Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vamos Falar Sobre Diu?


Mone

Posts Recomendados

  • 1 ano depois...

Publicidade

Meninasss,

Eu malho ja faz algum tempo, e o meu bumbum sempre foi durinho e eu nao tinha celulite. A 1 ano atraz comecei a tomar depo provera injecao trimestral q tem mtooo hormonio, e percebi q meu bumbum nao esta mais duro e agora tenho celulite. E malho relevantemente pesado, era pro meu bumbum estar durinho, mas faz 1 ano q to com est eproblema, e agora esta mole e com celulite. Ai fico pensando será que e por causa da injecao trimestral que nao esta deixando meu bumbum mole e nem os exercicios estao ajudando?detalhe so tenho 24 anos. O Diu mirena tb tem hormonio se trocar sera que teria alguma diferenca? O meu medico falou que era melhor eu nao colocar pq eu ainda nao tenho filho e pode ter alguma infecçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca me dei bem com pílula alguma, o problema sempre foi o mesmo: AFETAVA MINHA LIBIDO.

Tomei a decisão de colocar o DIU, coloquei em centro cirúrgico por videohisteroscopia, com anetesia local. Não senti nada antes, durante nem depois.

Nos primeiros 2 anos era tudo flores, mas no terceiro e no quarto tudo virou um inferno. Passei a menstruar absurdamente por 8, 9 dias passando diversas vergonhas de me sujar do nada na rua, mesmo com OB e Modess. Minha TPM chegava exatamente 10 dias antes de menstruar, eu virava um bicho.

Até que conheci o Qlaira, pílula de uso contínuo a base de hormônios sintéticos, Valeriato de Estradiol e dienogeste que promete mil e um bônus além da concepção, além de diminuir o fluxo quase a zero (estou na terceira cartela sem menstruar, tive apenas pequenos escapes que duraram uma manhã). Mas adivinhem o que de novo voltou a acontecer: LIBIDO NO CHÃO.

Eu to de saco cheio, já não sei mais o que fazer, já tentei milhões de pílulas, DIU, tudo!!

Se uso homrmônio fico frígida, se não uso viro um monstro menstruado com TPM... tá brabo pro meu lado!

Editado por prisycosta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu também uso o mirena a uns 2 meses e realmente ele fez diferença no meu treino, to gostando muito do DIU o problema é que estou na segunda tentativa já que da primeira meu útero o expulsou, uma coisa que percebo é que sempre que pulo corda logo em seguida noto um pouco de sangramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi pessoal, tive uma experiência ótima com o mirena por 5 anos. Nada de aumento de peso, nada de menstruação depois de 6 meses, nada de tpm e sintomas menstruais. Os pontos negativos: leve corrimento durante os 5 anos, aumento de candidiase o que me levou à uma candidiase crônica e alterações de humor (este não sei tenho certeza se está diretamente ligado, mas tive muito no período.

A questão é que gostaria de colocar outro método q não seja tão longo, e que nnão seja intra uterino por causa da candidiase. Pensei no IMPLANON (implante no braço), alguém pode falar sobre ele? Minha preocupação é em relação ao peso, uma vez que a liberação diária de hormônio do mirena é de 20 microgramas, e do implanon já é de 65 microgramas/dia (pilulas são de 100/dia +ou-). Alguém já teve a experiência?

Eu também uso o mirena a uns 2 meses e realmente ele fez diferença no meu treino, to gostando muito do DIU o problema é que estou na segunda tentativa já que da primeira meu útero o expulsou, uma coisa que percebo é que sempre que pulo corda logo em seguida noto um pouco de sangramento.

É normal, depende do organismo, mas vai uns 6 meses para o seu corpo se acostumar e adaptar totalmente. Depois só alegria.

Mas adivinhem o que de novo voltou a acontecer: LIBIDO NO CHÃO.

Eu to de saco cheio, já não sei mais o que fazer, já tentei milhões de pílulas, DIU, tudo!!

Se uso homrmônio fico frígida, se não uso viro um monstro menstruado com TPM... tá brabo pro meu lado!

Será que esta falta de libido não pode ser emocional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meninasss,

Eu malho ja faz algum tempo, e o meu bumbum sempre foi durinho e eu nao tinha celulite. A 1 ano atraz comecei a tomar depo provera injecao trimestral q tem mtooo hormonio, e percebi q meu bumbum nao esta mais duro e agora tenho celulite. E malho relevantemente pesado, era pro meu bumbum estar durinho, mas faz 1 ano q to com est eproblema, e agora esta mole e com celulite. Ai fico pensando será que e por causa da injecao trimestral que nao esta deixando meu bumbum mole e nem os exercicios estao ajudando?detalhe so tenho 24 anos. O Diu mirena tb tem hormonio se trocar sera que teria alguma diferenca? O meu medico falou que era melhor eu nao colocar pq eu ainda nao tenho filho e pode ter alguma infecçao.

Olha, eu tomava a mensal daiva e resolvi trocar pela comodidade mesmo. GRANDE ERRO! Me destruiu! Estou toda flácida, inchada, tb desenvolvi celulite e to notando novas estrias. No meu caso, de acordo com a ginecologista, é o tipo de hormônio no componente do depo, ela disse q incha mesmo, muito, causa essa flacidez, as celulites, e pode causar coisas piores como estufar o abdômen e perda de libido. Ela disse que talvez isso seja consequência de não estar menstruando e mandou eu suspender...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tatiane nunca usei o Implanon mas meu médico não foi a favor quando pensei em colocar, disse que a maioria das mulheres não se dá bem, passam mau e tals. Conheço uma colega de faculdade que usava, mas como já era gordinha não sei se influencia no peso.

Não sou a favor do mirena por ter hormônios, mas estou pensando em colocar o de cobre mesmo, haja visto que hormônio por hormônio se fosse usar iria preferir o oral.

Não sou mais "natural" ou seja, uso hormônios sintéticos e optei por parar com o anticoncepcional por isso e porque realmente estava atrapalhando nos meus ganhos, quase não menstruo, mas se rolar um relacionamento sério fica ruim usar preservativo, eu não gosto.

Minha pergunta é, alguma menina que ainda não teve filhos usa o diu de cobre? Sei que esse é mais indicado pra quem já teve uma gestação porque o útero já dilatou e voltou ao normal, sendo assim, em tese mais fácil a adaptação.

Editado por NoFearBaby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom, estou usando a partir de hoje o DIU de cobre e nao tenho filhos.

Senti uma pontada absurda na hora de pinçar o utero, mas na hora da inserção propriamente dita quase nao senti.

E a melhor parte de tudo, eu nao paguei absolutamente nada, fiz pelo SUS. Assisti a uma palestra de planejamento familiar e logo apos marquei a inserção dessa benção.

Eu usei anticoncepcional por 8 anos da minha vida, nao era goooorda, mas extremamente retida. Quando abandonei o anticoncepcional e começei a praticar atividade fisica meu corpo mudou radicalmente e muito rapido.

Sou adepta a musculação a 3 e estou treinando pra competir, e como não sou "natural" o DIU foi a saída mais linda que existe rsrsrs. Fora os efeitos terriveis como inchaço celulite e flacidez provocados pelo anti, o pior de todos foi a libido que foi extinta da minha vida!!

Mas procurei bastante sobre o DIU antes de por em pessoas que praticam musculação e quase nao achei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...