Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking,cutting O Que Fazer Depois?


adickel

Posts Recomendados

Pessoal,Uma pessoa que inicia um bulking e assim que atinge seu objetivo deve fazer oq?pq a maioria já vai para um cutting mais já li textos relacionados dizendo que vc deveria consolidar oq você ganhou e nao de uma hora pra outra inverter sua dieta de + para -.(manter o peso por 1 mes talvez não sei e depois fazer um cutting).A mesma coisa em um cutting depois de atingido o objetivo oq se deve fazer ? e meio complicado intender isso pois uma pessoa em pré contest fica com 6% de bf digamos daí ela fla que em off season nao quer passar de 12% oq ela faria pra ficar em apenas 12% se ela necessita de uma quantia maior de calorias para aumentar ainda mais a massa muscular. Essa é uma grande duvida que fica na minha mente , pois pra mim não é bem assim to ganhando e do nada inverte e pensa "esta na hora de secar" . Mesma coisa você querer acelerar um carro e logo em seguida dar a ré, vai patinar.

Quem puder ajudar aí ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

de bulking pra cutting:

abaixa as calorias aos poucos, mas nao precisa ser tao devagar que nem do cutting pro bulking

Abaixa as kcals ate o TMB por 1 semana, dps ja abaixa direto ate o ponto alvo (500 a menos NORMALMENTE)

ai no cutting vc vai abaixando na medida do necessario para nao haver plato na perda de gordura

de cutting pra bulking:

leia esse topico:

neste topico vc ve a opiniao de um bodybuilder e de um usuario que se dedica pra ter um corpo bom mas nao a nivel de competir

Abracos

Editado por IntenseTrainBoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinão, de quem já fez bastante cutting e bulking...

De bulking pra cutting pode entrar de uma vez, quando digo isso quero dizer que pode abaixar as calorias e jogar os aerobicos, tudo de uma vez. Um grande peso será perdido na primeira semana, mas 50-70% dele será de retenção e glicogênio... isso geralmente acontece por baixar os carboidratos e diminuir a ingestão de sódio.

De cutting pra bulking eu já acho melhor voltar aos poucos, me dei bem melhor assim, se voltar com tudo vc recupera um bom peso. Eu gostei de na primeira semana manter as mesmas calorias do final do cutting, apenas acertar os macronutrientes (no geral as pessoas usam menos carbo, mais gordura e proteina em cutting) e cortar os aerobicos.

Da segunda semana em diante, ir voltando com as calorias, pouco a pouco, eu usei de 200 em 200, mas talvez pra alguem de menos peso seja melhor de 100 em 100...

Consolidação propriamente dita, ficar estagnado de propósito... EU acho besteira.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de bulking pra cutting:

abaixa as calorias aos poucos, mas nao precisa ser tao devagar que nem do cutting pro bulking

Abaixa as kcals ate o TMB por 1 semana, dps ja abaixa direto ate o ponto alvo (500 a menos NORMALMENTE)

ai no cutting vc vai abaixando na medida do necessario para nao haver plato na perda de gordura

de cutting pra bulking:

leia esse topico:

neste topico vc ve a opiniao de um bodybuilder e de um usuario que se dedica pra ter um corpo bom mas nao a nivel de competir

Abracos

muito interessante a resposta do andre , agora me pergunto se o off dele ele nao passa de 10% como que ele cresce?você nao precisa de mais calorias para crescer?e como ele está em 10% de bf a dieta dele nao deve passar de 3000 kcl. Pq tipo hj estou com '6 de bf mais estou pensando em chegar até 20% e depois começar a definir pois li tanto topico aqui que agora pra mimcrescer significa comer mais do que você precisa e no casso do Andre que é um Pro nao necessita disso que aumenta sua massa muscular logo ele cresce seco.

Minha opinão, de quem já fez bastante cutting e bulking...

De bulking pra cutting pode entrar de uma vez, quando digo isso quero dizer que pode abaixar as calorias e jogar os aerobicos, tudo de uma vez. Um grande peso será perdido na primeira semana, mas 50-70% dele será de retenção e glicogênio... isso geralmente acontece por baixar os carboidratos e diminuir a ingestão de sódio.

De cutting pra bulking eu já acho melhor voltar aos poucos, me dei bem melhor assim, se voltar com tudo vc recupera um bom peso. Eu gostei de na primeira semana manter as mesmas calorias do final do cutting, apenas acertar os macronutrientes (no geral as pessoas usam menos carbo, mais gordura e proteina em cutting) e cortar os aerobicos.

Da segunda semana em diante, ir voltando com as calorias, pouco a pouco, eu usei de 200 em 200, mas talvez pra alguem de menos peso seja melhor de 100 em 100...

Consolidação propriamente dita, ficar estagnado de propósito... EU acho besteira.

Abraço

saquei leandro, minha grande duvida é a seguinte, para nós que nao queremos ser Bodybuilder o que devemos fazer?pq tipo quero ter um bf X e manter ele, só fazer a manutenção é possivel crescer dessa forma, mantendo o bf em torno de 10% e continuar crescendo ?

Ou provavelmente meus conceitos de cutting estão errados, os BB ficam com por exemplo 4,5 % durante o campeonato e logo em seguida ja aumentar para uns 8 %?

