Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipotireoidismo E Treinamento Resistido. Dúvida.


AugustoO

Posts Recomendados

Salve,

Minha colega tem hipotireoidismo e começou a treinar hipertrofia há 2 meses.

Ela faz uso dos hormonios da tireoide para manter a situação dela estável.

Gostaria de saber se o treinamento resistido poderia ajudar ela a ter uma melhora na situação, além do uso dos hormonios que ela já toma é claro.

Procurei no google mais não achei nada relacionado, a não ser o fato de que a atividade física ajuda na perda de gordura normalmente e etc que a gente já sabe.

Desde já eu agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salve,

Minha colega tem hipotireoidismo e começou a treinar hipertrofia há 2 meses.

Ela faz uso dos hormonios da tireoide para manter a situação dela estável.

Gostaria de saber se o treinamento resistido poderia ajudar ela a ter uma melhora na situação, além do uso dos hormonios que ela já toma é claro.

Procurei no google mais não achei nada relacionado, a não ser o fato de que a atividade física ajuda na perda de gordura normalmente e etc que a gente já sabe.

Desde já eu agradeço!!!

Qualquer exercicio, ajudará a pessoa seja qual problema/doença ela tiver(isso claro, se não houver algum problema fisico q a impeça). No caso dela, pode ajudar sim a acelerar metabolismo, o q dará mais pique e energia para o dia a dia, até devido q esta doença altera o ritmo do corpo, causando cansaço, fraqueza, e mal estar. E se ela faz uso de levotiroxina, podera ter fraqueza em certos pontos do corpo(varia de cada individuo), e neste caso, um exame de densitometria ossea pode ajudar, e tb um exame de sangue com auxilio do seu medico para medir variaveis de intensidade, entre outros.

Deverá ter cuidado com alimentação, e com certos suplementos, tipo termogenicos, q contenham estimulantes para tireoide, pois pode potencializar juntamente com o remédio q ela usa, podendo ter uma queda de pressão, ou até elevar-se em alguns casos. No meu caso eu não utilizo remédios para controle da hipotereoide, por isso faço uso de EC, e me controlo mt na dieta, alem de aeros, pois já fiz uso antes, e tem aquilo de perder 75% de massa magra. Então, se não for a intenção dela ser uma fisiculturista, ou ter um corpo "ao extremo", apenas cuide destas partes. E é por causa disso q tb não utilizo AE´s.

Que ela continue com o acompanhamento médico q é mais q essencial. Se possivel, peça ajuda a um instrutor/personal qnt ao treino, explicando td q ela tem, e o q toma. Mas como já disse, qq exercicio pra ela será ótimo nesta situação, pois evitará retenção, alem de fraqueza muscular, alem de deixar a pele mais "resistente".

São só conselhos. Espero ter ajudado um pouco, abraços!

Obs.: Valeu Luis2356!!

Editado por ligabo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não usa os hormonios da tireoide que o médico passa?

O uso desses hormonios podem fazer perder massa magra em 75%?

Esse EC que você diz é Efedrina e Cafeina?

Ligabo,

Quando você usou os hormonios, sentiu algum colateral? olho inchado ou algo do tipo?

Desculpa a pergunta, mas como é sua vida com hipotireoidismo?

Muito obrigado pela sua ajuda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não usa os hormonios da tireoide que o médico passa?Não uso.

O uso desses hormonios podem fazer perder massa magra em 75%?Sim.

Esse EC que você diz é Efedrina e Cafeina?Sim.

Ligabo,

Quando você usou os hormonios, sentiu algum colateral? olho inchado ou algo do tipo?

Desculpa a pergunta, mas como é sua vida com hipotireoidismo? Hormonios q vc diz é o levotiroxina? Se sim, senti fraqueza, perda de massa magra(é visivel depois de algumas semanas), e desanimo. A vida é dura, por isso tento me adequar sem remédio qnt a dieta, aero, cutting, estas coisas.

Muito obrigado pela sua ajuda!!!!

Do q precisar, pode perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei os nomes dos remédios que ela está tomando, olha ai se era algum dos que vocês tomava:

Tiroxina

Triiodotinonina

LS Anti Oxy

White Oxy Orac

E tem um spray que ela passa na pele de manhã que se chama Pregnenolona.

A tireóide produz os hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina) que atuam em todo o nosso organismo, regulando o crescimento, digestão e o metabolismo. Geralmente quem tem este problema toma T4, mas no caso dela deve ser um caso mais severo, e por isso deve ocorrer de tomar o 2. Neste caso aumente mt a ingestão de potássio, pois isto causa caimbras ferradas. Indicaria tb uma ótima dieta, e multivitaminico, pois com a perda de peso severa q pode vir a ocorrer, deve-se repor as vitaminas e minerais. Beba mt água!!

