Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cadeira Extensora/abdutora Lesiona Ou Não ?


Wolfz

Posts Recomendados

Publicidade

bicicleta. mas você sabe que resistência é geralmente antagônica a força, né?
Sim,de bicicleta eu não entendo muito...tem alguma variação de treino ou é padrão ?
eu adoro abdutora, achei que meus glúteos melhoraram muito quando eu comecei a usá-la nos últimos pesos..

Então Bru,resultados ela dá sim mas acho que o pessoal queria dizer que com o tempo que eu gasto fazendo abdutora eu poderia fazer outro exercício que vai trazer um resultado melhor,como por exemplo,o agachamento :D

Editado por Wolfz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer aparelho pode lesionar se fizer de forma errada, mas a probabilidade da extensora lesionar eu acho pouca, faço a mais de 1 ano e nunca tive problemas..

Minha instrutora tem dores no joelho fazendo extensora porque ela tem um problema chamado: Condromalácia Patelar, pode ser q vc esteja tendo dores por ter problemas no joelho, é bem provavel, e aí o melhor a fazer é fortalecê-lo :)

Editado por Gutinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer aparelho pode lesionar se fizer de forma errada, mas a probabilidade da extensora lesionar eu acho pouca, faço a mais de 1 ano e nunca tive problemas..

Minha instrutora tem dores no joelho fazendo extensora porque ela tem um problema chamado: Condromalácia Patelar, pode ser q vc esteja tendo dores por ter problemas no joelho, é bem provavel, e aí o melhor a fazer é fortalecê-lo :)

^^

Meu objetivo principal é criar resistência para as pernas,vou fazer uma série de exercícios daqui uns 2 meses -,e não quero correr o risco de me lesionar com esses exercícios :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Ao contrário do que muitos pensam, a cadeira extensora tende a ser segura para o joelho.

Se seu joelho dói ao fazer ela, deve haver algo de errado com sua execução ou sua própria biomecânica é diferente e não é adaptada a ela.

Quanto Abdutora, eu acho que essa cadeira é horrível para quem visa hipertrofia; existem jeitos melhores de gastar o tempo tanto dentro como fora da academia

Discordo totalmente. É um exercício de cadeia cinética aberta, é intrínseco que as forças sobre a patela sejam maiores que em qualquer outro exercício de cadeia cinética fechada. Ainda mais na flexão total das pernas.

Mas, pode ser útil. Apesar de eu poder escolher muitos outros exercícios infinitamente melhores que a extensora pra pernas, dá pra tentar amenizar o problema. Geralmente é justamente a flexão total (ou qualquer uma acima de 20º, por aí) que faz o pessoal ter dor. Então dá pra fazer TKEs de cadeia cinética fechada antes, no aquecimento (o que eu recomendo), ou, já que gostam tanto da extensora, fazer primeiro com amplitude reduzida, depois de algumas séries aumentar a amplitude. Outra coisa é o volume. Séries mais longas de extensora tendem a piorar a dor, ao contrário de uma série mais curta e com mais peso.

Em inglês têm o termo "quad dominant" e isso é bem comum, quem tem o quadríceps muito mais forte/ativo que os posteriores. É importante pra saúde dos joelhos manter a cadeia posterior mais forte que o quadríceps, assim como o alongamento nela. Faixa iliotibial tensa também piora o problema e é recorrente em casos de dor no joelho.

E só ressaltar que eu tô falando de maneira geral, não tem como falar nada com precisão sem ver pessoalmente o problema (ou ter informações sobre).

Se o objetivo é hipertrofia, uma agacho bem feito é muito mais interessante do que perder tempo nesse exercicio

isso é fato

Só que perder tempo com esse exercício em momentos oportunos podem trazer benefícios pro agachamento, o que traria benefícios pra hipertrofia, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...