Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Pescoço.


jeimes

Posts Recomendados

Publicidade

Eai , gostaria de saber quem faz treinos especifico para o pescoço , quais exercicios q faz ... Se nun tem perigo de lesionar a cervical

Fora os exercicios de trapezio q " ajuda " no pescoço , quais outros exercicios são bons para aumentar a largura do pescoço

Conversa com o LeandroTwin, se eu não me engano ele faz exercícios para pescoço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, também queria saber.

Pra quem quer competir as medidas que tem que ser iguais são pescoço, braço e panturrilha.

A panturrilha igualar com o braço até consigo, mas o pescoço não faço idéia.

Essa simetria é tensa d+ de conseguir :x penso eu que sempre uma parte do corpo irá se desenvolver mais rapidamente, sendo bem complicado 'igualar' as medidas. Por exemplo, eu tenho uma facilidade em desenvolver pernas/panturrilha/costas, e uma dificuldade de desenvolver biceps/triceps, conseguir essa 'igualdade' seria muito dificil.

Só para ter uma ideia: 35 de braço, 39 de pescoço, 42 de panturrilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz umas aulas de jiujitsu ano passado e como ter pescoço fraco não é saudável nesse esporte, faziamos uma especie de flexão de pescoço em pé inclinado a uns 60° com a testa na parede (é bom botar uma coisa macia entre a testa e a parede, como uma bola)

Editado por Andrey83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito interessante trabalhar o pescoço, tanto pra estética como para a saúde... podem reparar que as pessoas mais velhas tem vários problemas na musculatura do pescoço e isso é péssimo, por ele passam vários "ligamentos" entre o cérebro e o resto do corpo... e não queremos os nossos ''cabos de transmissão de sinal'' ruins né?

Também tem aquele lance da flexibilidade, podem fazer o teste, pede pro seu avô sedentário virar o pescoço pra direita ou esquerda o máximo que der... e perguntem o que ele sente. 90% nao vai conseguir deixar o queixo no nível do ombro sem sentir muitas dores.

Para flexibilidade/elasticidade geralmente é melhor alongamentos.

Os exercícios de foco principal (pq tambem trabalham outros pontos) de hipertrofia e força são esses:

wtlateralneckflexion.gif

wtlyingneckextension.gif

wtneckextension.gif

wtneckflexion.gif

PS: Essa porra não fico animada :angry:, clica na figura pra ver a animação...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um bom era ter akele bagulho q da pra por anilha e botar no pescoço (sempre esqueço o nome) o twin faz algum pra pescoço

mas ta mt fino o teu? qnts cm's? o meu ta em 44 +-

Nunca tinha medido , medi hj e deu +- 40

Eu achei uns exercicios http://www.exrx.net/Lists/ExList/NeckWt.html mais seila mano , rola meio q um medo de fude a cervical . Comecei a fazer uns exercicios ja ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...