Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Que Eu Tenho Com Relação À Hipertrofia.


Naanda

Posts Recomendados

Há 4 anos, comecei a fazer musculação. Ia para a academia todos os dias, fiz a mesma série AB por dois anos. A MESMA SÉRIE AB por DOIS anos!

Minha principal fonte de carboidrato era a frutose, me entupia de frutas e verduras, mas não por achar que ia emagrecer e sim por prazer. Meu pós treino era cenoura, pepino, tomate, alface, brócolis, maçã, banana, laranja, melão e um peitinho de frango grelhado... variava a cada dia. E tanto meu pré, quanto a minha ceia era só fruta.

E acreditem, eu era monstruosa, não tinha obsessão por ter 60cm de coxa, mas tinha até mais que isso. Tinha mais de 1m de quadril e era toda definidinha.

Depois desses dois primeiros anos, me afastei por um mês por causa do verão. Praia, trio, rocks durante o dia inteiro, nem lembrava de comer e acabou que perdi 6kg em um mês.

Quando voltei a minha vida normal, me desesperei. Estava muito magra, perdi muita gordura, assim como, principalmente, muita massa muscular.

Foi nesse período que achei o hipertrofia.org. Queria minha massa magra de qualquer jeito. E de tanto ler esses tópicos, aboli essa grande quantidade de frutas do meu cardápio. Aumentei consideravelmente minha ingestão calórica. Passei a fazer ABC, ABCD, ABCDE na academia. Segui à risca o IG dos carboidratos. Frutas na ceia? Nem pensar... passei a comer ovos neste horário, alimento que não gosto muito, mas tudo pela hipertrofia... NO PAIN NO GAIN, né?

mas até que ponto isso vale à pena?

estou há dois anos seguindo à risca um estilo de vida para a hipertrofia. Dieta perfeitamente correta, maior ingestão calórica, protéica...

Conclusão, em dois anos, com um treino AB, uma dieta porcamente à base de frutas (amo frutas), HIPOcalórica, consegui o dobro do resultado do que dois anos seguindo um ABC, ABCD, ABCDE, uma dieta hipercalórica, com muita proteína boa, carboidrato bom e gorduras boas.

Até quando o NO PAIN NO GAIN vale? Se antes, fazia tudo errado, mas com MUITO mais prazer e conseguia resultados melhores do que hoje, andando na linha?

Não quero mudar dieta de ninguém, e muito menos opinião. Estou só comentando sobre algo que vivi que muitos aqui me criticariam se vissem minha dieta de antes e meu treino AB. Mas como com elas conseguia resultados tão bons?

Queria somente sober o que vcs pensam a respeito. Estou pensando em voltar com alguns hábitos de antes, mas agora, tenho um certo receio.

Em meus dois primeiros anos: 62cm de coxa e 101 de quadril

Hoje: 56cm de coxa, 96cm de quadril :(

Editado por Naanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então respondendo sua pergunta,cada corpo reage de um jeito certo .

Então porque mexer em time que está ganhando?

se foi você mesma que disse que teve ganhos consideraveis vendo os dias de hoje?

quem dera Eu poder comer o que gostava e ainda por cima ter ganhos bons,mas infelismente não é assim que funciona <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente isso eh pq nao sabe filtrar informacoes e observar na pratica oq as coisas acontecem, se vc esta a 2 anos seguindo esse outro tipo de treino e n ta dando certo volta pro treino antigo com bastante frutose mesmo, se funcionava...

Mas é isso que estou pensando. Mas vc não teria um certo receio depois de tanto ouvir críticas não?

Cada organismo tem a sua individualidade, mas a questão é que 99% criticam a alta ingestão de frutose.

Então respondendo sua pergunta,cada corpo reage de um jeito certo .

Então porque mexer em time que está ganhando?

se foi você mesma que disse que teve ganhos consideraveis vendo os dias de hoje?

quem dera Eu poder comer o que gostava e ainda por cima ter ganhos bons,mas infelismente não é assim que funciona

mexi de tanto ler alguns malefícios aqui no fórum. Cheguei até a associar os bons resultados com o prazer de comer aquilo que gosta.

Editado por Naanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Quanto mais iniciante é mais fácil ter ganhos, e é por isso que alguma pessoas conseguem até perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo, estando em uma dieta hipocalórica

2- frutas e verduras não são fontes abundantes frutose, muito menos se você estiver em uma dieta hipocalórica.

