Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guerrilha Cardio / Musculção


marcodamo

Posts Recomendados

Bom galera, procurei no forum , nao encontrei minha resposta. para quem conhece eh simples...

hj em dia faço esteira todo dia antes da musculação seg qua sex ando/corro 5km , de ter e qua so esquento 10min

e todo dia musculação 2 musculos dia.

bom ouvi falar dessa guerrilha cardio , que ajuda a perder barriga, pq eh o meu problema....

se eu começar a fazer 3x por semana essa guerrilha cardio, e dps fazer a musculação;

isso vai atrapahar mto o ganho de peso/musculo ?

tirar um pouco a força é normal a esteira normal ja tira..

mais existe algum problema em fazer a guerrilha cardio e logo dps a musculação ?

vlws.. aguardo resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Você já faz bastante aeróbico. Fica mais fácil mudar a dieta, diminuir um pouco as calorias, se o seu objetivo é perder gordura.

guerrilla cardio vai forçar bastante as tuas pernas. Não é necessário, e como você treina todos os dias, tem potencial para te prejudicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já faz bastante aeróbico. Fica mais fácil mudar a dieta, diminuir um pouco as calorias, se o seu objetivo é perder gordura.

guerrilla cardio vai forçar bastante as tuas pernas. Não é necessário, e como você treina todos os dias, tem potencial para te prejudicar.

Eu sei amigo, tmb acho o mesmo, porem, ja faco isso a uns 3,4 meses. ja emagreci e talz, so que a pança de cerveja custa a ficar.

mesmo que 2x na semana seila, essa guerrilha poderia ajudar a queimar mais nao poderia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

guerrilha cardio 2 vezes na semana equivale a umas 50-60 calorias (chutando por alto) a menos na sua dieta diária. Uma redução dessas não vai ter impacto nenhum nos teus músculos.

É difícil reduzir em 50 calorias a tua dieta?

Perder gordura é assim mesmo, leva bastante tempo... eu já cheguei a pesar quase 100 kg, hoje tenho 73, perdi peso rápido no início, mas com o tempo fica cada vez mais difícil. Reduza um pouco as calorias que você vai ter um ganho muito melhor do que com guerrilha cardio - e sem os prejuízos desta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei , mais guerrilha cardio , o bom dela eh que continua queimando mais por horas, mtas horas, entende..

isso pode atralahar a musculação sera?

esse eh o caso..

*

outra questao , na esteira da academia, dizem q nao he mto bom fazer, pois demora a acelerar e desaselerar seila como escreve isso husahusahu , fica dificil fazer os 20 seg corrida, 10 seg andando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode fazer avontade =) A queima de calorias não está no aeróbico em si,mas no aumento do metabolismo que ele provoca fazendo com que voce queime gordura.E é bem conveniente tambem após o treino de musculação pois ajuda a eliminar o ácido lático (aquele que causa a dorzinha)

Mas fique em mente,faça aerobicos com ritmo moderado no pós treino. Uns 15 minutos com frequencia 70% rpm ja é um bom começo

Corte qualquer bebida alcoolica e os refrigerantes,tenha refeições decentes e beba muita agua =)

abç

Editado por DiigowA7X
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sim, é difícil fazer na esteira.

E guerrilha cardio não gasta tantas calorias quanto você pensa. A queima de calorias pós-exercício (EPOC), mesmo para treinos intervalados (como a guerrilha cardio) é pequena (da ordem de 14% das calorias queimadas durante o exercício).

Dê uma olhada neste artigo: http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/steady-state-versus-intervals-and-epoc-practical-application.html

E mais uma vez, guerrilha cardio é desgastante tanto física quanto mentalmente. Utilizá-la antes do treino com pesos não faz sentido.

Mexa na sua dieta que você vai ter mais ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...