Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercicio 21 Pra Biceps


Cavernada

Posts Recomendados

muito legal seu post Toinho, mas eu continuo achando uma merda, em min nao mudou nada

Abraço

Mais é isso ai mesmo irmão,vc define atraves da sua experiência o q funciona melhor pra vc,

o q não podemos é classificar algo de forma generalizada,dizendo q não funciona pra ninguem, é como dizer pra um muçulmano que NOSSO SENHOR JESUS CRISTO é melhor que o profeta maomé, o q ele vivencia não o faz acreditar dessa forma

abs

Editado por toinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

exercicios que não fazem efeito nenhum em mim: rosca 21, pullover, triceps testa, leg-press, elevação lateral

nem perco mais tempo com isso, as veses tento pullover mais não sinto trabalhar nada

21, tem frango que defende com unhas e dentes la na gym, dizendo que pega pra caralho

aham aham,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exercicios que não fazem efeito nenhum em mim: rosca 21, pullover, triceps testa, leg-press, elevação lateral

nem perco mais tempo com isso, as veses tento pullover mais não sinto trabalhar nada

21, tem frango que defende com unhas e dentes la na gym, dizendo que pega pra caralho

aham aham,

mano, mas isso de "pegar" eh bem relativo viu.... so pq vc nao sentiu tanto o musculo em um exercicio nao ker dizer que ele eh ruim para vc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exercicios que não fazem efeito nenhum em mim: rosca 21, pullover, triceps testa, leg-press, elevação lateral

nem perco mais tempo com isso, as veses tento pullover mais não sinto trabalhar nada

21, tem frango que defende com unhas e dentes la na gym, dizendo que pega pra caralho

aham aham,

Voce nao sente testa, legs press nem elevaçao lateral? O.O

tem algo errado aí cara..muito estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce nao sente testa, legs press nem elevaçao lateral? O.O

tem algo errado aí cara..muito estranho

não é que não sinto pegar, mais tem exercicios muito melhores e mais eficientes que eles pra mim, que não perco mais tempo com eles, só as veses que mando exporadicamente.

no lugar coloquei paralelas, agacho livre (bunda no calcanhar mesmo), agacho hack , overhead press, esses pra mim dão mais lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao iniciar um processo de contração muscular o musculo respeita uma ordem de recrutamento de unidades motoras partindo das fibras menores que são as fibras lentas (oxidativa) para depois partirem para as fibras maiores que são as rapidas de força e que mais interessam a quem busca hipertrofia.

Lembrando que isso é dependente da carga. Essa "ordem de recrutamento" pode ser completamente invertida conforme a % da RM utilizada aumenta; uma rosca direta com 60% 1RM pode comecar pelas fibras I e ir progredindo para as fibras II, uma rosca direta com 90% 1RM já comeca com um recrutamento maximo das fibras II desde a primeira repeticao.

JÁ qdo o musculo é contraido sobre condições isquemicas ou em alta acidose , esse processo de recrutamento de fibras seria invertido, ou seja, as fibras brancas (rapidas) seriam recrutadas preferencialmente, então alguns acreditam que ao iniciar o movimento de forma encurtada se causaria um processo chamado de oclusão vascular onde o fluxo sanguineo e a demanda de oxigênio para o musculo seria menor, e como sabemos as fibras lentas trabalham na presença de oxigenio, sem muito oxigenio as fibras brancas teriam q ser mais estimuladas, este é um ponto.

[editado]Do ponto de vista das fibras brancas, é mais valido treinar com menos repeticoes do que com mais, já que o recrutamento máximo destas ocorre em execucoes explosivas e com cargas superiores a 80%1RM (6 repeticoes ou menos para a maioria das pessoas). [editado] A oclusao vascular pode ser realizada de uma forma muito mais efetiva através do "impedimento" do fluxo sanguineo (amarrar uma banda no musculo, por ex) aliado de altas repeticoes.

Meu ponto é: a oclusao vascular nao é um argumento pró rosca 21, já que seria mais efetivo realizar uma rosca com 20 repeticoes no estilo padrao aliado de um instrumento externo que cause a oclusao vascular.

GENTIL (2005) e TAKARADA (2000) acreditam que esse tipo de trabalho assim como o método de repetiçoes parciais podem sim trazer resultados em relação a hipertrofia, ao permitir um trabalho muscular sob condições de alta concentração de metabolitos (acidose). Acreditam tbm que esse metodo pode ajudar na recuperação articular devido a trabalhos posteriores de alta intensidade em relação a cargas utilizadas, sem que a intensidade do treino seja diminuída, apesar da utilização de menores cargas no 21.

Eu amo repeticoes parciais, amo; mas amo repeticoes parciais utilizando cargas superiores as que utilizo na amplitude completa, nao repeticao parcial aliada de cargas inferiores ao que costumo utilizar. Quanto ao resto, o mesmo que eu disse acima: nada contra o trabalho muscular com altas concentracoes de metabolitos, apenas nao vejo porque é mais vantajoso fazer rosca 21 do que uma rosca com 21 repeticoes padroes.

Alguns ainda acreditam que o método 21 é uma forma de se trabalhar de forma especifica cada angulo de movimento, e que o 21 causaria uma maior estimulação proprioceptiva, estimulando o fuso muscular permitindo assim uma melhor contração nas angulações a seguir, mais essas ideias não são comprovadas.

Acho que devemos destacar o final do paragrafo.

