Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assimetria Muscula


Leonardo Acosta

Posts Recomendados

E ae Galera do bodybuilding

Seguinte tenho um problema desde quando entrei na academia...

Meu trapézio é Nitidamente maior que o Ombro...

è ate estranho porque a maioria das pessoas com quem convivo reclama que conseguem ombro e tem dificuldade com o trapézio.

Eu treinei por mais de um ano no mesmo dia Costa, Ombro e Trazpézio, depois atualmente treinando por mais um ano Peito, Ombro e Trapézio e me parece que deu uma melhorada...

Treino ABCD, pois não tenho muito tempo pra ir na academia por que trabalho e estudo a noite...

Se alguem tem alguma dica para melhorar essa assimetria eu gostaria muito que colaboracem... :lol:

Abrass.

Editado por Leonardo Acosta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

geralmente é normal possuir um grupamento muscular maior que o outro ou pequenos cm de diferença...o que eu faria no seu caso seria priorizar ombros dentro do seu planejamento de treino(primeiro grupo a ser treinado)...se possivel posta o seu treino atual, que talvez possamos dá algumas dicas...abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Estranho porque as pessoas geralmente tem facilidade pra construir os traps porque neles estão muitos receptores de testosterona se treina-los eles crescerão mesmo.

Se a assimetria for muito grande pare de treina-los, e reveja seu treino de ombros.

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente é normal possuir um grupamento muscular maior que o outro ou pequenos cm de diferença...o que eu faria no seu caso seria priorizar ombros dentro do seu planejamento de treino(primeiro grupo a ser treinado)...se possivel posta o seu treino atual, que talvez possamos dá algumas dicas...abs

Este é Meu treino atual que mudo no máximo a cada 2 meses no caso ABCD

Segunda Feira:

Tríceps: Tríceps "Patada" com corpo Ereto 3X12

Corda na Polia Alta 3X12

Rosca Francesa Unilateral 3X12

Bíceps: Rosca scott unilateral 3x10 a 12

Alternado em Pé 4x8 a 10

Rosca Invertida na Polia Unilateral 3x12

Antebraço: Rosca inversa de pé com barra Reta 3x10

Adução do punho com barra curta 2x15

Terça Feira:

Costas: Remo, banco inclinado, mãos em supinação 3X12

Puxada na Polia Alta Frontal, com barra aberta 3x12

Puxada na roldana alta, com pega dupla. 3x12

"Serrote" 3X12

Lombar: Hiperextenções lombares em banco horizontal 3x12 ou 2x15

Abdomen: Crunches, roldana alta 3x20

Elevações de pernas na prancha inclinada 3x15

Quarta Feira:

Penas: Agachamento Normal 2X10

Agachamento com Barra Frontal 2X10

Leg press, pés retos 3X12

Agachamento "Sumo", segurando um alter entre as pernas 3x12

mesa flexora Unilateral 3X12

Panturrilha: Barriga das pernas na prensa inclinada, Unilateral 3X15

Panturrilhas sentado com barra 2x15

Quinta Feira:

Peito: Crucifixo no banco Horizontal: 3x12

Supino com Halteres Banco Inclinado: 3x12

Supino com Halteres Banco Declinado 3x12

crossover 3x12

Ombro: Elevações anteriores alternativas dos braços 3x12

"Crucifixo Invertido" 3x12

Elevação Lateral com cabo, por trás da cabeça 3x12

Trapézio: Encolhimento com Barra Reta Frontal 3x12

OBS: Geralmente treino 3x12 pois não tenho tempo pra treinar mais pesado exemplo 4x6 a 8, e tambem para trapézio faço geralmente apenas um exercício pois tambem não da tempo de fazer mais alguns de ves em quando eu chego a fazer 2 exercícos.

Abrass

Editado por Leonardo Acosta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não gosta de desenvolvimento com halteres ou com barra?- acho excelente para ganho de volume...já pensou em colocar ombros + pernas, focando um melhor desenvolvimento dos ombros?se sim, eu optaria por - desenvolvimento com halteres, elev lateral c/halteres, elev frontal anilha ou halteres e encolhimento de ombros---apenas sugestões...abs

Editado por thithix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ombros e trapezios sao bem faceis de dar alguma diferenca. Tava com problemas de simetria tambem nos ombros e trapezio. Treinei pesado, com encolhimeto de ombro e elevacao, e facilmente corrigi. As vezes pode ser coisa da sua cabeça tambem, vendo coisas onde nao há. Pessa opniao de terceiros, ou poste fotos xD abrass;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não gosta de desenvolvimento com halteres ou com barra?- acho excelente para ganho de volume...já pensou em colocar ombros + pernas, focando um melhor desenvolvimento dos ombros?se sim, eu optaria por - desenvolvimento com halteres, elev lateral c/halteres, elev frontal anilha ou halteres e encolhimento de ombros---apenas sugestões...abs

Sim eu tambem faço desenvolvimento quando troco de treino e a questão de fazer ombro + perna é interessante sim e ja muita gente fazer só que é aquela questão que não da tempo de treinar pois o mesmo dia que treno ombro treino trapézio aproveitando o estimulo pelo treino de ombro, entaum foda que não da tempo mesmo tenho no maxioma ae uns 50 m por dia pra treina... :(

E não tem como encurta o tempo dos treinos pois treino pesado pra caramba por causa que treino cada grupo muscular uma vez por semana...

FLws

Realmente ombros e trapezios sao bem faceis de dar alguma diferenca. Tava com problemas de simetria tambem nos ombros e trapezio. Treinei pesado, com encolhimeto de ombro e elevacao, e facilmente corrigi. As vezes pode ser coisa da sua cabeça tambem, vendo coisas onde nao há. Pessa opniao de terceiros, ou poste fotos xD abrass;

E então parceiro sempre que chego na academia e to fazendo exercicios e tals os meus colegas chegam e falam "e esse trapezião ae"... ksAKSOPKAksAS, foda que do ombro n é a mesma coisa não q eu seja diretamente influenciado, só que tambem to tentando corrigi a postura e tipo parecia que eu tava forçando muito o trapézio para executar o exercicio para o ombro não sei se é coisa da minah cabeça mas eu to procurando melhorar...

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...