Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cetagenicas Duvidas E Relatos


carlinhosBALA

Posts Recomendados

primeiramente..

Altura: 1,80

Peso: 83Kg

Biceps: 40cm

Pernas: 60cm

Panturrilhas: 39

AnteBraço: 31

Medida Da pansinha: 92cm altura do umbigo...

BF: nao sei.. creio que entre 12 a 20%

Treino: 4 anos .. parando e volto .. rs..

OBJETIVO.. perda de gordura corporal...

Galera acabei de ler esse artigo "Dieta Cetogenica" por cima, tenho algumas duvidas sobre a alimentaçao estou fazendo o download do livro ainda, estou ancioso para fazer essa dieta. A dieta baseia na reduçao dos carbos para uma queima de gordura corporal, diz que usa a gordura corporal como fonte de enegia.

O Meu objetivo , é trinca fica com bf baixo, no topico dizia que para definiçao e tals seria de 1500 a 1800 calorias. Bom quais alimentos voces me indicam, e quais eu devo toma cuidado para nao passar do limite de 20g carbos dia. Realmente eu tenho que consumir mais gorduras do que proteinas ?. Em uma dieta de 1500 a 1800 calorias quantas calorias seriao só de gordura, quantos gramas seila.

Sobre a suplementacao nessa dieta ela muda?. Eu Ainda posso toma capsulas de bcca e creatina no pre, e no pos Whey+creatina+bcaa+malto?

O Artigo que eu li dizia que era pra ser feito dessa maneira.

segunda a sexta..

33% de proteinas

66% de gordura

1% carbo

sabados e domingos "fase de carregamento"

19% proteinas

20% gorduras

61% carbos

Se tiver algu errado ou tudo , me ajude mostre o certo, estou aqui para aprender , me desculpe se defequeii pelos dentes em algum momento. Nao sou expert no assunto ;D pesso aos mestre de plantao quero muitas dicas

Força de vontade nao me falta , eu levo mto a serio dieta , e nao me conformo com as gordurinhas, vai ter que sair tudo na MARRA.

Eu jah fiz uma dieta parecida com essa em que eu cortava os carbos.. e soh ingeria proteinas e fibras. Deu certo pois eu pesava 110Kg e eu fui para os 85Kg. E faz um bom tempo que estou nesse peso.

Editado por carlinhosBALA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, ideal seria 14 dias no carb, e no 15° você recarregaria, mas com carbos bons como arroz integral, macarrão integral diminuindo a % de gordura para uns 10% e proteina 30% ~ 40% .

Após passar os 15 dias, você faria 6 dias off carb e no 7° recarregaria no mesmo esquema.

Você citou algumas macros que eu achei erroneos.

Entao eh assim neh .. de segunda a sexta..

33% de proteinas

66% de gordura

1% carbo

Muita gordura.

abraços

Editado por romiinrox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ideal seria 14 dias no carb, e no 15° você recarregaria, mas com carbos bons como arroz integral, macarrão integral diminuindo a % de gordura para uns 10% e proteina 30% ~ 40% .

Após passar os 15 dias, você faria 6 dias off carb e no 7° recarregaria no mesmo esquema.

Você citou algumas macros que eu achei erroneos.

Entao eh assim neh .. de segunda a sexta..

33% de proteinas

66% de gordura

1% carbo

Muita gordura.

abraços

Man axo que nao saquei direito.. pq meu na parada que eu li.. eu li um poco do livro tb.. ele fala que no fim de semana sabado e domingos voce tem que fazer o recarregamento de carbs.. que eh pra ganho de massa magra.. pelo que eu intendii .. na semana vc corta os carbos.. e no fim de semana vc recarrega.. ele..

jah essa porcentagem.. de proteinas carbos e gorduras.. eu vi em outro topico.. falando do mesmo assunto... nao li o livro inteiro.. nesse topico ele cita que eh pra fazer dessa maneira..

Nos dias da semana..

