Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcha Da Maconha Sp


Floripa

Posts Recomendados

Seguindo seu raciocínio, quem é a favor também entao =]

So concordo com o que vc falou na parte de NINGUEM SABER O QUE É MELHOR PRO OUTRO. Agora a ilustração do cafézinho acho que foi bem infeliz pois nao condiz com a realidade . Se eu to numa roda fumando maconha ( coisa que nunca aconteceu nem vai acontecer ) e o policial chega atirando em quem me vendeu e fala que eu que matei ele , o que eu poderia falar se ele é um traficante infringindo a lei?

1) claro que não, pois quem é a favor da legalização não está tentando empurrar um baseado na boca de cada um, está apenas querendo que as pessoas tenham Direito de Escolha. coisa que os proibicionistas querem nos negar por defenderem uma moral supostamente superior.

2) E você acha que a lei é um fim em si mesmo? de que adianta uma lei se ela é falha? na época do brasil colônia era contra a lei escravos fugirem dos seus senhores. durante a ditadura militar era contra a lei desenhar uma foice e um martelo. se você vivesse nessas épocas você defenderia essas proibições absurdas só porque quem as transgredisse estaria "infringindo a lei"?

Quem você acha que é o verdadeiro criminoso: a) um comerciante A que está suprindo uma demanda de um determinado consumidor B. b ) ou uma terceira pessoa C que aparece no meio dessa relação comercial ATIRANDO na pessoa A. quem iniciou violência nesse exemplo?

Editado por AmericanHero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

numero 1 - nao concordo mas aceito

numero 2 -

2) E você acha que a lei é um fim em si mesmo? de que adianta uma lei se ela é falha? na época do brasil colônia era contra a lei escravos fugirem dos seus senhores. durante a ditadura militar era contra a lei desenhar uma foice e um martelo. se você vivesse nessas épocas você defenderia essas proibições absurdas só porque quem as transgredisse estaria "infringindo a lei"?

Quase todas as leis sao falhas, se levar isso realmente em consideração teriamos que rediscutir o codigo penal, e essa é uma discução ad eternun

numero 3 - discordo completamente por se tratar de um comercio ilegal aonde a pessoa C que chegou atirando, se chegasse conversando morreria. porem acho que nesse caso, vc está querendo por o traficante como pessoa sem culpa, como se "AH SE ALGUEM ME PEDE UMA ARMA NUCLEAR TENHO QUE VENDER, SE ALGUEM ME PEDE DROGA TENHO QUE VENDER, SE ALGUEM ME PEDE BALA JUQUINHA TENHO QUE VENDER , A DEMANDA TA SENDO PEDIDA TENHO QUE FORNECER PRA FAZER CAPITAL GIRAR E NAO PARAR A LEI DA OFERTA E DA DEMANDA " . Aí eu discordo , está sendo vendido algo FORA DA LEI , uma DROGA, " ah beleza pra isso que quero legalizar , pq nao vai ser mais droga " , Tudo bem, vai deixar de ser droga mas vai continuar fazendo mal, vai continuar deixando nego dependente e doidao por ai , vai continuar fazendo gente roubar pra comprar mesmo sendo legalizada ( como mendigo que rouba pra comprar pinga e trombadinha que rouba pra cheirar cola ) e nao vai resovler o problema do tráfico. Por isso sou contra legalizar. Opnião minha, SOU TOTALMENTE CONTRA O USO DE QUALQUER FORMA, porém se legalizar ou nao, VAI CONTINUAR A MESMA COISA! Ou legalizam todas as drogas e quebram o trafico pela raiz ( nunca vai acontecer ) ou proibem tudo e bota a policia pra correr atras do prejuizo ( nunca vao dar conta pois isos é um problema cultural que vem de berço ~) . E me desculpem vcs mas pra mim a maconha é uma droga COMO CERVEJA E CIGARRO! Todos tinham que ser proibidos! Mas sei que isso é UTOPIA da minha mente e nunca vai acontecer.

Sinceramente queria eu que todas as pessoas desse forum discutissem bem como voce que vem e expõe seus pensamentos sem ofender ninguem, sabe ouvir e rebater. Fico por aqui pois esta na minha hora. Espero que a discussão continue pacificamente para o tópico nao ser fechado.

