Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcd, Resultados Estagnados


lucasmateucci

Posts Recomendados

Caros amigos, acompanho o fórum há muito tempo, mas só agora resolvi criar um tópico.

Treino intensamente há 3 anos com o objetivo de hipertrofia. Já passei por inúmeros tipos de treino e entre erros e acertos sempre fui alcançando resultados, mas como de costume, a gente nunca está satisfeito. Sou bastante disciplinado com a dieta e faço uma suplementação básica c/ Whey, Malto e Creatina.

O q acontece é q n tenho tido ganhos já há uns 3 meses e esgotei minhas ideias para mudar o treino. Coloquei meu treino atual p facilitar.

Particularmente, eu o acho muito volumoso, mas executo com extrema intensidade e regularidade nas posturas.

Sugestões serão muito bem-vindas.

Abraço ae, galera!

Treino:

A - Peito (40min)

Supino reto 3x8 + dropset até falha

Supino inclinado 3x8 + dropset até falha

Supino reto halter 4x8

Supino inclinado halter 4x8

Crucifixo inclinado 4x8

Crossover Dropset até falha

B - Triceps/Biceps (45min)

Triceps polia 3x8 + dropset até falha

Triceps corda 3x8 + dropset até falha

Triceps frances 3x8 + dropset até falha

Triceps unilateral halter Dropset até a falha

Rosca scott 3x8 + dropset até falha

Rosca direta 3x8 + dropset até falha

Rosca no remo 3x8 + dropset até falha

Rosca concetrada 4x8

C - Pernas/Ombros (50min)

Agachamento 3x8 + dropset até falha

Extensora 3x8 + dropset até falha

Flexora 3x8 + dropset até falha

Panturrilha smith 4x8

Legpress reto Dropset até falha

Elevação frontal 3x8 + dropset até falha

Elevação lateral 3x8 + dropset até falha

Desenvolvimento c/ halteres 3x8 + dropset até falha

D - Costas (25min)

Barra pegada aberta 4x8

Barra pegada fechada 4x8

Pulley costas 3x8 + dropset até falha

Remada 3x8 + dropset até falha

Esqueci de colocar Levantamento terra no treino de costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esqueci de colocar Levantamento terra no treino de costas.

Cara, seu treino do meu ponto de vista está bom (embora bastante extenso). O comum é ter um dia de descanso fazendo AB off CD... acho que pode ajudar...

Gosto de utilizar bi-sets / tri-sets nos treinos e acho que ajudam muito na evolução...

No mais é ver se a sua dieta está ok mesmo...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse foi o treino mais tosco que vi essa mês aqui no forum, sem maldade

pra que 6 exercícios para o peito???? 4 exercicios para musculos minusculos como biceps, triceps???

pra piorar o cara ainda faz 4 séries e dropset até falhar...

velho 4 exercicios para peito, 3~2 exercícios para musculo pequeno e já era velho...

tenta trocar a organização para da um estimulo a mais e já era...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seu treino do meu ponto de vista está bom (embora bastante extenso). O comum é ter um dia de descanso fazendo AB off CD... acho que pode ajudar...

Gosto de utilizar bi-sets / tri-sets nos treinos e acho que ajudam muito na evolução...

No mais é ver se a sua dieta está ok mesmo...

Abs

Atualmente minha dieta é acompanhada por nutricionista e eu confio bastante nela. Eu realmente já faço o AB off CD.

Da um exemplo aí de como vc usa os bi e tri-sets p eu experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu achei a divisao do treino ruim...

Poderia jogar:

A - Peito + biceps

B - Pernas

C - Ombro frontal e medial + triceps

D - Costas + trapezio + deltoide posterior

dai antebraço, abdomem vc joga no(s) dia(S) que vc quiser e panturrilha ou com perna ou no treino C, que é mais ''light''

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse foi o treino mais tosco que vi essa mês aqui no forum, sem maldade

pra que 6 exercícios para o peito???? 4 exercicios para musculos minusculos como biceps, triceps???

pra piorar o cara ainda faz 4 séries e dropset até falhar...

velho 4 exercicios para peito, 3~2 exercícios para musculo pequeno e já era velho...

tenta trocar a organização para da um estimulo a mais e já era...

Parceiro, já usei a filosofia q vc citou e obtive sim resultados.

