Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Na Lombar


Jeph

Posts Recomendados

tenho sentido umas dores na lobar, tenho a impressão de q é por causa do encolhimento

mas não pelo movimento do exercicio em si, creio que seja na hora de pegar e largar a barra, pq eu tenho q me abaixar um pouco e acaba forçando a lombar

eu tento usar o menos possivel de força nos braços na hora de levantar ela, tenho me agachado (dobrando os joelhos) e dai levando

mas mesmo assim acaba forçando um pouco as costas

to com receio de q isso se transforme numa lesão...

existe uma maneira correta para pegar a barra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que a questão não é pegar a barra de uma maneira correta, até porque a mesma é reta, só se você pegar de uma maneira que suba com ela torta.

a sua lombar não deve estar com resistência o suficiente para erguer "X" peso. Aconselho o uso de um Belt, ou diminuição do peso prezando a correta execução sem prejudicar a lombar. Bem melhor que causar algum problema na mesma e ficar parado por alguns dias, semanas ou até meses.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a questão não é pegar a barra de uma maneira correta, até porque a mesma é reta, só se você pegar de uma maneira que suba com ela torta.

a sua lombar não deve estar com resistência o suficiente para erguer "X" peso. Aconselho o uso de um Belt, ou diminuição do peso prezando a correta execução sem prejudicar a lombar. Bem melhor que causar algum problema na mesma e ficar parado por alguns dias, semanas ou até meses.

Abraços.

Se eu diminuisse o peso seria ruim para o meu treino dai

com o peso q estou fazendo nem sinto pegar muito o trapezio (nao sei se é normal isso)

ate estava pensando em aumentar na real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você faz levantamento terra,remada curvada ou agachamento ?pode ser dos seus treinos anteriores isso..ou sua lombar não esta muito rigida ainda

faço agachamento no hack só

Ao invés de deixar a barra no chão coloque num lugar mais alto, tipo um banco ou até mesmo na parte de baixo da gaiola do agachamento.

Abraço

ja faço isso

Concordo com o Leandro, mas enquanto isso era bom dar uma fortalecida na sua lombar hein...

uma pergunta: a dor é na coluna mesmo ou é muscular?

coluna, logo acima da bunda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é lesão de lombar sim. Fique sentado com a coluna reta e abaixe só a cabeça, se sentir dores na lombar é 99% de lesão.

O melhor nesse caso seria ficar em casa tomando anti inflamatórios e colocando gelo nos primeiros dias e depois trocar o gelo por compressa quente. Mas como imagino que vc queira treinar, basta ter muito muito cuidado, evite tudo que force a lombar e use a cinta.

Peito faça os exercicios sem dobrar a coluna. Costas nada de terra e remadas livres, nada de fazer exercicios jogando também. Perna esquece todo agachamento e no leg press apoie a lombar bem.

Tente fazer todos os exercicios sempre bem apoiado, ou numa parede (no caso de roscas, elevações, remada alta, etc) ou sentado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tu manda o cara tomar um remédio se tu nem sabe o que ele tem?! isso tá errado ferinha (y)..

O melhor é vc ir num ortopedista e ver o que é isso, pq se for uma lesão mais grave pode ser que piore, enquanto isso acho melhor vc nao fazer exercicios que vc sente a dor (:

Ah.. e só pra alertar, o anti-inflamatório pode ser que tire a dor, mas se for uma lesão mais grave não vai curar, só vai piorar tua situação! Coluna é uma coisa muito séria e tem que ser tratada como deve..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc devia pagar a barra como se tivesse fazendo um terra... com a coluna bem reta.

mas agora q ja ta doendo acho melhor é não fazer mais nada q use muito a lombar, tipo: agacho, terra, remanda curvada, Stiff, Bom Dia, rosca roubada etc, militar, CnP..... :mellow:

e ir pra um medico ver logo oq é isso po!

Editado por wacabanga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...