Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir Whey Por Queijo Minas


lastblade

Posts Recomendados

Cara, podem falar o que quiser

podem me mostrar 200 pesquisas científicas, não adianta, para cada 200 que vc achar, vai ter 200 dizendo ao contrário.

Quando vc sente falta de carbo na academia passando mal, vc faz oq? Lança um carbo e melhora em 15min

Quando vc ta com hipoglicemia? Come açucar e melhora em 5min.

Quando vc toma um remedio qualquer, um analgesico ou um calmante por exemplo, ele faz efeito em 10min.

Quando vc toma um pre treino ele faz efeito de 20 a 40min dependendo de cada sistema.

Lógico, não tem como comparar remédios com alimentos. Eles são feitos para isso e o estomago não precisa fazer um trabalho que faria num alimento para quebrar os nutrientes... mesmo assim, Ai vão me falar que tudo que eu colocar pra dentro so vai fazer efeito em 4h?

Todos os atletas de alto rendimento, principalmente bodybuilders fazem uma alimentação super proteica de 2h em 2h, se não menos, Jay Cutler é um, que come de 3h em 3h mas coloca um shake de proteina entre as refeições, e durante a noite acorda pra tomar proteina. Podemos citar 300 outros que fazem a mesma coisa, e sinceramente, eu estou CURIOSO (De verdade, sem duvidar.) para saber a rotina de alimentação de um culturista que não siga isso. Porque eu nunca vi.

Eu gostaria de tentar, não tenho preconceitos, as vezes é complicado mexer no time que vc sabe que ta ganhando e funciona pra vc, mas sempre tem algum jeito de melhorar sua alimentação, eu so queria um plano de alimentação hiper proteica que não siga isso, pq eu nunca vi.

Se é pra falar que conviccção não mudam os fatos, vamos falar de fatos realmente ditos.

E o fato é que todo mundo usa o exemplo que eu citei.

Sobre o VP2: Suplemento não vive de marketing. Vive de reputação.

Essa discussão é interessantíssima, mas nunca vamos chegar a uma conclusão, simplesmente pq os dados científicos apontam uma coisa, e os praticos outra.

E tirando isso tudo ainda tem a questão de cada metabolismo ser diferente do outro. É complicadíssimo.

E galera, sem extress, todo mundo taqui pra aprender.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, podem falar o que quiser

podem me mostrar 200 pesquisas científicas, não adianta, para cada 200 que vc achar, vai ter 200 dizendo ao contrário.

Quando vc sente falta de carbo na academia passando mal, vc faz oq? Lança um carbo e melhora em 15min Um carbo simples, não complexo que nem uma proteína.

Quando vc ta com hipoglicemia? Come açucar e melhora em 5min.Molécula simples.

Quando vc toma um remedio qualquer, um analgesico ou um calmante por exemplo, ele faz efeito em 10min.É um remédio né, não há como comparar.

Quando vc toma um pre treino ele faz efeito de 20 a 40min dependendo de cada sistema.1 hora pra dar melhores efeitos, já olhou a tabela de um? Normalmente são proteínas hidrolisadas, substâncias simples ou de pouca complexidade, por isso. Você não vai ver ninguém colocando whey protein num pré treino.

Lógico, não tem como comparar remédios com alimentos. Eles são feitos para isso e o estomago não precisa fazer um trabalho que faria num alimento para quebrar os nutrientes... mesmo assim, Ai vão me falar que tudo que eu colocar pra dentro so vai fazer efeito em 4h? Não, depende das substâncias, um alimento sólido demora, não é simples igual um líquido.

Todos os atletas de alto rendimento, principalmente bodybuilders fazem uma alimentação super proteica de 2h em 2h, se não menos, Jay Cutler é um, que come de 3h em 3h mas coloca um shake de proteina entre as refeições, e durante a noite acorda pra tomar proteina. Podemos citar 300 outros que fazem a mesma coisa, e sinceramente, eu estou CURIOSO (De verdade, sem duvidar.) para saber a rotina de alimentação de um culturista que não siga isso. Porque eu nunca vi.Comer de 3 em 3 horas é melhor pois você consegue fracionar as refeicoes em porcoes menores, só por isso. E outra, para os BB cada minuto conta, e também eles estão ON drugs então o que eles colocarem pra dentro vai ser absorvido.