LS anti oxy q saiba é um oxidante para passar na pele para aumentar o fluxo de sangue. Quanto ao white, eu não sabia, mas pesquisei e copio aqui:

"Se trata de um nutraceutico com potente ação antioxidante (ORAC – Oxygen Radical Absrobance Capacity), indicado para controlar níveis de LDL, quimiopreventivo, antienvelhecimento, antiinflamatório e antiviral."

A Pregnenolona é o precursor de todos os hormônios esteróides naturais incluindo a cortisona, a testosterona, o estrógeno, a progesterona, DHEA, e outras, dando-lhe uma variedade ampla de benefícios para a saúde. Ajuda a melhorar as funções do cerébro, combater fadiga, melhora o humor, e ajuda a prevenir depressões. Na internet vc acha mt coisa mais sobre ele.

Abraços!

eu tenho hipotiroidismo, tomo puran 100mg todos os dias

sera q o puran tbm faz perder toda essa massa magra? :o

Puran é T4, se vc tem hipo, vai ajudar de certa forma a estabilizar os níveis dos hormônios produzidos pela tireóide. Quando uma pessoa tem hipotireoidismo (está produzindo pouco hormônio), o metabolismo fica lento, e ela tende a engordar. Tomando o Puran, ela volta a produzir os hormônios nas quantidades corretas. Assim, ela acaba perdendo o peso que ganhou por causa do hipotireoidismo, pois o metabolismo volta a funcionar normalmente. Ou seja, o Puran não emagrece, ele apenas faz com que o organismo volte a funcionar da maneira adequada.

De certa forma, 75% de massa magra pode ir embora sim, e apenas 25% gordura, mas tem q levar em consideração quem faz uso deste medicamento sem ter problema algum. No seu caso, pode apresentar sim alguma perda, e converse com seu médico para que possa ter uma ótima dieta, e evitar grandes perdas. E sobretudo, mt água, para evitar desidratação.

Editado por ligabo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tireóide produz os hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina) que atuam em todo o nosso organismo, regulando o crescimento, digestão e o metabolismo. Geralmente quem tem este problema toma T4, mas no caso dela deve ser um caso mais severo, e por isso deve ocorrer de tomar o 2. Neste caso aumente mt a ingestão de potássio, pois isto causa caimbras ferradas. Indicaria tb uma ótima dieta, e multivitaminico, pois com a perda de peso severa q pode vir a ocorrer, deve-se repor as vitaminas e minerais. Beba mt água!!

LS anti oxy q saiba é um oxidante para passar na pele para aumentar o fluxo de sangue. Quanto ao white, eu não sabia, mas pesquisei e copio aqui:

"Se trata de um nutraceutico com potente ação antioxidante (ORAC – Oxygen Radical Absrobance Capacity), indicado para controlar níveis de LDL, quimiopreventivo, antienvelhecimento, antiinflamatório e antiviral."

A Pregnenolona é o precursor de todos os hormônios esteróides naturais incluindo a cortisona, a testosterona, o estrógeno, a progesterona, DHEA, e outras, dando-lhe uma variedade ampla de benefícios para a saúde. Ajuda a melhorar as funções do cerébro, combater fadiga, melhora o humor, e ajuda a prevenir depressões. Na internet vc acha mt coisa mais sobre ele.

Abraços!

Puran é T4, se vc tem hipo, vai ajudar de certa forma a estabilizar os níveis dos hormônios produzidos pela tireóide. Quando uma pessoa tem hipotireoidismo (está produzindo pouco hormônio), o metabolismo fica lento, e ela tende a engordar. Tomando o Puran, ela volta a produzir os hormônios nas quantidades corretas. Assim, ela acaba perdendo o peso que ganhou por causa do hipotireoidismo, pois o metabolismo volta a funcionar normalmente. Ou seja, o Puran não emagrece, ele apenas faz com que o organismo volte a funcionar da maneira adequada.

De certa forma, 75% de massa magra pode ir embora sim, e apenas 25% gordura, mas tem q levar em consideração quem faz uso deste medicamento sem ter problema algum. No seu caso, pode apresentar sim alguma perda, e converse com seu médico para que possa ter uma ótima dieta, e evitar grandes perdas. E sobretudo, mt água, para evitar desidratação.

muito obrigado mesmo, tinha levado um baita susto :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...