33% de proteinas

66% de gordura

1% carbo

sabados e domingos... fase de carregamento

19% proteinas

20% gorduras

61% carbos

se isto esta errado.. qual seria o correto .. isso que voce falo mesmo ??

zerar completamente durante 14 dias... e no 15 dia.. fazer a reposiçao.. ai sim dps.. fazer dessa maneira.. de na semana zera.. e nos fins de semana reposicao ...

qual seria porcentagem de gordura ideal ??? e quais gorduras.. ??? quais alimentos.... que voce indica que ficaria mais facil.. e em gramas.. e calorias .. qto seria de gordura ??? e a suplementacao como ficaria ??? eu nao posso usar nenhum carbo para recuperaçao muscular no pos treino ??

tenho

Whey Perfect - Nature's Best

Malto

BCAA' integralmedica

Creatina

como ficaria tb

Editado por carlinhosBALA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio você vai fazer teu corpo entrar em cetose durante esses 15 dias e vai tbm depletar o teu glicogenio muscular e blá blá blá, toda aquela historia já sábida. Durante a semana mantem as macros em 60% ~ 70% prot, e o restante em gordura. Quando você for fazer a reposição utilize 50% carbos, 30% prot e 20% gord. você pode utilizar nos dias de recarga bons carbos como Lentilha, arroz, feijão, na reposição isso não importa muito, já nos outros dias ingira bastante proteinas magras como linguado, bacalhau, truta,peito de frango,ovos inteiros,alcatra,patinho,peito de peru e etc. Suplementos você pode utilizar fish oil, ou ir de azeite extra virgem mesmo.Também pode utilizar Whey, caseina ou albumina, fica a seu critério. Não use Carbos no pós treino, seu corpo vai aprender a utilizar a gordura como fonte de energia principal, a principio parece mentira, mas na prática a historia é outra.

Abraços

Edit : o BCAA eu só usaria caso fosse fazer AEJ.

Editado por romiinrox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio você vai fazer teu corpo entrar em cetose durante esses 15 dias e vai tbm depletar o teu glicogenio muscular e blá blá blá, toda aquela historia já sábida. Durante a semana mantem as macros em 60% ~ 70% prot, e o restante em gordura. Quando você for fazer a reposição utilize 50% carbos, 30% prot e 20% gord. você pode utilizar nos dias de recarga bons carbos como Lentilha, arroz, feijão, na reposição isso não importa muito, já nos outros dias ingira bastante proteinas magras como linguado, bacalhau, truta,peito de frango,ovos inteiros,alcatra,patinho,peito de peru e etc. Suplementos você pode utilizar fish oil, ou ir de azeite extra virgem mesmo.Também pode utilizar Whey, caseina ou albumina, fica a seu critério. Não use Carbos no pós treino, seu corpo vai aprender a utilizar a gordura como fonte de energia principal, a principio parece mentira, mas na prática a historia é outra.

Abraços

Edit : o BCAA eu só usaria caso fosse fazer AEJ.

o AEJ vc faria como com os BCAA.. e tipo se eu toma apenas a whey no pos ela.. nao vai fazer um papel de tipo.. reposicao de energia.. recuperaçao muscular seila ?? hmm pensando bem parece fazer sentido.. se meu corpo precisa se recupera.. ele vai pega da gordura neh seila :o

Editado por carlinhosBALA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente ele utilizaria algumas % do whey sim, mas somente para recuperação imediata, depois ele entraria com a gord como fonte de energia. É como aerobico, não há como perder somente gordura, sempre vai um pouco de MM.

Faça uma refeição pós sólida 30 minutos após tomar o whey, use proteina e gord. caso ache necessário pode utilizar mais uma refeição liquida pós tardia com whey, porém tem que ver o horario do teu treino e etc.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio você vai fazer teu corpo entrar em cetose durante esses 15 dias e vai tbm depletar o teu glicogenio muscular e blá blá blá, toda aquela historia já sábida. Durante a semana mantem as macros em 60% ~ 70% prot, e o restante em gordura. Quando você for fazer a reposição utilize 50% carbos, 30% prot e 20% gord. você pode utilizar nos dias de recarga bons carbos como Lentilha, arroz, feijão, na reposição isso não importa muito, já nos outros dias ingira bastante proteinas magras como linguado, bacalhau, truta,peito de frango,ovos inteiros,alcatra,patinho,peito de peru e etc. Suplementos você pode utilizar fish oil, ou ir de azeite extra virgem mesmo.Também pode utilizar Whey, caseina ou albumina, fica a seu critério. Não use Carbos no pós treino, seu corpo vai aprender a utilizar a gordura como fonte de energia principal, a principio parece mentira, mas na prática a historia é outra.

Abraços

Edit : o BCAA eu só usaria caso fosse fazer AEJ.

A quantidade de gordura durante a semana é de pelo menos 60% das calorias ingeridas, é errado colocar 60 a 70% de prot. pois o objetivo da dieta e fazer a transformação da fonte de energia, ou seja, utilizar a oxidação das gorduras. Se a ingestão de gorduras for baixa ele não atingirá esse objetivo q é vital nessa dieta. A proporção abaixo está correta:

33% de proteinas

66% de gordura

1% carbo

Na fase de carregamento (FDS) é q vc poderá diminuir a gordura e aumentar a proteina, ficaria com 60-30-10 carbo/prot/gord.

