Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vamos Falar Sobre Diu?


Mone

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Publicidade

Em 5.1.2016 at 23:19, StefaniMendes disse:

Ola boa noite eu estou com uma duvida. Coloquei o diu faz 20 dias nos primeiros dias sangrei bastante mais depois o sangue diminiu e esta como menstruaçao . mais nao para mais de sangrar. É normal estar sangrando desde odia q eu coloquei?

Coloquei o de cobre

É normal, mas pode näo ser, dependendo do volume de sangue e da freqüência, mas há mulheres que näo se adapam ao DIU e essas devem optar por outro método em caso de sangramento contínuo.

O ideal é procurar um médico para investigar se há alguma infeccäo e ver qual a causa do sangramento.

7 horas atrás, Jackelines disse:

Quanto tempo fica sem treinar depois que coloca o diu?

Näo é necessário repouso nenhum.

Você pode perguntar ao médico que vai implantá-lo para ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
2 horas atrás, Priscila Dias disse:

EU TENHO UMA DUVIDA 

VOU COLOCAR O DIU com com progestágenos levonorgestrel = MIRENA  SERÁ QUE DEPOIS VOU PODER CICLAR NORMALMENTE?

POIS VOU SUBIR NO PALCO PELA 1 VEZ

Por que optou por ele ao invés do de cobre?

 

Palavras do Dudu Haluch:

Existe muita dúvida sobre o uso de anticoncepcional durante o ciclo, e o que posso dizer é que a funcionalidade do anticoncepcional fica comprometida durante (atrapalha os ganhos e perde efetividade) e após o uso dos androgênios, já que ambos são hormônios antagônicos. Esteróides androgênicos por si só já inibem ovulação, mas após o ciclo o quadro hormonal fica totalmente alterado, e o excesso e depois queda do estrogênio impede a regularidade do efeito do anticoncepcional. Deve-se enfatizar que um nível moderado e constante de estrogênio circulante exerce um efeito de retroalimentação negativo na secreção de LH, enquanto durante o ciclo menstrual um nível elevado de estrogênio exerce um efeito de retroalimentação positivo e estimula a secreção do LH [6]. Então é importante esperar as coisas voltarem ao normal para voltar com o uso regular do anticoncepcional. De qualquer forma, é possível que o uso contínuo do anticoncepcional torne o processo de regularização mais rápido (estou especulando aqui rsrs), e o seu uso pós-ciclo também restabelece mais rapidamente os níveis de gordura perdidos pelo uso de androgênios em certas regiões que sofrem muita influência do estrogênio, como os seios, coxas, glúteos, e infelizmente na barriga também.

[6] Fisiologia médica, W. Ganong, 22ª edição, Cap. 23.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@torf

Mesmo em baixas doses (quase nulas) esses hormônios poderiam gerar algum problema?

E pra quem não compete, com o uso apenas "recreativo" também interferiria?

Enviado do meu Xperia Z3+ usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lutierre Rafael disse:

@torf

Mesmo em baixas doses (quase nulas) esses hormônios poderiam gerar algum problema?

E pra quem não compete, com o uso apenas "recreativo" também interferiria?

Enviado do meu Xperia Z3+ usando Tapatalk

Eu creio que sim. Penso que mesmo em doses mais baixas poderá ser comprometida a funcionalidade do anticoncepcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola meninas!

Preciso de um conforto... Depois de 10 anos tomando anticoncepcional e levar uma puta bronca do meu medico por isso, decidi colocar o tal do diu. Coloquei o diu de cobre na semana passada e quase morri de dor. Doeu no dia, no dia seguinte, no dia depois, e depois e depois e continua doendo ate agora... Ai fiz a besteira de ler a bula do diu e alguns depoimentos na internet... Bom, nao dormi a noite toda achando q ia morrer de alguma doença infecciosa ou nunca poderia ter filhos (vou me lembrar de nao ler a bula da proxima vez). Enfim, minha barriga ta inchada e eu ainda sinto dor. To com tanta aflição q tem hora q eu acho q se eu sentar vou perfurar o utero. Sexo entao, hahahah, nem pensar! 

Era 4:30 da madrugada e eu chorando sem conseguir dormir e sem saber o q pensar disso tudo q eu to passando... Eu reconheço q um pouco do q estou sentindo eh coisa da minha cabeça, mas a dor  fisica está aqui, to com corrimento super esquisito e a barriga esta super inchada... Ja to querendo tirar amanha mesmo por conta de tantos colaterais q eu li... To ate agora aflita e sem dormir...

Essa neura toda eh normal ou vale a pena procurar o meu medico ainda hoje? Ou sera q vale esperar mais uns dias antes de ir no medico?

Me ajudeeeem, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...