Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida - Ectomesomorfo?


Warheart

Posts Recomendados

Olá galera!

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que indiretamente me ajudaram, pois leio o forum a um bom tempo, e sempre vejo respostas interessantes!

Me desculpem se isso tiver postado no lugar errado, mas foi onde achei mais apropriado.

Bom, minha dúvida é a seguinte.

Treino a 3 meses para hipertrofia e ganho de massa. Tenho 20 anos, 1,77 de altura, comecei na academia com 59kg e fui para 65kg. O unico suplemento que tomei foi o Massa 3200 da Probiotica, e ganhei 2 kilos com ele, pois minha alimentação estava péssima e só agora montei uma dieta um pouco mais elaborada(ainda melhorando). O resto dos kilos vieram de uma vez em UM MÊS.

Mas eu tenho uma dúvida. Estava procurando sobre o meu biotipo e tudo me indicava como um ectomorfo mesmo, pois tenho braços compridos e pulso fino e queimo gordura facil. Só que ao mesmo tempo, parece que quando eu me foco bem no treino e me alimento corretamente, ganho musculos e peso bem rapido (não sei se é porque estou no inicio ainda).

Não sei se isso tem haver, mas meu pai e meu irmão, até os seus 20 anos tambem eram magros. Meu irmão por exemplo tem 1,94 de altura e pesava 75 kilos, e ele mesmo treinando tinha uma dificuldade incrivel pra ganhar peso, sempre comendo muito. Depois disso, la pro seus 22 anos ele ganhou 20 kilos(sem exagero) em 5 meses(comendo normalmente como comia antes) mas como ele não estava treinando, ganhou gordura tbm. Com meu pai foi parecido.

Então, ja não tenho mais certeza sobre meu biotipo, se devo focar em uma dieta pesada mesmo, se vou ganhar muita gordura, ou se pelo fato de eu ter fatores ecto, vou queimar isso facil treinando.

Deêm suas opiniões.

Desde ja agradeço muito.

Ps: Trabalho com informatica, então não tenho um gasto calórico alto durante o dia.

Editado por Warheart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, não consigo ver o mesomorfo ai.

Você estava em um estado bem raquítico e passou para o magro.

Biotipo não interessa muito, você tem que ver o que funciona melhor para o seu corpo.

Entendo... Provavelmente deve ser por conta de estar no começo então. Eu achei que talvez eu fosse um "falso magro" como dizem. Antes de treinar, a uns 2 anos atras eu fui de 54 para 59 em 2 meses sem fazer absolutamente nada e comendo pouco. Podia ser fase de crescimento mesmo, sei la.

Mas obrigado pela resposta parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rodrigo1985

Como o fernandão mesmo disse , biotipo não nessas horas não querem dizer muita coisa , é legal você saber e tal mais só para informaçôes , eu por exemplo sou ectomesomorfo e mesmo assim só tenho bons ganhos com uma boa dieta e treinando direitinho. Agora como vc próprio já disse, o ganho para quem é iniciante é bem rapido , depois é que o bicho pega pois ai vc vai precisar de uma dieta melhor os indices de proteínas e carbos também vão subir pois vc estará crescendo , não se preocupe com isso não , apenas veja qual nipe de treino funciona melhor para seu corpo , escolhendo os exercícios que você domina e procure seguir uma boa dieta fielmente pelo menos de segunda a sexta, os resultados concerteza virão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...