Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falhar Em Todas As Series. Correto?


Faaeel

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Visitante Rodrigo1985

Mais eu li em varios artigos que é necessario fazer a serie até a falha, isso que não entedi. entao todas as series que eu fazia eu falhava na ultima nun acustumava nen contar.

Calma também não precisa se desesperar , o que o white falou é o que vc precisa saber , aprender a falhar no momento certo. Não é sempre que vc vai fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rodrigo1985

Putz que M.... que eu estou fazendo então ¬¬, todas as series que eu fasso eu falho se eu fizer 20series pra peito eu falho nas 20. e agora? :S kkkk

Simples , pare de fazer assim , faça uma piramide crescente no peso é melhor e não precisa se preocupar em ficar falhando cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode muito bem utilizar a falha, mas essa falha provavelmente não deve ser muscular, e sim neural.

É diferente... a muscular é além da neural, e só deve ser usada com um parceiro ou professor por perto pra te ajudar.

O que você não deve fazer é sustentar esse "método" por muito tempo.

Isso se chama periodização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente não. Por que vc não leva o músculo até falha, o que falha é a capacidade neuromuscular e não a capacidade muscular em si.

Sendo assim, vc falhar numa série está ARREBENTANDO o sistema nervoso central e pouco recrutando fibras extras nos músculos mesmo. Vc até pode requisitar mais do músculo, mas o custo x beneficio não compensa, entende?

Vc iria anabolizar mais por ter recrutado mais fibras sim, mas o anabolismo também depende (muito depende) do SNC e ele esta cansado/fudido e vai simplesmente travar seus ganhos (a mente manda no corpo, lembra?). A maioria do pessoal que estagna cedo e tem uma boa dieta é por que não sabe controlar o stress sob o SNC.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Então vcs estão dizendo que se eu colocar X peso pra Y repetiçoes e aguentar fazer mais umas 4 repetiçoes,eu não vou fazer pq eu to sobrecarregando o musculo? ou não fasso essas 4 rep a mais e deixo pra fazer elas na ultima serie?

....não sei não heim,tem algo errado ai :mellow:

Ps.não tinha lido oq o leadro disse.

Editado por RenatoRusso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- intão vcs estão dizendo que se eu colocar X peso pra Y repetiçoes e aguentar fazer mais umas 4 repetiçoes,eu não vou fazer pq eu to sobrecarregando o musculo? ou não fasso essas 4 rep a mais e deixo pra fazer elas na ultima serie?

....não sei não heim,tem algo errado ai :mellow:

Não, geralmente vc parando uma, no máximo duas repetições antes da falha vc tira um alto stress neural e mantem um stress alto nos músculos, o que é bom, para não dizer praticamente perfeito de custo x beneficio (sendo o custo a destruição neural e o beneficio a destruição das fibras musculares).

E vc não esta sobrecarregando o músculo levando até falha, entenda isso. Falhar um músculo é extremamente dificil, pq a parte neural abre o bico antes.

Vc pode ver isso nas pessoas que (realmente) estão em overtraning. Vc nunca ve alguem que nao consegue mexer as pernas ou os braços por que a musculatura simplesmente travou... é sempre sintomas da parte que o sistema nervoso controla (falta de apetite, sono/cansaço demasiado, indisposição sem motivo aparente, irritabilidade, resfriados constantes, dor de cabeça, depressão, ansiedade.. etc).

To negritando pq é meio dificil mesmo de entender...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...