Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Feminino-Ajuda


Marie-rj

Posts Recomendados

Ola pesssoal

Gostaria que dessem uma opinada no meu treino. Meu objetivo é redução de Bf mantendo o máximo de massa magra, se possível, um aumento tb.

O treino postado foi elaborado pela instrutora da academia.

Sexo: Feminino

Idade:29 anos

Altura:1,73

Peso:74kg

BF: 23,5% ( segundo a avaliação da academia)

Objetivo do treino: Redução de bf e aumento ou manutenção da massa magra

Estrutura do treino não sei, pois ainda sou iniciante neste meio.

Faço exercicios com peso seg, qua e sex. Depois faço cerca de 40 minutos de aerobico + aula de dança

ter, qui e dom faço 45 min de aerobico

- Agachamento com bola e carga - 3 series de 15 repetições

- Supino reto- 3 series de 15 repetições

- Cadeira extensora- 3 series de 15 repetições

- remada sentada neutra- 3 series de 15 repetições

- cadeira flexora- 3 series de 15 repetições

- tríceps no cross- 3 series de 15 repetições

- desenvolvimento completo-3 series de 15 repetições

- extensão de quadril-3 series de 15 repetições

- abdominal supra- 4 series de 20 repetições

Queria saber se o treino está legal, se em vez de usar cargas moderadas com 15 repetiçoes, posso usar carga pesada e reduzir para 8 ou 10 repetições, se isso trará mais resultado.

Queria saber tb se posso substituir o agachamento com bola por leg press e pelo que posso substituir o desenvolvimento completo com peso e a extensão de quadril ( em q aparelhos).

Agradeço as ajudas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Olá Marie-rj,

Para reduzir o BF, vc deve focar MAIS numa uma dieta perfeita do que no treino em si.

Claro que os aeros no final do treino e nos outros dias, vão te auxiliar muito, ainda mais se estiver na zona de queima de gordura, mas se a dieta estiver ruim, vc acaba por não conseguir o que deseja.

Para obter maiores gastos, durante o treino de musculação, procure fazer mais repetições (15 a 20)

O agachamento com bola e o leg pres mexem no seu corpo de forma difente, embora bem similares. Procure fazer com a bola, para ter dar equilíbrio e domínio corporal. Se quiser, faça os dois.

Extensão de quadril vc pode trocar por 4 apoios no colchonete com caneleira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meninas

Agradeço as postagens

Realmente sou bem iniciante, treino há 1 mês apenas. O que ocorre é que perdi 30 Kg nos últimos 6 meses, mas sem malhar e 'acordei" pra vida...rsrs... e iniciei então a malhação. Desejo perder mais 7 ou 8 kg e são aqueles quilos finais que insistem em não sair fora...kkkk.

Então, devo manter exatamente assim que será mais proveitoso? Realmente está na ficha uma previsão de alteração para daqui 6 ou 8 semanas.

Estava em dieta hipocalórica tradicional ou seja, 50% carbo, 30% proteina e 20% lipidios. Resolvi dar uma variada e iniciei no sabado a cetogenica cíclica,a carater experimental, ver se em adapto bem a mesma.

Iniciei junto a dieta um ciclo de pulmonil.

Beijos :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...