Eu gostaria de tentar, não tenho preconceitos, as vezes é complicado mexer no time que vc sabe que ta ganhando e funciona pra vc, mas sempre tem algum jeito de melhorar sua alimentação, eu so queria um plano de alimentação hiper proteica que não siga isso, pq eu nunca vi.

Procure por fisiculturistas naturais, Layne Norton é o mais conhecido. Não tem como comparar um cara que fica ON drugs direto para um Natural.

Se é pra falar que conviccção não mudam os fatos, vamos falar de fatos realmente ditos.

E o fato é que todo mundo usa o exemplo que eu citei.

Sobre o VP2: Suplemento não vive de marketing. Vive de reputação.

Ninguém falou que ele não funciona, só falamos que não tem base científica nenhuma falar que ele é absorvido em 20 minutos, isso non-ecsiste.

Essa discussão é interessantíssima, mas nunca vamos chegar a uma conclusão, simplesmente pq os dados científicos apontam uma coisa, e os praticos outra.Não concordo de maneira alguma, sério. Se fosse assim você não utilizaria nenhum suplemento, ficaria só na comida, já que na prática o que lhe da músculo é comida.

E tirando isso tudo ainda tem a questão de cada metabolismo ser diferente do outro. É complicadíssimo.Papo de quem não tem argumentos ou não sabe explicar as coisas, todos, todos nós tivemos uma origem comum, se para um chimpanzé nossa diferenca genética é pequena, imagina de pessoas para pessoas.

E galera, sem extress, todo mundo taqui pra aprender.Claro!

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com voce axltijuca, e n adianta discutir, vamos tentar resolver o problema do membro e se possivel depois a gente continua isso :)

---

entao cara, eu n trocaria o Hydrolyzed Whey Protein no pos treino por nada, no momento estou usando o Gold Standard 100% Whey porque acabou o meu Hydrolyzed e estou esperando um amigo chegar do exterior com meu pote (afinal no brasil é um roubo). Tem gente que gosta do 2 1 1 tambem , eu pessoalmente nunca testei mas parece estar começando a fazer sucesso. Voltando a pergunta, apesar de em pesquisas e na pratica ser diferente eu acho que devemos usar a pesquisa pelomenos como base e se voce achou alguma que diz que o queijo ou outro alimento possam substituir o whey , perfeito! tente, e poste os resultados será um lindo topico te garanto, mesmo se falhar. Agora seguindo a logica de que o queijo é um alimento de media "digestao" não acredito que seja possivel substituir o whey pelo queijo, mas as vezes algum outro alimento quem sabe!

--

edit: R.Hellmann voce diz que todos reagem do mesmo jeito? como explica entao (um exemplo que está em alta) o jack3d:? muita gente passa mal, outros dizem que é a melhor coisa que ja tomaram, outros sentem uma energia mas uma nausea. Ou a creatina... Mesmo efeito. Não estou dizendo que o suplemento que ajuda um matara na certa o outro, só estou dizendo que nem tudo é preto e branco assim, e realmente nosso dna é parecidissimo com o do chipanzé , porem ja é provado que ambos humano e chipanzé derivam de um homnideo mais antigo e não o homem do macaco em si(nao que isso tenha alguma coisa haver com o assunto).

De todo jeito , n estou arrumando briga com você só dizendo que vc precisa abrir sua cabeça pra outras ideias e que o marketing pode sim enganar a população, mas serve de base pra algum pensamento.

Editado por GUN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queijo é de lenta, o que é ideal. Já que o Whey é ruim pois, além de ficar pouco tempo na corrente sanguinea ele também gera um pico de insulina considerável.

Então amigo, só falei isso do chimpanzé mesmo pois nego acaba fazenda dessa frase um cliche, o que não é certo.

É claro, que existem coisas que possam ser melhores para mim do que para você, mas se isso não funcionar em você não significa que a pesquisa está errada. Esse é o ponto que a galera distorce. Cara, na minha opinião existem poucos suplementos que não necessitam de marketing. Creatina, Fish Oil, BCAA e Multi vitaminico, o resto o marketing atua pesado para tentar vender. E qual linha de pensamento que o Marketing cria, se puder exemplificar seria melhor.

