Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aos 40 É Mais Difícil, Mas Tô Na Luta!


Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

B) e ai amigo eu tenho 37, to na musculação só 3 meses mas sinto que aumentei minha força e principalmente acabou as dores nas costas que tinha antes, do maior força pra ti.

Valeu, bro! Comigo o negócio tá meio complicado: apareceu uma tendinite no ombro esquerdo, depois, uma distensão no pescoço do lado direito. Agora, na elevação lateral, percebi que o pulso direito perdeu a força. Ou seja, problemas de P.V.C. :D .

Mas tô cuidando de tudo isso com meu ortopedista/acupunturista, que também treina e entende o que eu devo e não devo fazer. Restrição de movimentos afeta os resultados, mas o principal é a saúde. Não adianta eu levantar 50k de supino reto num dia e passar 1 mês lesionado, não é? ;) .

Com a musculação (pasmem!!), estou aprendendo a compreender meus limites físicos e respeitá-los. Talvez eu consiga estender este raciocínio para a vida, de maneira geral (espero). Afinal, conhecer e respeitar seus limites me parece ser o primeiro e segundo passos para superá-los.

Brigadão pela força!! Desejo o mesmo!

Editado por Zenondas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esp114fev11.jpgesp414mar11.jpgesp1318abr11.jpgesp2120mai11.jpg

Acima, auto-fotos de 14.fev, 14.mar, 18.abr, 20.mai, respectivamente. Perceberam as diferenças? NÃO? Eu tb não, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :P

É, companheiros, mas depois eu compartilho com vcs os resultados de minha reavaliação. Aí a coisa fica mais visível do que essas fotos mal tiradas :blink: ,

Abçs de leão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

de verdade sei como é, fazer academia com 16 anos, e so tacar o pau q demora até o corpo reclamar, mas hj, eu tenho bons resulatados fazendo tipo 30 repetiçoes leves e depois faço series 3 series de 8 forçando, e tomo vitamina do grow 20 pila para evitar as gripes, do resto é so alegria, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de verdade sei como é, fazer academia com 16 anos, e so tacar o pau q demora até o corpo reclamar, mas hj, eu tenho bons resulatados fazendo tipo 30 repetiçoes leves e depois faço series 3 series de 8 forçando, e tomo vitamina do grow 20 pila para evitar as gripes, do resto é so alegria, espero ter ajudado.

È, mano, parece que, a partir de um certo ponto, o corpo se estabiliza no esforço. Por isso tô fazendo um protocolo para hipertrofia sarcoplasmática. Começou com 2 semanas de intensidade baixa (quase que reaprendendo os movimentos), de 11 a 13 repetições. Agora vou para a segunda semana com intensidade média, com mais carga, de 9 a 11 repetições. Semana que vem, o bicho pega e vou para a alta intensidade, de 7 a 9 repet.s.

Depois disso, faço uma viagem, mas devo continuar o treino numa academia da cidade aonde vou. Só vou parar mesmo o kickboxing. Vamo v o q acontece.

Em relação a vitamina, só tomo o targifor (vitamina C e aspartato de arginina). Mas q vitamina é essa q vc toma (grow 20 pila...)?

Valeu a atenção!

Alguns resultados legais de minha reavalição:

08/02/11 16/05/11

Peso atual: 87,30 / 85,30

Peso gordo: 20,71 / 18,59

Peso magro: 66,59 / 66,71

% de gord.: 23,72 / 21,79

Abdome: 95,80 / 90,00 (Abaixo dos perigosos 92cm!!!!!!!! VIVA!!!!!!!)

Pra não ser prolixo, digo que onde tinha gordura (peito e bucho), as medidas baixaram. Já onde o perímetro devia aumentar (braços, coxas), as medidas aumentaram (pouco, mas aumentaram). Melhorou muito a flexibilidade (de 20 para 33cm - de regular para bom), a flexão de braços (de 25 para 30 - excelente) e força abdominal (26 para 30 - bom).

Isso em 3 meses!!! Pra mim, que estava, no fim de 2009, com 92k, 29,43% de gordura e 99,8cm de abdome, é muiiiiiiiiiita coisa.

Cintura de ovo, nunk + !!!!!!!!! B)

Editado por Zenondas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...