Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Na Lombar Com O Leg 45


IntenseTrainBoy

Posts Recomendados

Desde o fim do ano passado nao faco mais leg press por fuder com minha lombar.

o unico jeito que da pra fazer eh com uma amplitude ruim e segurando bem forte pra lombar nao sair do banco

alguem aqui pode me ajudar? Acho que seja falta de flexibilidade pois enquanto pesquisava li sobre isso e o cara recomendou fazer o leg 45 unilateral que realmente nao da essa dor.

Mas gostaria de saber como melhorar ela.

Venho aqui humildemente com este post pois quando entrei na academia meu exercicio favorito de pernas era o leg 45 fazia com uma amplitude do CARALHO nao doia nada e pegava muito bem minhas pernas, queria voltar naquela epoca (desde la ja mudei de acad 2 vezes e nao acredito que seja o aparelho)

Abracao galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já tentou usar a cinta ou alongar a lombar antes de começar, brother?

Abração

Nao, amanha que eh treino de perna vou fazer um testes. So nao tenho uma cinta pra usar...

Apesar de achar que alongar a lombar nao vai mudar em nada, pq oq acontece eh que quando to descendo nao tenho muita flexibilidade nas pernas e acabo tirando a lombar do banco, mas por via das duvidas vo alongar bem as pernas + lombar.

Abracos e obrigado

Não seria a falta de encostar a lombar bem durante o exercicio não?

Vou fazer um teste amanha e falo aqui!

Valeu

Leg é foda msm, alem de lombar, pode pegar ciático, e ai bau bau.

Hj em dia só faço leg 180, e agachamento no hack.

Dá um tempo no aparelho,e depois volte com calma.

Poderia me explicar sobreesse nervo ciatico ai? Fiquei muito curioso pq ja senti algumas coisas ali perto (nao no leg).

To desde o ano passado sem fazer leg 45... Quero tentar oua char uma solucao agora, sera que eh desbalanco muscular? Pq no passado con seguia fazer com amplitude maxima!

Abracos e obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia me explicar sobreesse nervo ciatico ai? Fiquei muito curioso pq ja senti algumas coisas ali perto (nao no leg).

To desde o ano passado sem fazer leg 45... Quero tentar oua char uma solucao agora, sera que eh desbalanco muscular? Pq no passado con seguia fazer com amplitude maxima!

Abracos e obrigado pela ajuda

Pode não ter sentido no leg, mas com certeza foi uma das causas para vc estar sentindo dor no ciatico. Geralmente ciático pega lombar, e desce pela perna. O inicio das dores é devido a lesões em locais na lombar, e pode desencadear uma serie de fatores para contribuir com suas dores. Para saber se tem problemas no ciatico, qnd estiver doendo, em pé tente levantar sua perna dobrada, ou tentar tocar com a mão o pé no chão. Se sentir umas pontadas, é um inicio.

Leg sem o devido cuidado pode pegar ciatico, assim como agachamento, terra feito erroneamente, e até msm rosca concentrada(jogar as costas pra frente). Por isso saber a biomecanica de cada exercicio é fundamental.

Por mim eu daria um tempo neste exercicio, e se puder, procure um ortopedista, q irá lhe pedir um exame nesta área.

E se cuida cara! antes ter saúde do q ficar grandão!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta doendo justamente pq tu ta tirando a lombar do encosto... vc tem q descer o máximo q tua flexibilidade permitir porém com a lombar e gluteos em contato com o banco... nao vai adiantar alongar e muito menos usar cinta..

Eu faço unilateral por falta de peso na academia e por ser mais rapido de botar anilhas... acho bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ligabo, falei que qd ginha essa dor na lombar senti algo ali perto, mas nao to com dor no ciatico nao

e so lembrando, atualmente nao faco o leg press e nao tenho dor nenhuma, so que se fazer o leg press com certeza pego uma lesao na lombar,

oq quero saber mesmo eh a causa disso ja que no passado eu conseguia, e tbm se tem como melhorar

\abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino q essa dor seja devido a má execução do exercicio várias vezes(pois vc disse q no passado conseguia). Com o tempo vai haver um desgaste, e vc começará a sentir um incomodo. Geralmente ficar um tempo sem realizar o aparelho, evitar movimentos bruscos no local, e cataflam resolvem(se não for mt sério lógico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...