Tem um treinador muito bom conhecido que até criou uma dieta que se chamava dieta das frutas, pois segundo a teoria dele as pessoas teriam muito mais benefícios numa dieta com frutas (pela saciedade, vitaminas, poucas calorias) e assim poderiam criar uma dieta mais flexível, sem ter que se prender tanto as calorias. Ou seja, na maioria dos casos é muito difícil você consumir uma quantia de frutose alta que te fará mal só com alimentos saudáveis como esses.

3- "Índice glicêmico" e "corte carboidratos à noite" é lorota.

4- Treino AB geralmente é superior a treinos com frequência de 1x por semana

5- Balanço calórico importa. Se você não está ganhando peso sua dieta não está hipercalórica.

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ia postar mas o quenca foi mais rápido, belo post.

enfim, em primeiro lugar, o "milagre do iniciante". em segundo lugar, a maioria das pessoas tende a encarar informações (que as vezes não passam de mitos ou que não são o único caminho possível) como verdades absolutas, irrefutáveis, dogmas. eu ganhei muito mais volume muscular e força em 6 meses comendo toda semana em rodizio de pizza, bebendo todo fim de semana e comendo doce quase todo dia do que em quase dois anos numa dieta que eu achava que era "regrada", e sequei muito mais gordura num cutting onde eu comia todo o carbo do meu dia à noite (grande parte dele de alto IG) do que muita gente que não come nem fruta com medo de ganhar gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposto que teus primeiros resultados foram o 'milagre do iniciante' .... e como você disse, voltou a treinar HARD depois que ''perdeu a linha né'', até o corpo se re-adaptar ao estado anabólico e iniciar os ganhos é sofrimento mesmo, até por que mesmo tendo parado, você já não é mais iniciante (os ganhos serão lentos mesmo).

Em meus dois primeiros anos: 62cm de coxa e 101 de quadril

Hoje: 56cm de coxa, 96cm de quadril

(e a qualidade dessas medidas ??)

No treino alimentação e descanso, cada corpo é um corpo, existem evidências, estudos, teorias, mas o aperfeiçoamento e julgamento cada um faz o seu mesmo. APESAR DE EU NÃO CONSEGUIR ACREDITAR QUE UM TREINO E DIETA PODRE, traga resultados !

Pra mim quanto mais difícil, maior os resultados - 'lei da natureza' !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certas coisas eu acho balela, tais como divisões de treino e dietas supercalculadas.

Atualmente to fazem treino Fullbody e dieta comendo de tudo, sem horário pra isso e aquilo, só controlando as calorias e de olho nos macros, proteinas, etc.

To tendo MUITO mais resultados do que quando treinava "dia de peito e triceps" e "tenho que comer de 3 em 3 horas".

Me livrei dessas paranóias rááá :lol:

Editado por Sr Madruga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, é por essas e outras que não sigo estritamente essa linha NO PAIN, NO GAIN!... Pq é isso aí... qq merdinha que acontece, e vc fica uns dias sem treinar, perde boa parte do resultado que vc levou meseeees para conseguir!

E aí, todo aquele esforço de dieta regrada... treinos certinhos... etc??!! td pro saco! Valeu realmente a pena, se sacrificar tanto, para perder td num piscar de olhos e depois levar mais um boooom tempo, pra recuperar td?!

Eu tento seguir uma alimentção "correta", mas não é por isso que vou deixar de comer o que me dá prazer! tomo leite condensado direto da lata... como hamburguer e pizza quando eu quiser... como sorvete (adoro)... como pão branco... e por aí, vai.... nem ligo!!!

É tudo uma compensação... seu corpo se adapta...

No seu caso, Naanda, pode ser que a alimentação que vc tinha te deixava mais disposta em geral, com isso conseguia realizar um treino com mais intensidade/qualidade, por exemplo!

Ou, realmente, o que vc tinha de medidas era na verdade gordura que, ao seguir uma dieta mais regrada, perdeu, mantendo apenas massa magra, que é menos volumosa... enfim....

Vá testando seu próprio treino... e alimentação... se realmente não está satisfeita com o atual, mude!! Sem medo de ser feliz!!

E FODA-SE as críticas alheias!!! Use aquele ditado, que sempre uso: "ligue o foda-se e seja feliz!" :lol:

té mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...