Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tríceps (Cabeça Longa)


Thi@guin

Posts Recomendados

Os exercícios multiarticulares como os Supinos e o desenvolvimento, trabalham bem essa parte do tríceps.

Se quiseres "isolar", tente o seguinte:

Pegue uma barra W ou H, e coloque uma carga para o tríceps "testa" e faça:

8 reps no "testa", em sequência faça 8 do supinado e pra finalizar mais 8 de pullover "quebrado" (cotovelos a 90º descendo até onde der, voltando com a barra até o peito).

É um tri-set.

3x 8-8-8

Faça e depois relate o que sentiste.

Abraço!!!

vou "testar" essa com certeza...

ja fiz a variação testa + supino fechado e evolui alguns anos luz em relação ao estado em que estava antes (braço roliço, sem separação muscular significativa)

edit: sugiro mais um adendo: realizar o exercicio no banco declinado (prejudica o "meio-pullover", mas foca no testa).

Editado por Vasthor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, tenta principalmente exercícios que você nunca usou ou não faz há um bom tempo ! Os que me ajudaram bastante foram o testa, paralelas com enfoque no tríceps logicamente e francês !

Aproveitando o tópico, queria tirar uma dúvida. hehe ! Ao contrário do nosso amigo, tô com assimetria na cabeça lateral e principalmente na medial ! Além do pulley com pegada fechada, coice ( tá correto ? ) .. quais outros exercícios dão uma boa ênfase nessas cabeças do tríceps ? Quero testar novos exercícios, para dar novo estimulo ao músculo. Brigadão, Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, vc não colocou o seu esquema de treino, logo não temos condições de saber de vc ta em overtraining. Isso interfere necessariamente nos resultados musculares. Ex: se vc ta num esquema ABC2X, seu treino ta mto volumoso, te prejudicando..

Sem falar de sua dieta..

Temos que entender que resultado vem com uma combinação de vários elementos, e não so do treino em si..

Espero ter ajudado.

No mais, bons treinos.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenta principalmente exercícios que você nunca usou ou não faz há um bom tempo ! Os que me ajudaram bastante foram o testa, paralelas com enfoque no tríceps logicamente e francês !

Aproveitando o tópico, queria tirar uma dúvida. hehe ! Ao contrário do nosso amigo, tô com assimetria na cabeça lateral e principalmente na medial ! Além do pulley com pegada fechada, coice ( tá correto ? ) .. quais outros exercícios dão uma boa ênfase nessas cabeças do tríceps ? Quero testar novos exercícios, para dar novo estimulo ao músculo. Brigadão, Abraços !

Mano a medial, um dos que me ajudaram bastante foi o pulley invertido, só que em vez da barra usa o triangulo, que fika mais concentrado em kada braço... e na lateral os tradicionais mesmo, pulley, triceps corda... No meu caso foram os que funcionaram faz o teste aí e depois posta oq sente... O com o triângulo faz bem concentrado q dáa uma dorzinha legal xD... Abraços e bom treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ate parecer estranho o que vou dizer, mas eu sinto meu triceps trabalhar MUITO (principalmente a cabeca longa), fazendo Pullover com bastante carga. Dependendo do seu treino talvez seja possivel encaixa-lo (por exemplo se for um Peito/Triceps ou Costas/Triceps).

Malho Peito e triceps sim amigo. Mais o pullover é meio tenso pra mim, pois ja tirei o ombro do lugar.. A instrutora me disse que no caso rompeu os ligamentos.. Aí fica meio osso forçar dimais. Já tirei ele umas 2 vezes na academia dependendo do exercicio sai na hora, aí pullover nem arrisco =s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, meu triceps é gigantesco, nao sei se é genetica ou pq sempre gostei de treinar triceps desde pequeno. Pra vc ter noção eu sou o unico que conheço que pega mais peso na pegada supinada do que no supino em si.

Eu não sou muito a favor da paralela e da supinada para ganhos, exatamente pq vc usa grandes porções do peito. Geralmente uso essas só no final para fazer até a falencia do triceps. Principalmente a supinada. Uso FST-7 até a falencia.

Outra coisa que eu gosto de fazer com o triceps são 4 séries, 2 séries pesadas com 8 repetições e 2 séries leves com 20 repetições.

Exemplo:

Triceps na Barra W Sentado, 4x séries aumentando o peso, 12-10-8-6.

Triceps na Barra H Deitado, 4x séries de peso médio com negativa. (Eu gosto mto de trabalhar com negativa, o problema que tem que ter algum colega.)

Triceps Corda, 2x 8 todas as placas, 2x 20 diminuindo o peso pela metade.

Triceps Invertido, 2x 8 com peso pesado, 2x 20 com peso pela metade.

E termino com FST-7 na Supinada.

Lembrando que se você tiver feito Peito no mesmo dia, a de se contar que seu triceps ja forçou um bocado na maioria dos exercicios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triceps na Barra W Sentado, 4x séries aumentando o peso, 12-10-8-6.

Triceps na Barra H Deitado, 4x séries de peso médio com negativa. (Eu gosto mto de trabalhar com negativa, o problema que tem que ter algum colega.)

E termino com FST-7 na Supinada.

Sou meio leigo por nomes amigo rsrs... MAis esse triceps barra w sentado seria o francês com barra? E essa serie de peso medio com negativa? Esse não compreendo mesmo. E a supinada sei como funciona so o FST-7 que num entendi.. Desculpa a "ignorância"..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ axltijuca,

caraca, 23 séries só para tríceps?

@ topic,

eu não acho (e nem acredito nisso) que tem que se focar em áreas específicas, ainda mais de um músculo pequeno.. se quer ter uma cabeça longa do tríceps grande construa um tríceps monstro, quero ver quando ele tiver grande de verdade se vai tá ruim ainda alguma cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...