Meu objetivo era chegar em por exemplo, chegar em 10% de bf e continuar crescendo MM e dando qualidade ao shape (vascularização,fibras musculares , densidade) nada gigante e sim saudavel ,algo proximo há isso

robse.jpg

(ele nao sobe mais que isso e mantem esse bf)

249164235_19.jpg

e quando ele vai competir como modelo fitness ele baixa seu bf.

Vocês percebem que ele mesmo sem competir fica em 1 nivel muito bom fazendo apenas a manutenção do shape.

Esse é meu objetivo ter um shape com 1 nivel bom de definição e em certa epoca do ano baixar um pouco o bf para em torno de 7%-8% nada mais do que isso. Vocês acham que para meu objetivo é realmente necessário essas historias de bulking e cutting?

Editado por adickel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse manolo ai que vc citou ele tem um corpo grande e definido e vc falou que n quer ficar gigante(hehehe) treine o seu melhor e de o seu melhor do modo que vc fique "saudavel" e mesmo assim n vai ficar gigante "saudavel".

Faz um bulking limpo e depois fica em cutting.

N sei se é verdade mas muita gente no forum fala que tem alguns BBs que ficam em cutt o tempo todo.

abrs"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saquei leandro, minha grande duvida é a seguinte, para nós que nao queremos ser Bodybuilder o que devemos fazer?pq tipo quero ter um bf X e manter ele, só fazer a manutenção é possivel crescer dessa forma, mantendo o bf em torno de 10% e continuar crescendo ?

Ou provavelmente meus conceitos de cutting estão errados, os BB ficam com por exemplo 4,5 % durante o campeonato e logo em seguida ja aumentar para uns 8 %?

Meu objetivo era chegar em por exemplo, chegar em 10% de bf e continuar crescendo MM e dando qualidade ao shape (vascularização,fibras musculares , densidade) nada gigante e sim saudavel ,algo proximo há isso

Esse é meu objetivo ter um shape com 1 nivel bom de definição e em certa epoca do ano baixar um pouco o bf para em torno de 7%-8% nada mais do que isso. Vocês acham que para meu objetivo é realmente necessário essas historias de bulking e cutting?

Isso é chamado de clean bulk, não aumentar nada de bf sendo um natural é praticamente impossível, pois pra isso vc precisaria manter o saldo calórico negativo e o balanço de nitrogenio positivo e isso fica complicadíssimo, visto que para o balanço ficar positivo vc precisa de muita proteina e calorias e com muitas calorias o saldo não fica negativo. Com drogas anabolicas vc consegue isso, não é nada incomum vc ver pessoas em cutting ganhando massa magra.

Então, da pra vc aumentar pouco bf.. agora nada é bem complicado, digo até que em um certo ponto fica impossível fazer o que vc quer.

O cara das fotos é bem grande sim e muito provavelmente já usou algumas coisas, um shape desse numa genética razoável demoraria de 5 a 10 anos, creio eu.

Todo mundo que quer crescer ou secar é necessário, não tem como fugir isso. Pq se vc nao fizer nem cutting e nem bulking... está comendo o mesmo tanto de calorias que vc precisa e ai não vai acontecer nada, nem crescer e nem secar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse manolo ai que vc citou ele tem um corpo grande e definido e vc falou que n quer ficar gigante(hehehe) treine o seu melhor e de o seu melhor do modo que vc fique "saudavel" e mesmo assim n vai ficar gigante "saudavel".

Faz um bulking limpo e depois fica em cutting.

N sei se é verdade mas muita gente no forum fala que tem alguns BBs que ficam em cutt o tempo todo.

abrs"

sim po, eu flo gigante ao ponto de sempre estar em um super bulking para crescer cada vez mais,

o Rob richer modelo acima só mantem o corpo que ele chegou nao quer crescer mais que isso , mais tbm deve ter demorado

alguns anos nem tanto pq ele é novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é chamado de clean bulk, não aumentar nada de bf sendo um natural é praticamente impossível, pois pra isso vc precisaria manter o saldo calórico negativo e o balanço de nitrogenio positivo e isso fica complicadíssimo, visto que para o balanço ficar positivo vc precisa de muita proteina e calorias e com muitas calorias o saldo não fica negativo. Com drogas anabolicas vc consegue isso, não é nada incomum vc ver pessoas em cutting ganhando massa magra.

Então, da pra vc aumentar pouco bf.. agora nada é bem complicado, digo até que em um certo ponto fica impossível fazer o que vc quer.

O cara das fotos é bem grande sim e muito provavelmente já usou algumas coisas, um shape desse numa genética razoável demoraria de 5 a 10 anos, creio eu.

Todo mundo que quer crescer ou secar é necessário, não tem como fugir isso. Pq se vc nao fizer nem cutting e nem bulking... está comendo o mesmo tanto de calorias que vc precisa e ai não vai acontecer nada, nem crescer e nem secar.

Abraço

eu estava em um bulking, cerca de 16% de bf, o caminho seria diminuir o meu bf para 10 % e iniciar um clean bulk,mas por exemplo nao gostaria de passar de 14% de bf novamente, pois se eu continuar o clean bulk eu passaria... dai eu faria oq? o André em off nao passa de 10 % ou seja a dieta dele nao é com acréscimo calórico.é muito complicado isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...