Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercicio 21 Pra Biceps


Cavernada

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

é, mas repetições parciais, principalmente quando você ainda tem o músculo praticamente frio, é idiotice

com certeza, eu particularmente não utilizo da "21" nos meus treinos (muito dificil), nao acho TÃO efetivo assim repetições parciais também. só quis explicar que também tem seus beneficios e exercicios (ou séries) nesse range não chega a ser uma péssima ideia de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Vou discordar em paz dos meu amigos quenca e Leo , não acho ele um lixo , muito pelo contrario antes a uns 1 ano e meio atras eu o usava no final do meu treino de bíceps e dava aquele pump , tudo bem que hoje concerteza prefiro usar um drop-set , um conjugado como eu mesmo o faço mais ele em algum momento da vida de alguém pode ser usado :lol:.

amigo, pump nao SERVE PARA NADA

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, pump nao SERVE PARA NADA

Abraço

serve sim.... pra tentar impressionar uma gata na balada c achando o fodao :lmaosmiley:

na academia tah cheio. sexta feira a noite depois da facu, to eu la na academia e varios nego saindo do banheiro de banho tomado indo direto pra balada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema mtas vezes,se critica ou se defende algo apenas por experiências proprias, esquecem que a individualidade tem papel fundamental na prescrição e execução de um treinamento, não vou defender e nem criticar a rosca 21 ou o metodo 21 como queiram, vou passar a vcs a explicação fisiologica de alguns treinadores e autores em relação a utilização desse metodo.

Ao iniciar um processo de contração muscular o musculo respeita uma ordem de recrutamento de unidades motoras partindo das fibras menores que são as fibras lentas (oxidativa) para depois partirem para as fibras maiores que são as rapidas de força e que mais interessam a quem busca hipertrofia.

JÁ qdo o musculo é contraido sobre condições isquemicas ou em alta acidose , esse processo de recrutamento de fibras seria invertido, ou seja, as fibras brancas (rapidas) seriam recrutadas preferencialmente, então alguns acreditam que ao iniciar o movimento de forma encurtada se causaria um processo chamado de oclusão vascular onde o fluxo sanguineo e a demanda de oxigênio para o musculo seria menor, e como sabemos as fibras lentas trabalham na presença de oxigenio, sem muito oxigenio as fibras brancas teriam q ser mais estimuladas, este é um ponto.

GENTIL (2005) e TAKARADA (2000) acreditam que esse tipo de trabalho assim como o método de repetiçoes parciais podem sim trazer resultados em relação a hipertrofia, ao permitir um trabalho muscular sob condições de alta concentração de metabolitos (acidose). Acreditam tbm que esse metodo pode ajudar na recuperação articular devido a trabalhos posteriores de alta intensidade em relação a cargas utilizadas, sem que a intensidade do treino seja diminuída, apesar da utilização de menores cargas no 21.

Alguns ainda acreditam que o método 21 é uma forma de se trabalhar de forma especifica cada angulo de movimento, e que o 21 causaria uma maior estimulação proprioceptiva, estimulando o fuso muscular permitindo assim uma melhor contração nas angulações a seguir, mais essas ideias não são comprovadas.

Hoje atletas respeitados utilizam esse método, e diferente de antigamente onde atletas como ARNOLD LOU E MENTZER treinavem as vezes apenas no instinto, acreditando naquilo que achavam que funcionava e que era o correto, hoje só se treina com aquilo que se sabe que funciona inclusive em sua maioria passados por estudos, não adianta vc chegar pro JAY CUTLER e falar pra ele treina de um jeito pq vai inchar,crescer pra cacete,pump monstruoso, se vc não mostra de forma contundente e com suas devidas explicações ele não vai botar fé, mesmo vc sendo um top no mundo da musculação.

http://www.youtube.com/watch?v=EInFOB0oFP0

Editado por toinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...