Porém, sempre se faz necessário uma mudança no treino para continuar os ganhos, foi assim q cheguei no treino atual.

Agradeço a resposta.

eu achei a divisao do treino ruim...

Poderia jogar:

A - Peito + biceps

B - Pernas

C - Ombro frontal e medial + triceps

D - Costas + trapezio + deltoide posterior

dai antebraço, abdomem vc joga no(s) dia(S) que vc quiser e panturrilha ou com perna ou no treino C, que é mais ''light''

Eu acabei me esquecendo de dizer q ABS eu faço todos os dias alternando entre superior, inferior e lateral.

Como eu nunca vi um relato à respeito, será q uma simples reestruturação da combinação dos músculos trabalhados sem alterar os exercícios usados promove ganhos? Fiquei na dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, já usei a filosofia q vc citou e obtive sim resultados.

Porém, sempre se faz necessário uma mudança no treino para continuar os ganhos, foi assim q cheguei no treino atual.

Agradeço a resposta.

Eu acabei me esquecendo de dizer q ABS eu faço todos os dias alternando entre superior, inferior e lateral.

Como eu nunca vi um relato à respeito, será q uma simples reestruturação da combinação dos músculos trabalhados sem alterar os exercícios usados promove ganhos? Fiquei na dúvida.

olha cara, é dificil responder... Acho que diretamente nao, pois os exercicios e series em si serao os mesmo, porem vc vai ter mais energia para treinar as pernas pelo menos, e o treino vai ficar mais bem dividido e proporcional.

Quanto ao cara que passou a receita de bolo ali em cima, saiba que com o tempo a maioria das pessoas necessita em aumentar o volume/intensidade dos treinamentos ( eu sou um desse ), a proposito eu comecei a treinar nessa divisao que te passei e gostei muito, e estou utilizando 5 pra grandes e 4 para pequenos, só que é foda aguentar o treino, ainda mais que utilizo falhas e dropsets, é punk... Pra quem nao consegue fazer 9 exercicios com altissima intensidade num dia e ainda treinar abdomem depois (ou nao come pra ter energia pra isso, que é o caso da maioria), poderia tentar um abcde desse jeito, mas acho que vc deve dar conta..

Tente progredir as cargas no seu treino e treinar sempre no seu limite, ja que vai dar um estimulo apenas na semana... voce estagnou porque seu corpo acostumou com a intensidade e as cargas... Tente deixar os exercicios mais basicos sem dropsets, ou entao faz apenas na ultima serie, de modo que nao atrapalhe na progressao no proximo exercicio se for um mais basico, nao sei se é o ideal, mas eu estou fazendo assim:

Exemplo:

Supino reto 3x8

Supino inclinado 3x8

Supino declinado 2x8 + 1x8 com dropset tirando duas vezes o peso

Crucifixo 1x8 + 1x8 drop 1x + 1x8 drop 2x ( mantenho mesma carga mesmo depois dos drops)

Peck deck mesmo esquema ou se vc quiser regaçar de vez faz 1x8 drop 1x + 1x8 drop 2x + 1x8 drop 3x

Depois limpa o vomito do chao uauhuahuahua , sem maldade, quase foi depois que acabei esse treino segunda

Biceps por exemplo fiz quase no mesmo esquema:

Rosca direta 3x8

Rosca scott 3x8

Rosca simultanea sentado 1x8 + 1x8 drop 1x + 1x8 drop 1x

Rosca simultanea em pé 1x8 + 1x8 drop 1x + 1x8 drop 2x

Existem inumeros treinos que vc pode fazer, só te dei um exemplo do que to fazendo, tente sempre mudar o estimulo, nunca deixando de progredir nos basicos, nunca esquecendo da amplitude maxima e se for treinar 1x semana treine no seu limite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em qual treino que vc ja utilizou foi melhor??

Eu por exemplo tenho melhor resultados com abc2x, isolando perna em C.

Ja tentei ABCDE, ABOFFCD, ABOFFAB, ACBCA e outros...

meu corpo funciona melhor com menos tempo de descanço do musculo.

O ultimo que fiz foi ABoffCD e nao curti, perdi massa magra por uns exames que fiz,

alimentando quase que igual e descançando (dormindo) melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...