Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minotauro "vou Finalizar No Ufc Rio!"


Dipunker

Posts Recomendados

Confirmado oficialmente no card do UFC Rio, marcado para o dia 27 de agosto, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Rodrigo “Minotauro” Nogueira era um dos nomes mais aguardados pelo público brasileiro.

Longe do octógono desde fevereiro de 2010, quando foi derrotado por Cain Velasquez, o peso pesado corre contra o relógio para chegar ao evento 100% fisicamente, onde irá encarar o norte-americano Brendan Schaub.

Com sessões diárias de fisioterapia, Minotauro revela, em entrevista exclusiva à TATAME , que a vontade de lutar na Cidade Maravilhosa é tanta que precisou acelerar seu processo de recuperação para ter seu lugar assegurado.

Focado em evoluir na parte física e entrar no ritmo novamente, Minotauro já projeta a noite do dia 27 de agosto, quando haverá seu reencontro com o octógono. Realizando o sonho de lutar em casa pela primeira vez na carreira, o atleta promete não decepcionar o público, que deve lotar as arquibancadas da arena.

Perguntado sobre qual será a melhor luta do evento, ele não titubeou. E foi mais além. “Será a minha... Vou finalizar o cara. Vai ser uma luta boa. Ele é um cara aguerrido. Vai ser uma luta de peso pesado bem movimentada”, garantiu o baiano, que conquistou 20 de suas 32 vitórias por finalização.

No bate-papo por telefone com a equipe da TATAME, Minotauro, que, para variar, estava fazendo fisioterapia, falou ainda sobre a possibilidade de retomar o cinturão da categoria, prometeu voltar a figurar entre os melhores do evento, revelou como está fisicamente e apostou em nocaute de Anderson Silva e Junior Cigano, contra Yushin Okami e Shane Carwin, respectivamente.

Como foi a emoção de ser confirmado no card do UFC Rio?

A gente estava esperando a confirmação do médico. Encontrei ele essa semana, tinha pedido para o pessoal do UFC segurar um pouco (a notícia de que estaria no card), para ver as minhas condições de lutar. O médico me liberou, pediu para que eu treinasse e ele vai fazer mais uma revisão até o dia da luta. Ele perguntou como eu estava. Disse que me sentia bem e confirmei a minha luta. Estou voltando de um ano parado, treinando direitinho e pegando ritmo, mas estou me sentindo bem. Ainda não estou 100%. O problema é mais a parte física, já que a contusão acho que está zerada.

O que você espera da sua luta contra o Brendan Schaub?

Vou estudar direitinho suas lutas. Ele manda bem no Boxe, na distância, mas estou preparado para a trocação. Não vou ficar naquela agonia de colocar para baixo. Onde a luta for vou tentar fazer o meu melhor. Não estou preocupado com ele, não. Quero estar na minha melhor forma, estar bem fisicamente, porque confio em mim. Estou focado em me apresentar na melhor forma física. Ele é um cara comprido, tem boa distância, um wrestler bom, um soco forte, mas vou com tudo.

A motivação é maior por lutar no Rio de Janeiro?

Com certeza. Essa luta até adiantou o meu processo de recuperação. Dei um gás no que tinha planejado fazer para poder lutar no Rio. Nunca lutei no Brasil. É a realização de um sonho, lutar onde moro, em casa. Vai ser bacana, emocionante. Representar o Brasil vai ser legal.

Você já sentiu a diferença nos treinos, sem as lesões que te atrapalhavam?

Estou com mais equilíbrio e explosão. Estou fazendo fisioterapia com a Ângela Cortes, indicada pelo meu médico. Ela ajudou no tratamento do Guga (tenista) e é muito boa. Depois que a lesão for curada, vou continuar fazendo fisioterapia para me alongar. A gente se machuca todo dia. A verdade é que atleta de MMA está sempre machucado. A gente precisa estar sempre soltando quadril, sempre alongando. Estou fazendo esse trabalhinho de três horas por dia, de segunda a sábado, e estou mais rápido, mais solto. Fazia aos domingos também, mas parei nos dois últimos. Estava fazendo cinco horas por dia.

As cirurgias facilitarão na hora de fazer o seu jogo de Jiu-Jitsu na guarda?

Realmente vinha lutando machucado, não vinha lutando bem, estava lento, com a perna presa, com o quadril machucado. Qualquer explosão que eu dava estava lento, menos ágil, menos flexível.

Onde você se vê nessa categoria, atualmente?

Vou voltar a lutar e me posicionar de novo. Perdi a última luta para o campeão (Cain Velásquez), que vem ganhando de todo mundo. Muita gente tenta me botar para baixo, falando que o Rodrigo não é mais a mesma coisa, mas com o passar das lutas, voltarei a ficar entre os tops.

Você ainda sonha em retomar o cinturão da categoria?

Se tiver chance, com certeza. Só não luto com o Cigano. Sem ser ele luto com qualquer um.

Falando sobre as outras lutas do UFC Rio, você acredita que o Yushin Okami tem jogo pra vencer o Anderson?

Ele é um cara duro, estratégico, canhoto também, bom de Wrestling, um dos melhores para lutar contra o Anderson. Mas ele não vai acompanhar o algo a mais que o Anderson tem. O Okami vai sentir os golpes do Anderson, que tira sempre uma carta na manga, um golpe surpresa, um diferencial. Acredito que o Okami será nocauteado.

Entre as lutas já anunciadas, qual você acha que será melhor da noite?

Será a minha. Vou finalizar o cara. Vai ser uma luta boa. Ele (Schaub) é um cara aguerrido. Vai ser uma luta de peso pesado bem movimentada.

O que você espera da luta do Cigano contra o Shane Carwin?

Eu acho que melhorou para ele (Cigano). O (Brock) Lesnar ia botar para baixo. O Carwin é mais aguerrido e trocador. Vai ser uma luta mais emocionante, mas ele não vai aguentar o ritmo porque não tem gás. O Cigano tem mais talento e é melhor no chão também. Gosto dessa luta. O adversário é duro, mais casca-grossa, mas falta ritmo. Aposto em nocaute do Cigano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...