E sobre brigas, relaxa cara, isso aqui é um fórum, o problema é que não da pra mostrar o tom de voz, mas fica tranquilo ahahahah.

Sobre o jack e a creatina, isso depende da forma como tomam, alimentacao, descanso enfim várias variáveis podem interferir na "funcionalidade" do suplemento.

Editado por R.Hellmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falei que é o ideal para substituir o whey, leia novamente. Falei que Queijo, proteína de lenta absorção é melhor.

Complicado, as discussões sempre acabam assim, falta de argumentos.

Me explica a necessidade do Whey para quem não pretende competir? Aumento da síntese proteica? VB? Restaurar os músculos que foram catabolizados?

Só pra deixar claro que em pesquisas recentes, whey mostrou ser mais eficaz no pré treino, e no pós um blend de proteínas como whey, albumina, caseína e aminoácidos.

Editado por R.Hellmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

a absorção do whey media é de 40min [media (soma de todos dividido pelo numero de marcas)]

e realmente é mentira o VP2, só falei o que temos informação para comprovar...

SE NA PRATICA É DIFERENTE eu não sei... de novo, depende de cada organismo...

A absorção vai depender da quantidade utilizada, do que você ingere junto, se seu estômago está vazio ou não, etc

Esses tempos curtos (20-40 minutos) é o que leva para os aminoácidos do whey começarem a chegar à corrente sanguínea, isso não significa que toda a proteína do whey foi absorvida, muito pelo contrário.

Retirado do The Protein Book, um estudo feito pelo Y Boirie - Slow and fast dietary proteins differently modulate postprandial protein accretion (já citado pelo quenca) mostra a absorção de 30g de whey comparado com 43g de caseína (a absorção é medida em termos de leucina na corrente sanguinea, como whey possui mais leucina do que caseína foi utilizada uma quantidade um pouco menor, para igualar o total de leucina).

O estudo verificou que o whey gera um pico de leucina maior do que omgerado pela caseína (mas ambos em mesmo tempo - em torno de uma hora), e a leucina no sangue retorna ao valor basal em menos tempo para o whey (4 horas; o experimento durou 7 horas, e neste tempo a quantidade de leucina ainda não havia retornado ao valor basal com a ingestão de caseína).

Esse estudo foi feito com a ingestão de whey ou caseína após um jejum de 10 horas.

Se quiserem, posso postar mais um pouco do livro aqui.

EDIT: Aproveitando que estão discutindo sobre tipos de proteínas, o estudo acima mostrou que o whey estimula a síntese de proteínas, sem efeito na inibição da quebra (breakdown) de proteínas; já a caseína possui efeito contrário (não atua na síntese mas inibe a quebra).

E de uma forma geral a caseína teve um efeito melhor do que o whey (a retenção de proteína no corpo foi maior com a caseína do que com o whey).

Há uma parte também no livro discutindo se "mais rápido é melhor". Vou deixar em inglês mesmo aqui:

"From a practical standpoint, rapidly digesting proteins are generally optimal before or during workouts. With regards to post-workout, it would appear that both slow and fast proteins are equally effective in promoting protein gain, with emerging research suggesting that slower proteins or a mixture of slow and fast might be superior post-workout."

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MUITOS estudos contradizem os outros, e sobre o queijo, o que estou dizendo é que n adianta vc querer tomar casein no pre treino e rezar pra ter o efeito de um "Hydrolyzed Whey Protein"... São para coisas diferentes. Embora algumas pessoas alegarem que seja "melhor" para o organismo receber a proteina de lenta absorção , é muito dificil voce calcular que horas e o que comer pra bater exatamente no seu pos treino...

Bom de todo jeito eu prefiro manter o whey, e realmente para quem não quer desenvolver tanto os musculos ou é profissional , não é algo necessario, porem pode sim ajudar não só na musculação com efeito de pos treino como na forma de completar a dieta ou até mesmo em longa digestão que nem o casein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto, mas eu coloco um porém, a digestão de uma boa refeição sólida pode te atrapalhar durante o treino. Quanto tempo antes do treino seria essa refeição?

