Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhores Exercícios Para Tríceps (Hipertrofia)


Marcos Silveira

Posts Recomendados

Olá amigos,

Estou voltando a malhar agora. Malho já tem anos, mas infelizmente estava sempre parando de tempos em tempos por causa do trabalho.

Estava em um ritmo bom, voltei tem 1 semana mas já estou treinando com uma carga semelhante a passada.

Um dos músculos que sempre tive melhor desempenho foi o tríceps, porém dei uma lida em diversos artigos do site e vi a recomendação quase que indispensável: Paralelas

Fiz paralelas apenas umas 5x e para o peito, pois dizem riscar a parte de baixo.

Hoje realizei as paralelas para tríceps, tomei o máximo cuidado para executar corretamente o exercício, bem mais reto do que para peito, descendo bem e muito lentamente. Fiz 4x8, até ai tudo ok.

Após, fiz o supinado pela primeira vez, com a barra (20kg) + 20kg de cada lado. Antes eu fazia com os halteres, com o braço esticado e flexionando, não me recordo o nome deste exercício. O supinado realmente é melhor do que este? Devo me acostumar com ele para substituir?

Continuando, fiz as puxadas pela frente e por trás, pesos normais, e por fim, fui fazer o testa, e ai que entra a questão: estava EXAUSTO.

Normalmente conseguia colocar 20kg de cada lado tranquilo, dessa vez eu coloquei 16kg para começar e simplesmente morri, não foi. Fiz com a metade do que era de costume, 10kg, e foi o meu limite mesmo.

Acham que isso é um bom sinal, mostrando que as paralelas, que fiz pela primeira vez, realmente me forçou bastante? E substituir o exercício com halteres pelo supinado também foi uma boa opção?

Poderia pensar que é apenas porque estou voltando a malhar, mas meu amigo fez todo o treino comigo, ele não parou de malhar, tem mais do que 40 de bíceps e chegou a fazer com menos de 10kg o testa, que ele conseguia até fazer com 25kg.

Peço a opinião dos amigos para saber se realmente é normal ficar tão exausto assim, a ponto de colocar tão pouco peso no testa (o que devo mudar, pois como pesquisei, devo dar preferência nas paralelas, testa e supinado, então dependendo vou diminuir a carga nas puxadas pela frente e por trás) ? E devo substituir os halteres pelo sipinado?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Antes eu fazia com os halteres, com o braço esticado e flexionando, não me recordo o nome deste exercício.

Num da pra saber qual vc fazia antes por esta descrição nao :blink:

Olhando pelo lado do triceps.. As puxadas nao interferem em nada no triceps..

Voce pode ter se sentido cansado pq puxada pede muito da respiração viu..

Se vc quiser dar mais enfase em triceps, faz o testa antes das puxadas =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Agradeço a todos os que responderam. Agora respondendo aos amigos:

Ao menos na academia onde eu malho, quem não faz o supinado faz esse que tentei descrever (muito mal pelo visto, hehe), então pensei que era algo meio "padrão" e conhecido.

Encontrei uma foto do exercício que comentei, é este: http://2.bp.blogspot.com/_XU-oKBtazrk/SlI0O1TCalI/AAAAAAAAC0Y/qIk9Z2p_B2c/s400/exercicio+bra%C3%A7o+6.jpg

Estranho que nunca senti todo esse cançasso, e como foi a primeira vez que fiz as paralelas e o supinado, penso ter sido por isso.

Abraços!

---EDITADO

chongas, pois é, realmente devo ver dessa maneira, mas nunca havia acontecido de uma maneira TÃO elevada, a ponto de morrer com 10kg no testa. Será que esses 2 novo exercícios me ajudaram tanto assim?

Abraços!

Editado por Marcos Silveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu comecei com paralelas, até consegui fazer os outros exercicios mas com + dificuldade, quando cheguei em casa pra toma um banho nem conseguia direito por o shampoo SUAHUSHUAHSUHAUHS

fiquei mais dolorido no outro dia, + vi que valeu a pena pq nas paralelas fika ''queimando'' :P o tríceps

comecei a fazer a +/- um mês paralelas, agora ta mais de boa, com o tempo o seu corpo se acustuma.faiz com 10kg msmo, depois vc vai aumentando e posta se deu resultados

eu aconselho, acho um ótimo exercicio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rodrigo1985

Olá amigos,

Estou voltando a malhar agora. Malho já tem anos, mas infelizmente estava sempre parando de tempos em tempos por causa do trabalho.

Estava em um ritmo bom, voltei tem 1 semana mas já estou treinando com uma carga semelhante a passada.

