Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joelho De Corredor


claytondoria

Posts Recomendados

Tenho um problema chamado "joelho de corredor" e ouvi falar sobre a Glucosamina, que ela ajudaria a repor o uqe esta sendo gasto no joelho. Eu quero me previnir pra mais tarde não ficar com uma lesão grave.

Mas a minha duvida é: Qual combinação é o melhor custo beneficio?

Glucosamina

Glucosamina + Condroitina

Glucosamina + MSM

Glucosamina + Condroitina + MSM

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Seu problema no joelho é com cartilagem?

Eu tenho algo parecido, lesão na banda iliotibial (perda de cartilagem). Estou usando glucosamina+condroitina+MSM, não faz milagres mas ajuda um pouco.

É possível que te ajude também, use os três.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema no joelho é com cartilagem?

Eu tenho algo parecido, lesão na banda iliotibial (perda de cartilagem). Estou usando glucosamina+condroitina+MSM, não faz milagres mas ajuda um pouco.

É possível que te ajude também, use os três.

Meu problema só ira se agravar com o tempo, é o destino.

Mas acredito que isso ira ser amenizado usando a Glucosamina comos anos.

Outra coisa. Meu médico falou para eu alongar a parte de trás da coxa e reforçar o quadriceps com móvimentos de até 40graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Esse tópico seria um prato cheio pro Quisso hehe...

Com fisioterapia caseira, gelo, e medicamentos é possivel melhorar o quadro, mas é algo que não tem uma cura, digamos assim.

não abusar no treino de quadriceps por um tempo também é de grande valia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico seria um prato cheio pro Quisso hehe...

Com fisioterapia caseira, gelo, e medicamentos é possivel melhorar o quadro, mas é algo que não tem uma cura, digamos assim.

não abusar no treino de quadriceps por um tempo também é de grande valia

nossa mano :/

meu melhor treino, em relação à desempenho, era quadriceps.

Vivendo e aprendendo, fui abusar de uma coisa sem saber com o que estava mexendo, a gente nunca acha que vai acontecer com a gente...

Mas tem seu lado bom, tenho 66 de perna e 38 de braço, pelo menos vou ter tempo de corrigir essa proporção upper e lower body

Editado por JPedro77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade treine posterior da coxa, e nao quadriceps. A maioria das lesões de joelho é devido a problemas de equilíbrio muscular.

e outra coisa para quem tem joelho de corredor é aprender a correr (genial meu conselho), falando serio mecânica deficitária em movimentos simples é outro agravante do quadro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Meu problema só ira se agravar com o tempo, é o destino.

Mas acredito que isso ira ser amenizado usando a Glucosamina comos anos.

Outra coisa. Meu médico falou para eu alongar a parte de trás da coxa e reforçar o quadriceps com móvimentos de até 40graus.

Sim. Mas não pense que tá condenado. É bem possível viver com condromalácia sem ter dor e sem avançar a doença.

E as recomendações são exatamente essas. Não só a parte de trás da coxa, mas também as panturrilhas.

Mas a minha duvida ainda é; Qual combinação é o melhor custo beneficio?

Por que se eu comprar somente a Glucosamina, ela vem em 2000mg, se for comprar misturado vem em 450mg por comprimido.

Não sei se algum componente desses três é mais benéfico do que outro.

Condroitina + Glucosamina já dão resultado. MSM eu diria que é um luxo a mais. As dosagens de condro/gluco ficam em torno de 1500~1800mg/1000~1200mg pra medicamentos/suplementos "de marca" (leia com procedência). Alguns médicos se recusam a receitar manipulados, quem dirá de marcas desconhecidas, mas os que fazem costumam aumentar um pouco a dose.

Esse tópico seria um prato cheio pro Quisso hehe...

Com fisioterapia caseira, gelo, e medicamentos é possivel melhorar o quadro, mas é algo que não tem uma cura, digamos assim.

não abusar no treino de quadriceps por um tempo também é de grande valia

Pra falar a verdade eu nem queria postar aqui não. [2] no seu post ;)

Na verdade treine posterior da coxa, e nao quadriceps. A maioria das lesões de joelho é devido a problemas de equilíbrio muscular.

e outra coisa para quem tem joelho de corredor é aprender a correr (genial meu conselho), falando serio mecânica deficitária em movimentos simples é outro agravante do quadro

Não é tão extremista assim o lance da dominância de ísquiotibiais e quadríceps ao ponto de não treinar um ou outro. O tipo de desequilíbrio muscular que causa condromalácia, a princípio, é lateral/medial, com o primeiro mais forte/encurtado/dominante que o outro. Então é um desequilíbrio no quadríceps que, obviamente, pode ser exacerbado por um desequilíbrio entre isquios/quad, mas partir o tratamento/recuperação/manutenção daí é uma estratégia falha já desde o começo. O que se faz, então, é como o médico do Clayton recomendou, trabalhar a extensão mínima do joelho, pra tentar recrutar ao máximo o VMO e equilibrar as forças do quadríceps e alongar a cadeia posterior pra, dentre outras coisas, diminuir as forças de ação na articulação.

Ficam algumas perguntas um tanto que retóricas: Como vai falar pra um levantador olímpico com condromalácia pra ele largar a modalidade dele porque é quad-dominant demais? Por que alguém que não corre precisa aprender a correr?

Não discordo do que você disse, mas tá muito relacionado ao que limita a saúde no Brasil, com essa política de tratar a doença, a fase aguda, e ignorar todo o resto. A manutenção, usando o exemplo da condromalácia, usando um senso mais racional de escolha de atividades pra mais dominantes pro lado dos ísquios, dificilmente é abordada pelos profissionais de áreas ligadas a isso. Então esse tipo de abordagem preventiva acaba tendo que ser feita por conta própria, e é evidente que nem todo mundo tem acesso a esse tipo de informação, e a maioria dos que tem não tão nem aí pra ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...