Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Flávio


Phantombsb

Posts Recomendados

Olá galera, uma breve introdução.

Já passei por diversas academias ao longo de 6 anos, sempre malhando de forma totalmente irregular e mudando de academia achando que o problema era a academia e não eu. Consegui até alguns ganhos nesse tempo, já que no auge dos meus 18 anos eu pesava 58kg e hoje, aos 26, eu peso 77Kg (tenho 1.74) é uma diferença até razoável, mas que trouxe junto 18% de gordura.

Já gastei dinheiro a rodo com suplementos, que foram para praticamente todos no ralo, já que não associava treino + dieta + suplemento.

Voltei a malhar segunda (após mais de 8 meses parado e uma operação de LCA) as 06:30, acordar as 06:00 é um fato único na minha vida pós ensino médio. Por enquanto estou gostando, me sinto mais disposto ao longo do dia e na hora de dormir não fico fritando na cama. Deito e apago.

Vamos ao que interessa.

Medidas

  • Peso Corporal = 75.9kg
  • Peso Magro = 61.98Kg
  • Peso gordo = 13.92KG
  • Peso Gordo % (Jacson & Pollock 7 dobras) = 18.34%
  • Ombros = 116cm
  • Cintura = 82.5cm
  • Quadril = 98cm
  • Coxa Direita =51.5; Coxa esquerda = 53cm
  • Braço direito contraído = 34cm; Esquerdo = 33,7cm
  • Tórax = 98,5cm

Objetivos

Inicialmente perder gordura, quero baixar esse percentual pra uns 12%.

Dieta

Café (06:20):1 fruta, 250ml de leite desnatado, 40g de granola, 20g de germen de trigo.

pós treino (08:30): Whey (2 dosadores) + dextrose + 250ml de leite desnatado

almoço (11:30): 1 colher grande de arroz integral, 1 concha de feijao, salada a vontade e 200g de carne.

lanche 1 (15:30): 2 fatias de pão integral, 2 fatias peito de peru light + suco

refeição 2 (19:00): frango grelhado + salada

pre sono (23:00) Omelete com 4 claras de ovo e peito de peru.

A dieta foi montada por mim, com ajuda de alguns colegas da internet. Críticas e sugestões são muito bem vindas.

Treino

30 minutos de esteira, 3x por semana. (com o intuito de melhorar o condicionamento físico)

Treino A (Peito e Triceps)

Supino reto na máquina 3x12

Pec Deck Flyes 3x12

Tripecs testa 3x12

Triceps na barra reta 3x12

Abdominal na máquina 3x15

Abdominal lateral 3x15

Máquina extensora 3x15 (unilateral)

Leg Press 3x15

Treino B (costas e biceps)

Puxada 3x12

Remada 3x12

Arm Curl (máquina) 3x12

Supino na barra 3x12

Adutora 3x15

abdutora 3x15

Bom, não tenho muita certeza quanto aos nomes dos aparelhos. Alguns estão em inglês, outros em português, outras eu tentei lembrar de cabeça, qualquer dúvida me perguntem que eu tento arrumar imagens.

As fotos eu vou ficar devendo, as tirei, mas não estou no computado do serviço. Assim que eu puder eu posto aqui pra uma base de comparação.

Bom, é isso. Me desejem sorte nessa nova empreitada.

Grande abraço

Editado por Phantombsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sobrevivi a primeira semana.

Meu corpo está começando a acostumar com a nova rotina de acordar sem sol.

Hoje, depois do treino, fiz meia hora de esteira, senti um pouco de fome, nada muito forte.

Algumas cargas já aumentaram, vou tentar fazer com que elas subam toda semana, nem que seja só um pouquinho.

Abraço e bom fds pra vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Flávio :)! Acompanhando aqui...

Cara, é melhor colocar o treino pela manhã mesmo, assim dificilmente tem algum imprevisto e não rola o tal do "fiz muita coisa hoje e vou descansar", hehehe.

Quanto a dieta, dá uma olhada na área de nutrição, tem dois tópicos muito bons ensinando a montar uma rotina para perda e uma para ganho.

Abraços e relate sempre ;)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu jneto,

Vendo pelos demais diários eu ainda estou longe do nível de conhecimento e de dedicação dos frequentadores do forum, mas uma hora eu tinha que começar, né?!

Uma coisa que eu notei é que rola um certo Bulliyng, aproveitando que o termo está na moda, quando você diz que está fazendo dieta. Que tem comer só a clara do ovo. Que não vai tomar ceveja porque no outro dia vai acordar cedo pra malhar...

É por isso que existem poucos "tanquinhos" por ai hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...