Um dos músculos que sempre tive melhor desempenho foi o tríceps, porém dei uma lida em diversos artigos do site e vi a recomendação quase que indispensável: Paralelas

Fiz paralelas apenas umas 5x e para o peito, pois dizem riscar a parte de baixo.

Hoje realizei as paralelas para tríceps, tomei o máximo cuidado para executar corretamente o exercício, bem mais reto do que para peito, descendo bem e muito lentamente. Fiz 4x8, até ai tudo ok.

Após, fiz o supinado pela primeira vez, com a barra (20kg) + 20kg de cada lado. Antes eu fazia com os halteres, com o braço esticado e flexionando, não me recordo o nome deste exercício. O supinado realmente é melhor do que este? Devo me acostumar com ele para substituir?

Continuando, fiz as puxadas pela frente e por trás, pesos normais, e por fim, fui fazer o testa, e ai que entra a questão: estava EXAUSTO.

Normalmente conseguia colocar 20kg de cada lado tranquilo, dessa vez eu coloquei 16kg para começar e simplesmente morri, não foi. Fiz com a metade do que era de costume, 10kg, e foi o meu limite mesmo.

Acham que isso é um bom sinal, mostrando que as paralelas, que fiz pela primeira vez, realmente me forçou bastante? E substituir o exercício com halteres pelo supinado também foi uma boa opção?

Você fez 5 exercícios para tríceps , eu entendi certo? Pois se fez amigo , esta volumoso de mais em se tratando de um musculo pequeno, por isso vc não conseguiu realizar o testa amigo , vc fadigou o musculo e com 5 exercícios é claro que não esta bom , cuidado com o overtraining ou então lesões pequenas , escolha 2 exercícios se o treina 2x na semana, e se o treina apenas 1x basta escolher 3 exercícios e fazer no máximo 4x já esta bom, faz as paralelas , supinado e o tríceps no pulley com barra v já ta bom .

Poderia pensar que é apenas porque estou voltando a malhar, mas meu amigo fez todo o treino comigo, ele não parou de malhar, tem mais do que 40 de bíceps e chegou a fazer com menos de 10kg o testa, que ele conseguia até fazer com 25kg.

Peço a opinião dos amigos para saber se realmente é normal ficar tão exausto assim, a ponto de colocar tão pouco peso no testa (o que devo mudar, pois como pesquisei, devo dar preferência nas paralelas, testa e supinado, então dependendo vou diminuir a carga nas puxadas pela frente e por trás) ? E devo substituir os halteres pelo sipinado?

Abraços!

Editado por Rodrigo1985
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

felipeberns, a sensação que eu tive foi que as veias estavam "estourando", hahah.

Pois é, questão de costume. Vou ver se pego bem o supinado, mas nas paralelas eu consegui fazer tranquilo, sem me tremer todo, conseguindo descer bastante e bem lento.

Rodrigo1985, realmente, o treino de hoje acabei fazendo 5 exercícios, não havia trabalhado nenhum outro músculo e estou voltando, reduzi um pouco os pesos, mas realmente ficou forçado demais.

Normalmente trabalho 4 exercícios, mas como fiz as paralelas, adicionei este sem me preocupar em primeiro momento.

As "puxadas" que digo são estas: http://2.bp.blogspot.com/_XU-oKBtazrk/SlIzzKw9b4I/AAAAAAAAC0I/9iiN9elHsKo/s400/exercicio+bra%C3%A7o+4.jpg

Porém com a barra, forçando ambos os braços ao mesmo tempo, e fazendo com o pulso reto também. Coloco um ótimo peso nesses exercícios, e já notava ganhos antes das paralelas e do supinado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rodrigo1985

felipeberns, a sensação que eu tive foi que as veias estavam "estourando", hahah.

Pois é, questão de costume. Vou ver se pego bem o supinado, mas nas paralelas eu consegui fazer tranquilo, sem me tremer todo, conseguindo descer bastante e bem lento.

Rodrigo1985, realmente, o treino de hoje acabei fazendo 5 exercícios, não havia trabalhado nenhum outro músculo e estou voltando, reduzi um pouco os pesos, mas realmente ficou forçado demais.

Normalmente trabalho 4 exercícios, mas como fiz as paralelas, adicionei este sem me preocupar em primeiro momento.

As "puxadas" que digo são estas: http://2.bp.blogspot...ra%C3%A7o+4.jpg

Porém com a barra, forçando ambos os braços ao mesmo tempo, e fazendo com o pulso reto também. Coloco um ótimo peso nesses exercícios, e já notava ganhos antes das paralelas e do supinado.

Abraços.

Então , tem que tomar cuidado ainda mais que estsa voltando agora para não causar nenhuma lesão , ponha apenas 3 exercícios amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...