Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Military Press


luis2356

Posts Recomendados

eu tb tenho o mesmo problema com ele.. Uma coisa que eu penso, é que por exemplo, no agachamento utilizamos muito peso entao é facil aumentar, ja no militar, como é bem menos peso, a progressao ja se torna mais dificil... Se tivesse anilhas menores que de 1kg ja ficaria mais facil pra progredir todo treino, mas nao existe entao chega uma hora que é complicado, pois ele usa pouca carga, e o minimo que da pra aumentar (1kg /lado) é o mesmo que do agacho, que usa mais peso.. Acho que por isso essa diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Thanks quisso,

Vou adicionar o protocolo YTW, como auxiliar!

E trocarei a curvada basica pela invertida (peguei um cabo de vassoura aki e fiz uma simulação, pareçe qeu com a invertida a adução fica mais natural)

E sobre a mobilidade, fasso akele ( não lembro o nome é um dinamic streaching, algo assim), antes do agacho e tauz, para mobiliade e uso também form roller ates de ir ao treino (cerca de 30 minutos).

Bem fazia, to um certo tempo parado por falta de verba.

Mas como falei ali, meu lado fraco da corrente é o militar/supino, agacho/terra/remada até vai.

Valeu por tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é claro que vc vai aumentar mais pesos no agachamento ou terra, veja o tanto de músculos envolvidos, o tanto de peso que vc já usa e tudo mais...

Quanto mais composto o exercicio, mais fácil será de carregar mais peso e também de aumentar o mesmo. Sendo assim, nem esquente a cabeça com progressão de cargas, aumente quando sentir que dá. Se o seu foco é força mesmo e quer um boost, há algumas coisas a se fazer de maneira GERAL, aumentando a força do corpo todo: no2, estimulantes, creatinas, aumento de carboidrato/calorias na dieta, etc.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons post mesmo quisso, o que você acha de fazer exercicios auxiliares no warm-up com elastico para o ombro?

Basicamente, de cima-baixo, baixo-cima, cima esquerda-baixa direita e vice-versa como se fosse um meio X, baixo esquerda-cima direita e vice-versa como se fosse um meio X, e os de rotação interna/externa (deu para entender?).

Vou adicionar o procotolo YTW no meu warm-up e ver o que rola, to com uma séria dificuldade no OHP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Então, Intense, depende (sim, uso muito essa palavra). A princípio é bom explicitar o que é cada exercício. Military Press é um Overhead Press, mas um Overhead press não é um Military Press. O militar tem a forma bem específica, pernas juntas, não pode usar impulso de pernas, não pode balançar, essas coisas. Imagina a barra fixa dos militares, é mais ou menos no mesmo estilo de "perfeição" do movimento. Overhead Press, e eu acho que é isso que o cara do stronglifts quer dizer, é um militar sem se preocupar tanto com a posição de pernas, mas ainda tomando o cuidado pra não usar impulso delas. Não sei, mas acho que dá pra chamar de strict press isso em inglês. Senão fala só "desenvolvimento em cima da cabeça" que tá bom.

E depende da aplicação. Num treino de hipertrofia, se o atleta tá respondendo bem ao treino de maneira geral, usaria militar simplesmente pelo risco de lesão ser menor. Num treino funcional como esses que tão na moda (5/3/1, 5x5, 3x5, etc) o militar mostraria muitos dos problemas que o levantador tem (algum ponto da coluna que tá muito tenso, pouco espaço pra articulação do ombro trabalhar, algum problema de flexibilidade do pescoço, assimetrias, desequilíbrios musculares e afins), enquanto um OHP, com a forma mais livre, faria a progressão fluir melhor. Então, não gosto de falar "isso é melhor", até porque não é, mas o OHP, nesse tipo de treino, sem rotação de exercício, sem foco em preparo físico geral, sem objetivo claro, faria mais sentido.

Respondendo o ssirtbill. Aquecimento é aquecimento. Você vai aquecer. Auxiliares é pro treino. Mas esses exercícios com elástico são bacanas pro aquecimento sim (não chamaria de auxiliares). Elásticos simulam algumas estruturas das articulações e são ótimos pra vários métodos de reeducação (e educação per se, por que não?). Só que é complicado aprender a usar eles, ainda mais nessa movimentação que você descreveu. Recomento YTW sempre porque é bem mais fácil, mais didático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quisso,

o OHP vc usa os cotovelos mais abertos e la em cima vc trava ele atras com posterior, trapezio, costas tipo assim:

overhead-press-finish.jpg

Acho que o foco fica mais dividido nas cabecas do ombro e eh menos pressao na lombar tbm

Abracos

Quisso,

o OHP vc usa os cotovelos mais abertos e la em cima vc trava ele atras com posterior, trapezio, costas tipo assim:

overhead-press-finish.jpg

Acho que o foco fica mais dividido nas cabecas do ombro e eh menos pressao na lombar tbm

Abracos

Quisso,

o OHP vc usa os cotovelos mais abertos e la em cima vc trava ele atras com posterior, trapezio, costas tipo assim:

overhead-press-finish.jpg

Acho que o foco fica mais dividido nas cabecas do ombro e eh menos pressao na lombar tbm

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Não. Overhead Press é um termo ambíguo. Ele te diz apenas que é um movimento de Press sobre a cabeça. Poderia ser um push press, strict press, military press, unilateral press, log press, stone press, qualquer press que você quiser. Military press, ou Desenvolvimento Militar, é um overhead press, um desenvolvimento sobre a cabeça, onde você fica com os pés juntos (militar, posição de sentido, alguém?), não usa impulso de pernas e não dobra a coluna.

Strict press, é um Desenvolvimento Militar sem a especificidade dos pés juntos. O que você faz depois do lockout, se joga os ombros pra trás por falta de mobilidade ou fraqueza no plano coronal, não importa. Aliás, foi uma das coisas que eu falei, só não usei terminologia bonita. A carga nos levantamentos em cima da cabeça são axiais, ou seja, ficam, ou devem ficar, em cima do eixo do corpo. Quando eu falei sobre o lance da pegada falsa e da hiperextensão do punho e usar isso pra mascarar um problema de flexibilidade, era a isso que eu me referia. Se aproveita melhor o movimento quando se respeita isso, o vetor de força tá vindo de cima, se o que tá fazendo força contra, nesse caso braços e ombros, ficarem em qualquer posição que não imediatamente abaixo dele vão ter que usar uma força muito maior pra superar o tal vetor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...