Melhor que isso só se fosse ao vivo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao quero entrar muito na polemica porque ja cansei um pouco de discutir sobre isso

Mas tem 2 coisas que eu nao vejo sentido

Uma é o cara achar que é melhor eu comprar na biqueira, ilegal, sem cobrar impostos, e sustentando um monte de corruptos e bandidos,

Do que comprar no café, na farmacia, na mais perfeita ordem

Outra é o cara achar que mesmo eu acordando cedo, trampando, e gastando meu dinheiro

Eu nao tenho direito de fumar um fino, ma casa que eu comprei ou pago aluguel, na hora do meu almoço assistindo jogo aberto ou a noitezinha cansado, antes da janta

Cada um com seus problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem colocou o fuzil naquela mão foi o estado, a partir do momento que proibiu a comercialização de um produto como qualquer outro que é a maconha. proíba o comércio de xampús que amanhã surgirá o tráfico de xampú. proíba a venda de arroz e semana que vem você verá notícias de tiroteios entre gangues rivais de traficantes de arroz.

Bem mais facil botar a culpa no governo né, do que assumir que se ninguem comprasse essa merda não iria ter ter trafico, se ninguem comprasse pó (que é de onde sai o lucro real)os caras iam a falência.

E porra nada a ver sua comparação, só existe tráfico de drogas (repetindo: DROGAS) pq tem GENTE pagando pra consumir essas merdas!

Editado por Foxt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

quem colocou o fuzil naquela mão foi o estado, a partir do momento que proibiu a comercialização de um produto como qualquer outro que é a maconha. proíba o comércio de xampús que amanhã surgirá o tráfico de xampú. proíba a venda de arroz e semana que vem você verá notícias de tiroteios entre gangues rivais de traficantes de arroz.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não sei porque mas isso foi muito engraçado.

Levou um ponto pela façanha. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem mais facil botar a culpa no governo né, do que assumir que se ninguem comprasse essa merda não iria ter ter trafico, se ninguem comprasse pó (que é de onde sai o lucro real)os caras iam a falência.

E porra nada a ver sua comparação, só existe tráfico de drogas (repetindo: DROGAS) pq tem GENTE pagando pra consumir essas merdas!

e porque ninguém deveria comprar? porque você acha que é ruim? e quem é você para proibir uma pessoa que gosta de maconha de usá-la só porque você acha que é ruim? eu não gosto de whisky mas eu não derrubo o copo do meu avô quando ele está tomando uma dose (e ele toma bem umas quatro doses por dia o velho hahaha) só porque eu acho que é ruim e faz mal pra ele. uma coisa é você tentar conscientizar uma pessoa de que determinada droga ou substância faz mal para ela, o que é completamente legitímo, aceitável e aplaudível. outra coisa completamente diferente é você ameaçar essa pessoa de sequestro caso ela ponha uma substância para dentro de seu corpo (percebe a tamanha intromissão nos direitos de propriedade e liberdade aqui? os "seres iluminados" do governo querem legislar sobre que tipo de substância podemos ou não colocar para dentro dos NOSSOS corpos!).

só existe tráfico de drogas porque tem alguém proibindo de empresas se instalarem livremente para vendê-las. ou você vê a Grande Máfia da Cerveja hoje em dia? com poderosos chefões donos de cervejarias matando uns aos outros para controlar o mercado? não! quando você legaliza um produto você substitui essa lei da selva pela troca voluntária.

seria excelente se ninguém comprasse drogas, claro. mas também seria excelente se ninguém cuspisse no chão, para usar um exemplo babaca. deveríamos fazer o que então? processar Deus por ter criado as glândulas salivares?

venda de entorpecentes é talvez o maior exemplo do mundo do chamado Crime sem Vítima.

afinal, não cabe ao governo legislar nem regulamentar o que um adulto consciente deve comer, beber, fumar, absorver, cheirar, aspirar, inalar, engolir, ingerir ou injetar em SEU corpo. é preciso lembrar ou é óbvio que um corpo é uma propriedade privada?

Editado por AmericanHero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a Marcha em si, acho que erraram desta vez, houve muita anarquização, mas sobre a causa, acho muito digna. Visto que se trata de defender um direito de escolha.

Tudo é uma questão cultural, no Butão o tabaco é proibido, na holanda várias drogas são liberadas, na Jamaica, bom, tb mundo sabe...

Nas comunidades indigenas brasileiras, nooosa, lá intaum tem uma infinidade de psicoativos interessantes, mas a funai foi lá e proibio a erva, pra que, porque??? algo mudou por lá?

Vejamos o exemplo deste forum, aqui nesse microcosmos achamos suplementos, dietas, rotinas regradas uma coisa legal, interessante, honrosa. Mas em outro microcosmo da sociedade somos uns anabolisados, deformados, freaks, radicais e etc...

