Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Todos Os Dias


Carrasco_Santo

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu acho meio contraprudente isso se vc quer hipeetrofiar bem os musculos.

Já ví muito pedreiro grande,como tem também muitos q são normais q nem todo mundo,isso depende da genetica,poucas foram as vezes em q eu ví um peão de obra com mais de 40 Cm de braço e BF baixo mas eu já ví algumas vezes sim kras até bem desenvolvidos nesses trabalhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a o cara queria dar pro pedreiro velho...

____________________

3. Regras Gerais do Fórum

- Má Conduta - Usuários que atrapalharem o bom andamento do fórum através de brigas, flames, provocações e coisas do gênero poderão ter suas contas banidas ou suspensas por tempo determinado pela moderação.

Editado por Pengo
má conduta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante os comentários.

Bem eu estava pensando, caso existisse uma rotina criada por algum profissional para trabalhar todos os músculos todos os dias, numa série AAAAAA (onde A são todos os grupos) seis vezes por semana (ou até mesmo 5 vezes, talvez seja mais interessante para ter 2 dias de descanso seguidos), não poderia ter vários exercícios para o mesmo grupo e nem cansá-los em demasia.

Ou seja, dentre várias opções a pessoa escolheria por exemplo um único exercício para peito, outro para bíceps, outro para tríceps e por ai vai.

Tb estava pensando na quantidade de peso, séries e repetições serem diferenciadas durante a semana, não ser aquela coisa fixa todos os dias.

Por exemplo, segunda-feira o cara faz todos os grupos musculares 3x8 com 70 ou 80% da carga máxima.

Na terça, 3x7 com 60% da carga máxima.

Quarta vai depender do que está sentindo. Se o cara se sentir relativamente bem recuperado 3x8 de 60% (para não cansar demais para o próximo dia). Se ainda se sentir cansado, 3x7 de 50% (para não se desgastar para o próximo dia).

Daí quinta volta com a mesma carga e intensidade de segunda, 3x8 de 70 ou 80%.

Sexta, mesma coisa que terça.

Sábado (se quiser apenas 1 dia de descanso), mesma coisa de quarta).

Sei lá, são apenas opiniões de um leigo. Quem sabe alguém não crie um novo método de treinamento assim. :)

Editado por Carrasco_Santo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Depende o que é ser grande pra vcs

sinceramente? nunca vi um pedreiro grande ( baseado no meu ponto de vista do que é ser grande)

O pedreiro que trabalha pra mim, tem 1/3 do meu corpo

Agora... pra um menino de 15 anos , realmente um pedreiro é bem grande e forte

Mas Pengo, 97% do fórum tem 1/3 do seu corpo :rolleyes:

Existem alguns atletas olímpicos que treinam tudo todo dia, mas tem que considerar que o objetivo deles é outro e eles geralmente treinam com um volume e intensidade num momento adequado e também só treinam concêntrica. Pode funcionar? talvez, depende da pessoa e como for feito.

Já vi alguns treinadores que tentam recomendar isso e tem até o Ed do forum que faz isso se eu não me engano.. mas para quem visa hipertrofia geralmente não é uma abordagem muito comum

e além disso quem está iniciando geralmente tem uma execução ruim, uma tolerância ao volume baixo, baixo rendimento do SNC na ativação muscular e não consegue chegar a intensidades altas logo de início.. então "pegar a técnica" pode até ser mais importante para quem ainda está começando do que tentar treinar intenso logo de cara

É bom notar também que atletas olímpicos fazem uso de fármacos pra melhora de performance, o que torna "aceitável" o volume de treino deles.

E tem atletas da ginástica, por exemplo, que tem uma estética corporal bacana apesar do shape ser acima de tudo funcional, mas que são bastante baixos, o que dá outro aspecto. Então não é qualquer um que vai fazer esse tipo de treino só olhando em fórum e vai ficar gigante, ou funcional (ou ambos).

Atletas de strongman também treinam fullbody várias vezes na semana, às vezes duas vezes por dia, e várias horas por treino. Fora isso tem o crossfit, que pode ser considerado fullbody também e é feito várias vezes na semana. O Jaime do ChAoS & PaiN, cujo o Luís citou um post, treina em alta frequência e intensidade, só não sei se é fullbody.

Eu treino, atualmente, fullbody x12 (seis vezes por semana, duas vezes por dia). Mas eu gosto de treinar. E acho que treinar desse jeito se o seu objetivo é puramente hipertrofia é um tiro no pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

eduardostz, não diria que quebrar records todo dia seria "maneirar" ;) E também não diria que levantar três fingal fingers de quase 200kg todo dia seja maneirar. Ou pedras de quase 200kg, axle presses com mais de 200kg. Ou a bulgarian wave que provavelmente dá mais de 90% de uma RM. Tem também tire flips que geralmente são feitos acima das 600lbs (acho que vi o poundstone fazer com 1000).

Obrigado pelo link, Luís, vou ler agora mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...