Abrax !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não existe isso de "ingerir mais gorduras para oxidar gorduras", se você ingere menos calorias do que consome, as calorias extras consumidas virão principalmente de gorduras do seu corpo.

O percentual de proteínas e gorduras da dieta vai depender do déficit calórico. Quanto maior, menor a proporção de gorduras.

Por exemplo, se o op usar 2 g/kg de proteína, terá 166 g de proteína - 664 calorias de proteína.

Se fizer uma dieta com 1500 kcal, serão 836 kcal de gordura - 93g. Vai dar 45% prot / 55% gordura na dieta.

Se fizer uma dieta com 1800 kcal, serão 1136 kcal de gordura - 126g. Vai dar 37% prot / 63% gordura na dieta.

Ou seja, o que define a proporção proteína/gordura é a quantidade total de calorias.

Na fase de carregamento (refeed) você pode diminuir a quantidade de proteínas, e não aumentar. É necessário manter proteína elevada durante o período em que não há carboidrato porque o corpo utiliza aminoácidos da corrente sanguínea para produzir glicose, utilizada pelo cérebro e alguns outros tecidos. Se há glicose disponível (carboidratos no refeed) não há necessidade de proteína adicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe isso de "ingerir mais gorduras para oxidar gorduras", se você ingere menos calorias do que consome, as calorias extras consumidas virão principalmente de gorduras do seu corpo.

O percentual de proteínas e gorduras da dieta vai depender do déficit calórico. Quanto maior, menor a proporção de gorduras.

Por exemplo, se o op usar 2 g/kg de proteína, terá 166 g de proteína - 664 calorias de proteína.

Se fizer uma dieta com 1500 kcal, serão 836 kcal de gordura - 93g. Vai dar 45% prot / 55% gordura na dieta.

Se fizer uma dieta com 1800 kcal, serão 1136 kcal de gordura - 126g. Vai dar 37% prot / 63% gordura na dieta.

Ou seja, o que define a proporção proteína/gordura é a quantidade total de calorias.

Na fase de carregamento (refeed) você pode diminuir a quantidade de proteínas, e não aumentar. É necessário manter proteína elevada durante o período em que não há carboidrato porque o corpo utiliza aminoácidos da corrente sanguínea para produzir glicose, utilizada pelo cérebro e alguns outros tecidos. Se há glicose disponível (carboidratos no refeed) não há necessidade de proteína adicional.

RESUMINDO como devo monta a dieta.. eo treino pode manda na lata pramin ae.. .. treino as 14horas da tarde

Teoricamente ele utilizaria algumas % do whey sim, mas somente para recuperação imediata, depois ele entraria com a gord como fonte de energia. É como aerobico, não há como perder somente gordura, sempre vai um pouco de MM.

Faça uma refeição pós sólida 30 minutos após tomar o whey, use proteina e gord. caso ache necessário pode utilizar mais uma refeição liquida pós tardia com whey, porém tem que ver o horario do teu treino e etc.

Abraços

Meu horario de treino eh as 14h entao ta certo ali do jeito que eu vou fazer... e em ralacao a bcaa e creatina nao toma deixa guaradinho ??

Não existe isso de "ingerir mais gorduras para oxidar gorduras", se você ingere menos calorias do que consome, as calorias extras consumidas virão principalmente de gorduras do seu corpo.

O percentual de proteínas e gorduras da dieta vai depender do déficit calórico. Quanto maior, menor a proporção de gorduras.

Por exemplo, se o op usar 2 g/kg de proteína, terá 166 g de proteína - 664 calorias de proteína.

Se fizer uma dieta com 1500 kcal, serão 836 kcal de gordura - 93g. Vai dar 45% prot / 55% gordura na dieta.

Se fizer uma dieta com 1800 kcal, serão 1136 kcal de gordura - 126g. Vai dar 37% prot / 63% gordura na dieta.

Ou seja, o que define a proporção proteína/gordura é a quantidade total de calorias.

Na fase de carregamento (refeed) você pode diminuir a quantidade de proteínas, e não aumentar. É necessário manter proteína elevada durante o período em que não há carboidrato porque o corpo utiliza aminoácidos da corrente sanguínea para produzir glicose, utilizada pelo cérebro e alguns outros tecidos. Se há glicose disponível (carboidratos no refeed) não há necessidade de proteína adicional.

Hmm to sacando.. minha dieta vai ser entre 1500 a 1800 calorias.. entao tenho que fazer do jeitinnn que vc falo neh brother..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...