Porque não aprendemos a conviver com o diferente, porque julgar é facil, apontar é legal, mas porque isso ocorre? Na minha opinião pela banalização do pensamento, somos bombardeados por uma forma padrão de pensar, a cerva que desce redondo no churraquinho sem nada de mais, só alegria. E os maconheiros vagabundos, ladrões, fdp e 90% da sociedade abaixa acabeça e concorda com o que estão empurrando goela abaixo sem refletir nem 5 minutos, é claro que existe o maconheiro vagabundo, ladrão, mas não existe esse mesmo perfil do bebado? Que bate na mulher e deixa as crianças sem comida.

Galera é só uma substancia, não deve ser demonisada ou adorada, não podemos aceitar o tapume que o macro quer impor na sociedade, quem aqui nunca consumiu um suple proibido, quem nunca usou uma crea no passado, qdo a "maravilhosa anvisa" há proibia. E as subs presentes nos pré workouts, são todas liberadas no brasil? não causam dependencia, não alteram seus sentidos?

Eu acho que o brasil não esta preparado pra legalizar quase nada, pq a sociedade macro não está preparada, mas acredito que urgentemente é preciso classificar as drogas quando a seu grau de risco, dependencia psico/fisica, efeitos beneficos/maléficos a curto/longo prazo, enfim perder os estigmas pré conceituados e analisar o que é o Tetraidrocanabinol, cafeina, salvinora A, delta-9-tetraidrocanabinol, 1,3 dimetil e etc...Quando digo isso sempre vem alguem e fala mas se libera a maconha, teremos crianças de 12 anos fumando pq vende na padaria, e eu sempre repito: e não tem criança fumando tabaco, ingerindo alcool, cheirando cola?

Dipunker respeito suas exposições mas é utopico e totalmente irreal acabar com as drogas , assim acabariam os remédios, as anestesias, a humanidade busca formas de alterar a consciencia desde os primórdios da humanidade e isto é inerente ao ser humano, seja sobre vias exogenas ou endógenas, se proibir todas essas que vc citou, amanha vai ter gente abusando da noz moscada (sim pode ser droga) ou então fazendo extratos mega potencializados de valeriana, camomila e etc. Bom isso sem falar nos estimulantes que muitos aqui do forum ja experimentaram ou são usuários.É óbvio que crack é mais forte que cafeina e muitissiomo mais danoso, eu acho que essa não deve ser liberada, mas mesmo assim cafeina continua sendo droga, mas uma droga que quando causa dependencia (e muita gente é viciada) geralmente não destroi famílias, ninguem quebra a casa qdo fica 1 hora sem ela, não sai robando a vó, não fica rangendo os dentes, não infarta por overdose. Mas o famoso cafezinho em altas doses pode te alterar significativamente, eu ja tomei 10 chicaras de café expresso e fiquei beeem alterado, nem por isso me viciei a tomar 10 chicaras, agora se eu tivesse usado crack certamente ficaria mais alterado e seria mais danoso e viciante. Por isso devemos analisar cientificamente esses substancias e classifica-las quanto a sua legalidade ou não, nos dispindo de preconceitos imputados ao longo anos.

Poderiamos também discutir sobre o meio/contexto no qual a droga é usada, seria a mesma coisa tomar um vinho num almoço de família ou tomar uma garrafa de vodka com eneregético numa rave? Considerando as mesmas miligramas de alcool, será igual?? Claro que não, igualmente digo da maconha, mas quem é preconceituoso e aceita a imposição do macro aponta e diz: maconheiro, pichador, maloqueiro, bandido... O sujeito fumar pra ir trabalhar, dirigir, treinar é uma coisa de "nóia" tão quanto usar alcool para fazer essas atividades, agora o sujeito fumar num luau na praia, ou mesmo numa almoço de família é um uso recreacional perfeitamente saudável e compatível com o THC(in natura é claro, pois isso que os traficantes vendem não é apenas Tetrahydrocannabinol), agora o crack não é compativel com nenhuma dessas atividades, assim como a dolantina não é compativel com esse uso recreacional, mas é uma droga anestésica, ja o crack não reconheço nenhuma utilização benéfica.

Desculpem o post gigante, mas se a discussão saudável engrenar posso falar com substancial conhecimento de causa sobre esse assunto. Lembrem que o alcool é utilizado como fim ritualistico a anos pela igreja católica e nem por isso deixa de ser droga, agora o Santo Daime da Ayahuasca é do capeta né, não viram o caso do Glauco ? Pelo amor né, fiquei muito puto com o tom das reportagens do fantastico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que tinha que proibir qualquer tipo de droga até mesmo cigarro e álcool, a maioria não sabe utilizar em moderação.

e para não haver traficantes copia as leis penais de alguns países da ásia: tiro na cabeça e cobra bala da família, chicotadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...