Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equilíbrio


Bru

Posts Recomendados

  • Moderador

Fiz o tópico na área feminina pois embora o assunto seja treinamento, creio que as especificações por gênero sejam bem diferentes e quero esclarecimentos mais focados para nós.

Treino ha apenas 6 meses e já tive resultados bem visíveis na minha composição corporal (massa magra x gordura), mas não consigo melhorar meu equilíbrio!

Consigo deixar as costas retas pra agachamento e afundo e a execução seria muito boa se não fosse aquela "titubeada" na hora de abaixar ou levantar.

Além de exercícios funcionais, existem músculos que devam ser especialmente trabalhados parar melhorar isso?? Quais funcionais poderiam ser indicados? Se bem que não gostaria de mudar o foco do treino por enquanto. Alguem mais compartilha deste problema??

Alguma dica??

Bru,

Tenho uma visão um pouco diferente da maioria. Pra mim, 6 meses de treino ainda é mto pouco e não te dá suporte suficiente para um bom agachamento.

Se ainda assim insistir, procure fortalecer a lombar, que é uma das responsáveis pelo equilíbrio do movimento. Páre de fazer agachos por uns dois meses e invista nesse ponto. É claro que costas, panturrilha e abdomen tb têm lá seu quinhão de contribuição. Portanto, acho até mais razoável começar agachar após um ano ininterrupto de treino sério. Aí vc já terá mais consciência corporal e consistência também.

Fefe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante deletado____

Olá,

Isso se chama Treinamento Funcional.. e ajuda sim, eu fiz e curti (y)

Se vc não conhece esse tipo de treinamento é bom saber o que é pra não falar besteiras.. (não q vc tenha falado)

Curtiu? A galera do suco mágico do Jim Jones tava curtindo pacas, não significa que o que ele fez era bom.

Sim, eu conheço a piada entidade Treinamento Funcional que se tornou comum no Brasil, e não vou comentar sobre. Vou comentar sobre recomendar agachamento na bosu... O fórum tá uma beleza mesmo, um vem, abre um tópico falando "não consigo dormir", o que respondem? "Toma rivotril...", e não tão trollando não. O outro comenta que não cresce, vem um e manda fazer um ciclo de GH. WTF?! :blink:

Uma coisa é falar pra um paciente que fez cirurgia e ficou com o tornozelo imobilizado por meses subir numa bosu com uma perna e falar pra ele tocar com o indicador o dedão do pé, outra coisa totalmente diferente é falar pra uma pessoa sadia agachar com peso em cima de uma. Você sabe o conceito de funcionalidade, não? Em que condições um ser humano vai ter que agachar com pesos em uma superfície tão instável (só se usar um tênis com amortecimento, e ainda assim não é proporcional)? Só se A Bolha cobrir toda a superfície terrestre e a gente tiver que embrulhar o planeta em celofane...

Não acho que seja coisa específica pra gênero, afinal nossa coluna não difere da coluna dos homens.

Exercícios funcionais talvez te ajudem.

Talvez falta de força na execução... Põe o agachamento no meio do treino, dá uma aquecida antes com exercícios mais leves.

Talvez trabalhar o eretor da coluna ajude.

Tem algumas particularidades femininas que podem afetar o agachamento (ângulo Q, centro de gravidade...), mas também acho que esse tópico deveria estar na área de Treinamento Funcional.

Só cuidado com o tênis que ele indicou, porque quanto menos molas, menos absorção de impacto também, malhar de all star só pq é reto em baixo não é indicado..

Negativo. All Star é minha melhor recomendação. É praticamente unânime entre levantadores de peso.

Não, não vou explicar a teoria, mas é a mesma do porquê não se usar agachamento na bosu com qualquer pessoa.

Só comentar também que tem alguns posts recentes na área de treinamento sobre agachamento, e na área de Treinamento Funcional (não a entidade, que fique claro) tem o post do EdChabal sobre o Mobility WOD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb acho 6 meses muito pouco. Ainda to na fase de ganhar massa com facilidade e não tomo nenhum suplemento.

Eu sinto falta de agachamentos e por ter feito esportes durante quase a vida toda (ganhei 30 kilos em 3 anos quando parei com tudo) julgo minha consciência corporal bem boa, só notei depois que emagreci (23kg) que eu não tenho mais um bom equilíbrio.

Aí não sei bem o que fazer, se isso é culpa muscular ou culpa dos kilos que ainda estão sobrando (seriam uns 6, 7 mesmo), ou se é outro fator que não considerei.

Eu reclamei disso na academia e o instrutor recomendou que eu fizesse o agachamento no Smith. Será que é uma boa idéia (vi aqui gente falando que ele ferra com coluna e joelho e sei la mais o que) ou o ideal seria ir forçando livre justamente pra melhorar o equilibrio?? Eu até consigo fazer agachando bem, mas dou uma bambeada na hora de subir (mesmo com pouco peso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Curtiu? A galera do suco mágico do Jim Jones tava curtindo pacas, não significa que o que ele fez era bom.

Sim, eu conheço a piada entidade Treinamento Funcional que se tornou comum no Brasil, e não vou comentar sobre. Vou comentar sobre recomendar agachamento na bosu... O fórum tá uma beleza mesmo, um vem, abre um tópico falando "não consigo dormir", o que respondem? "Toma rivotril...", e não tão trollando não. O outro comenta que não cresce, vem um e manda fazer um ciclo de GH. WTF?! :blink:

Tudo bem, não vou discutir também, cada um com sua opinião ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigada, pessoal!! vou começar a acrescentar essas dicas no treino de pernas. Se bem que só de pensar em ficar de pé em uma anilha eu já quase caí da cadeira aqui hahahahhaha

semana que vem eu conto como foi!

Ontem eu fiz o agachamento livre mesmo e percebi que quando eu aumentei a carga o desequilíbrio foi menor, será que faz sentido??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha a mesma coisa além de encurtamento da panturrilha, fazer agachamento era uma tarefa bem complicada rs. :P

O que eu fiz e obtive resultados foi o fortalecimento do quadríceps, da lombar, do joelho e alongamento da panturrilha. Fiz primeiro o agachamento em uma máquina lá bem básica, depois o smith e por último fui para o agachamento livre.

Busque fortalecer a lombar, o abs(estabilizadores) e alongar a panturrilha que pode ser uma das causas do desequilíbrio, jogar o peso pra frente, tirando do calcanhar.

E com o aumento de carga sinto a msm coisa, alguém explica?

Bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...