diferença na dieta.

Por outro lado, também não adianta usar um whey concentrado com pouca proteína - é bom procurar um que tenha no mínimo 70%. Alguns fabricantes vendem "whey" com 50% de carboidratos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

É a de melhor custo x benefício, sim.

Se vai importar (tem alguns sites bons com frete bem baixo), pode comprar da ON, Dymatize, VP2, dentre vários outros. Quando for comprar, procure por marcas com boa referência (estes sites costumam ter "notas" nos produtos, que os clientes dão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...