Hoje atletas respeitados utilizam esse método, e diferente de antigamente onde atletas como ARNOLD LOU E MENTZER treinavem as vezes apenas no instinto, acreditando naquilo que achavam que funcionava e que era o correto, hoje só se treina com aquilo que se sabe que funciona inclusive em sua maioria passados por estudos, não adianta vc chegar pro JAY CUTLER e falar pra ele treina de um jeito pq vai inchar,crescer pra cacete,pump monstruoso, se vc não mostra de forma contundente e com suas devidas explicações ele não vai botar fé, mesmo vc sendo um top no mundo da musculação.

Atletas renomados utilizam... com frequencia? E mesmo que o facam, a busca pela hipertrofia metabólica (como uma rosca 21) é muito mais efetiva em um atleta que utilize de ergogenicos justamente pelo suporte bioquimico que estes propiciam. Um natural faz uma rosca 21 e fica com um pump e nada mais; o Coleman faz e termina com algumas gramas de testo/IGF-1/MGF/outros peptideos e hormonios carreados para o musculo resultando em uma bela hipertrofia. Citar atletas renomados nao é um ponto valido, na minha humilde opiniao, justamente por isso... o metabolismo/anabolismo deles é 1.000x mais favoravel do que o de um atleta amador/natural que nao tenha o suporte que aqueles tem.

Nao discordo do que voce disse Toinho, apenas nao vejo como esses argumentos transformam a rosca 21 em um exercicio superior a uma rosca com 21 repeticoes padroes, por exemplo.

EDIT: confundi grosseiramente algo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que isso é dependente da carga. Essa "ordem de recrutamento" pode ser completamente invertida conforme a % da RM utilizada aumenta; uma rosca direta com 60% 1RM pode comecar pelas fibras I e ir progredindo para as fibras II, uma rosca direta com 90% 1RM já comeca com um recrutamento maximo das fibras II desde a primeira repeticao.

[editado]Do ponto de vista das fibras brancas, é mais valido treinar com menos repeticoes do que com mais, já que o recrutamento máximo destas ocorre em execucoes explosivas e com cargas superiores a 80%1RM (6 repeticoes ou menos para a maioria das pessoas). [editado] A oclusao vascular pode ser realizada de uma forma muito mais efetiva através do "impedimento" do fluxo sanguineo (amarrar uma banda no musculo, por ex) aliado de altas repeticoes.

Meu ponto é: a oclusao vascular nao é um argumento pró rosca 21, já que seria mais efetivo realizar uma rosca com 20 repeticoes no estilo padrao aliado de um instrumento externo que cause a oclusao vascular.

Eu amo repeticoes parciais, amo; mas amo repeticoes parciais utilizando cargas superiores as que utilizo na amplitude completa, nao repeticao parcial aliada de cargas inferiores ao que costumo utilizar. Quanto ao resto, o mesmo que eu disse acima: nada contra o trabalho muscular com altas concentracoes de metabolitos, apenas nao vejo porque é mais vantajoso fazer rosca 21 do que uma rosca com 21 repeticoes padroes.

Acho que devemos destacar o final do paragrafo.

Atletas renomados utilizam... com frequencia? E mesmo que o facam, a busca pela hipertrofia metabólica (como uma rosca 21) é muito mais efetiva em um atleta que utilize de ergogenicos justamente pelo suporte bioquimico que estes propiciam. Um natural faz uma rosca 21 e fica com um pump e nada mais; o Coleman faz e termina com algumas gramas de testo/IGF-1/MGF/outros peptideos e hormonios carreados para o musculo resultando em uma bela hipertrofia. Citar atletas renomados nao é um ponto valido, na minha humilde opiniao, justamente por isso... o metabolismo/anabolismo deles é 1.000x mais favoravel do que o de um atleta amador/natural que nao tenha o suporte que aqueles tem.

Nao discordo do que voce disse Toinho, apenas nao vejo como esses argumentos transformam a rosca 21 em um exercicio superior a uma rosca com 21 repeticoes padroes, por exemplo.

EDIT: confundi grosseiramente algo :D

Eu sei que vc não discordou Craw, até pq não disse a minha opiniao, apenas coloquei as explicações para esse método, pois o q mtas vezes acontece são conhecimentos empiricos colocados como verdade absoluta.

Em relação as suas colocações concordo, trabalho com 90% de 1 rm realmente solicariam um recrutamento maior das fibras brancas ,por ser considerado um trabalho voltado pra força,se estamos considerando faixas de intensidade para a prescrição do treino.

Em relação ao metodo de oclusão vascular, não disse que ele é melhor desse ou daquele jeito, ate pq pra mim não serve,apenas coloquei referencias citadas por aqles q defendem esse metodo.

Em relação as reptçoes parciais, eu concordo plenamente,apesar de não podermos definir um metodo melhor que o outro eu tbm curto mto as parciais

Citei os atletas pq devemos nos espelhar naqueles q buscam resultados expressivos,logicamente sabemos q nossas humildes condiçoes financeiras e mtas vzs geneticas não vao nos permitir chegar a esse patamar, as vzs não copiamos certas atitudes dos atletas como imitarmos os treinos e as dietas, o que eu concordo plenamente, mais vemos aki no forum caras com 33 cm de braço relatando ciclos de anabolizantes mais carregados q de profissionais,e mtas vzs sem o tempo e a experiencia necessaria p isso,o q seria pior?, dai se torna uma coisa meio controversia né,

Craw eu tbm não sou fã do 21 não,prefiro uma progressao de carga de um bom metodo piramide,ou parciais e forçadas, mais valeu ai

abs

Editado por toinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...