Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas De Coluna, Adolêscencia, Treino


luis2356

Posts Recomendados

Desde cedo ouvimos "Sé muito criança pra MALHA", "vai parar de crescer" e tauz.

Sei que tem uma galerinha aki ke ta na "faze de crescimento", e deve ter as mesma duvidas que eu.

Tenho uma escoliose fudida, e começo de cifose, começarei a fazer exercicios unilaterais para melhorar a escoliose.

Agora vem as perguntas, para iniciar uma discursão!

1 - Treino de força 80/90% de 1RM, pode fazer para de crescer?

2 - Se a pessoa de 14 anos tem escoliose e treina, sem dar a menos importância a mesma, ao chegar aos 20 ela não conseguira reverter a situação?

3 - O que é melhor para crianças, alteres ou barras?

4 - E as articuações, são digamos mais fragéis?

5 - Um treino de força é mais saudavel que um de hipertrofia?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vc deveria ver isto com seu médico fera, mas por alto estas são as respostas.

1- Não, para pode atrapalhar em outros aspectos se utilizado de modo errado.

2- Se não der a importância qnd mais novo, com o passar do tempo e com a estrutura mais desenvolvida, ficará mais dificil reverter situações, principalmente ósseas.

3- Barras. Pois crianças são mais fragéis, e podem acabar deixando escorregar um halter ou outro. Mas depende de cada exercicio, e do instrutor.

4- Não é q são mais fragéis, é q ainda estão em desenvolvimento, então nesta fase qq dano mais severo, será mais dificil reverter qnd chegar na fase adulta.

5- Depende do seu objetivo.

Abraços!

Editado por ligabo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

1- Tanto quanto um treino com 50/60%, ou com peso corporal, ou corrida.

2- Reverter tem como, só vai ser mais difícil.

3- Melhor pra quê? Independe.

4- Tanto quanto a de qualquer um.

5- Sim.

Perguntas: Qual sua idade? O que você acha que são "exercícios unilaterais pra escoliose"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idade 14

Exercicios unilaterais = halteres

Falo isso pq (me corrijam se estiver errado), escoliose é um tipo de encurtamento entre um dos lados, no meu caso se eu ficar de frente ao espelho:

Se eu abaixar o ombro direito eu nem sinto/reparo, logo fico com o obro direito abaixado sem perceber ( me sinto confortavel nessa posição e se firar reto normal), deixando minha coluna como um S.

Entretando se eu Abaixar o ombro esquerdo, sinto-me desconfortavel, logo seria um tipo de encurtamento.

Perguntas:

1 - Esse meu raciocinio ta certo?

2 - Qual a maioria dos motivos/causas de escoliose/problema de coluna em adolescentes?

Thanks!

Editado por luis2356
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc deveria procurar um ortopedista de inicio(e se possivel), q pode estar lhe encaminhando para uma fisioterapeuta para q possa ser realizado RPG. Isto de se acomodar pelos ombros é um tanto qnt normal qnd mais novo, porem qnt antes a prevenção melhor, pois pode sim ser algo mais sério.

As causas são várias, dsd preguiça(sim, pois se sentem mais confortáveis se curvando e não ligam pra postura em si), qnt desvios posturais inadequados em diferentes tarefas(sentado em frente pc/sala de aula...) como tb algum desvio genético. isto somente o médico vai poder lhe dizer te avaliando pessoalmente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Você seria um caso interessante. Duvido que outra pessoa pensaria o mesmo, mas você tem que ir atrás de um profissional habilitado pra isso (ortopedistas, fisioterapeutas, quiropratas, esses caras aí) porque nada que for dito via fórum sem ter acesso a você vai ser igual ao que alguém presencialmente faria.

Fora isso, esqueça os tais exercícios unilaterais por agora. Trabalhe a flexibilidade, e dos dois lados. Você já faz foam rolling, é só estender a massagem pra todo o corpo, trabalhar os pontos de tensão junto com a movimentação natural pra ganhar flexibilidade. Um dos lados é mais tenso e encurtado que o outro, então trabalhando os dois (um vai te dar mais trabalho que o outro) vai tudo se equalizando. A cifose, como no outro tópico que você perguntou, melhora bem corrigindo a postura nos exercícios, fazendo a adução das escápulas. E alongar a parte da frente do tronco ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma olhada nesse tópico:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/45057-musculacao-na-adolescencia-atrapalha-o-crescimento-verdade-ou-mito/page__p__581739__fromsearch__1#entry581739

eu tbm tenho 14 anos, tenho hiper-cifose e rotação dos ombros, nesses 3 meses que eu to treinando ja melhoro coisa de 90% as duas, mais tambm por fazer exercicios certos, com a coluna sempre reta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca eu lendo o que o ligabo escreveu, dai percebi que tava feito um S na cadeira, vo tenta arruma isso aki!

Quisso,

Vou trabalho com form roller, fasso, massagem lombar/upper back e também passo nos quads e femorais.

deve ajudar a destencionar os lados do meu ombro.

Farei Form + esse trabalho com a bola para ombros.

Quando voltar a treinar adicionarei o Protocolo la, para melhorar ombros/adução e veremos os resultados, qualquer coisa fasso um relato.

Obrigado pelo artigo felipe, e Ligabo!

Perguntas:

Quem possui tendinite (braço inteiro), um trabalho para fortalecimento dos tendões pode ser a cura?

Abraços!

Editado por luis2356
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Graças a esse topico descobri que minhas costas tortas não são genéticas, to com 18 anos, quase 19, semana que vem to indo pro medico pq semana passada começou muita dor na lombar, mas é cifose ou lordose a minha, não tão menos pior, mas menos pior que esfoliose, puta merda, espero que tenha como reverter!

Mais uma vez agradeço ao forum, achei que fosse assim pela genética ;/

vo ir ver mesmo, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...