Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Linhaça Dourada


gustavoinoff

Posts Recomendados

A linhaça é a semente do linho, uma planta fibrosa de onde se extrai material para a indústria de confecções, daí a origem do tecido linho, mas seus benefícios foram além das roupas e a linhaça acabou virando a queridinhas das prateleiras das lojas de produtos naturais pelos benefícios que proporciona, e os benefícios não são poucos, veja:

Linhaça – Propriedades

A linhaça possui alta concentração de proteínas, minerais e vitaminas entre elas a vitamina E, o ômega-3 e o ômega-6, a isoflavona e o fitoesteróide, mas é importante saber que apenas a linhaça dourada possui grandes doses desses nutrientes, tornando-se a mais indicada ao consumo

Linhaça Dourada x Linhaça Marrom

A linhaça dourada, proveniente de climas frios, é muito mais rica em ômega-3, ômega-6, ômega-9 e gorduras polinsaturadas além de serem cultivadas sem agrotóxicos, já a linhaça marrom, mais fácil de encontrar e mais barata, possui pouco ômega-3 e é produzida sem muito rigor, o que a torna menos indicada.

Linhaça emagrece?

Se você quer saber se a linhaça emagrece, a resposta é sim, linhaça emagrece.

Por ser rica em fibras, a linhaça sacia a fome e estimula o intestino, ajudando a emagrecer e de quebra atua na regularização do intestino.

7 Benefícios da Linhaça Dourada

A vitamina E presente na casca da linhaça dourada combate o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas;

O ômega-3, ômega- 6, ômega-9 e as gorduras polinsaturadas presentes na linhaça dourada são poderosos aliados no combate a problemas cardiovasculares, obstrução de artérias e redução do mau colesterol (LDL);

A semente de linhaça possui grande quantidade de isoflavona, fitoesteróide e lignana que exerce o mesmo papel do estrogênio (hormônio feminino) amenizando a TPM e a menopausa;

A linhaça por ser rica em fibras, sacia a fome e estimula o intestino, servindo como forte aliada no emagrecimento e na regularização do intestino;

A semente de linhaça possui componentes anticancerígenos e antioxidantes;

Por ser rica em fibras, a semente de linha é um poderoso desintoxicante;

A linhaça dourada auxilia no combate a diabetes e a hipertensão;

Semente de linhaça x farinha de linhaça x óleo de linhaça

A linhaça pode ser encontrada e consumida de várias maneiras, mas as mais comuns são a semente de linhaça triturada, a farinha de linhaça e o óleo de linhaça. Os três possuem os mesmos benefícios e a única diferença é a maneira de consumi-los

A linhaça triturada é muito utilizada no preparo de bolos e biscoitos, pois seus pequenos pedaços deixam esses alimentos mais crocantes. A linhaça triturada também é ótimo acompanhamento aos cereais matinais.

A farinha de linhaça, muito utilizada por quem faz dieta tanto para emagrecer quanto para engordar, é a semente da linhaça moída até virar farinha e pode ser consumida misturada a bebidas como sucos e vitaminas.

O óleo de linhaça encontrado em cápsulas é uma alternativa aqueles que preferem uma solução rápida, prática e sem gosto, basta ingerir a cápsula de óleo de linhaça diariamente para obter os mesmos benefícios.

Você consome ou já consumiu a linhaça? Para quê? Conte-nos a sua experiência. Compartilhe!

FONTE : http://www.riodicas.com/7-beneficios-da-linhaca-dourada/

Bom galera, achei uma polpa de linhaça dourada aqui no fundo da geladeira e decidi pesquisar pra ver os beneficios. Lembrando que nao achei NADA aqui no fórum falando sobre tal.

Aqui comigo tenho a polpa de linhaça dourada. Segue algumas informações :

Porção de 30g

250kcal (serao muito bem vindas em meu bulk :D)

Carboidratos 18g

Proteina 15g

Gorduras totais 4g

'' saturadas 1g

Linolênico 2g (o que seria isso ?)

Fibra alimentar 7g

O que acham ? Se comparado a aveia, a linhaça tem bem mais proteína e menos carboidratos (só tem que ver se o mesmo é de baixo IG).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

gostei da materia,pensei que não tinha diferença entre a linhaça marron e a dourada eu pensava que a diferença só era no preço :lol: ,já tomei a linhaça e gostei muito pq além das fibras e gorduras polinsaturadas ainda tinha uma quantidade consideravel de proteinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao consigo gostar de linhaça, de jeito nenhum

acho o gosto horrível

tomo óleo de linhaça, em cápsulas. Assim como tomo óleo de peixe também (:

Tava na loja de suplementos de um camarada meu, aí chegou outro rapaz lá.... daí ele ofereceu uma capsula de óleo de peixe e disse que tinha que estourar na boca.... o cara foi e estourou na boca a capsula gelatinosa..... credo imagina o gostooo daquilo .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...