E também depende do tamanho do seu treino, claro.

valeuuu rodmarinho! é incrivel que qto mais se treina e aprende, mais surgem as duvidas!rs

Caramba, você fica com fome depois de meia hora? Hehe

Se a refeição não te atrapalhar no treino (estômago pesado, etc), como o rodmarinho falou, tá tudo tranquilo. Ainda mais que seu treino é bem tarde.

Com certeza a sua refeição ainda estará sendo digerida após o treino, o que diminui a quantidade de proteína necessária no pós-treino. É bom ingerir um pouco de carboidrato pelo menos para aumentar a insulina (que diminui durante o treino), do jeito que está a sua refeição pós-treino não há problemas.

pois é cara, se eu enrolar pra treinar ...ja sei q me dei mal!kk

valeuu

@Chongas, é por isso que muitos defendem que o uso de um carboidrato de alto IG não é tão benéfico no pós-treino quanto dizem. Quem disse que você esgotou todas as suas reservas de glicogênio durante o treino? Se você fez uma refeição sólida antes de ir treinar, com fibras e carboidratos de baixo IG, a ingestão de 60g de dextrose, por exemplo, não é necessária. Na verdade, eu acredito ser até exagero...

Quanto a discussão do whey, eu estou com o quenca.

eu concordo plenamente. tb acho muito 60g de carbo. por isso q limito meu shake pos treino a crea+colageno.

valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, podem falar o que quiser

podem me mostrar 200 pesquisas científicas, não adianta, para cada 200 que vc achar, vai ter 200 dizendo ao contrário.

podem ter 200 referências de nutricionistas falando ao contrário, científicas eu duvido achar..

...

Lógico, não tem como comparar remédios com alimentos. Eles são feitos para isso e o estomago não precisa fazer um trabalho que faria num alimento para quebrar os nutrientes... mesmo assim, Ai vão me falar que tudo que eu colocar pra dentro so vai fazer efeito em 4h?

Efeito não, a digestão começa antes e acaba COMPLETAMENTE em 4 horas

Todos os atletas de alto rendimento, principalmente bodybuilders fazem uma alimentação super proteica de 2h em 2h, se não menos, Jay Cutler é um, que come de 3h em 3h mas coloca um shake de proteina entre as refeições, e durante a noite acorda pra tomar proteina. Podemos citar 300 outros que fazem a mesma coisa, e sinceramente, eu estou CURIOSO (De verdade, sem duvidar.) para saber a rotina de alimentação de um culturista que não siga isso. Porque eu nunca vi.

Que não fazem de 3 em 3 horas existem muitos.. layne norton, tommy jeffers, outros patrocinados pela scivation etc. Os Pros eu não sigo muito pois acho o que eles fazem irrelevantes para nós pobres mortais..

Os caras comem nesse tempo (além por conta desses mitos) pois eles tem uma quantidade absurda de proteínas para comer e buscam com isso deixar os picos de aminoácidos sempre lá em cima.. por exemplo, o pico da digestão do whey demora 1h +/- mas digestão só acaba de verdade em umas 3 horas.

Mas se algum mortal que não consuma tanta proteína e não tenha a mesma massa magra e drogas que ele tem e só tenha cumprir 2-3 ou 4g/kg de proteína por dia é simplesmente inviável distribuir em refeições de 2 em 2 horas, ao meu ver. Até porque eu acredito que é muito mais importante consumir a quantidade de proteínas diárias que tentar fazer alguma coisa para tentar maximizar isso, e as próprias dietas IF e seus seguidores mostram isso, junto com alguns estudos que eu já vi por aí.

Aliás, sabe aquele cara que morreu outro dia, Serge Nubret? ele fazia 1 refeição por dia e parece nunca ter tido problemas para crescer

Eu gostaria de tentar, não tenho preconceitos, as vezes é complicado mexer no time que vc sabe que ta ganhando e funciona pra vc, mas sempre tem algum jeito de melhorar sua alimentação, eu so queria um plano de alimentação hiper proteica que não siga isso, pq eu nunca vi.

Se é pra falar que conviccção não mudam os fatos, vamos falar de fatos realmente ditos.

E o fato é que todo mundo usa o exemplo que eu citei.

Sobre o VP2: Suplemento não vive de marketing. Vive de reputação.

Essa discussão é interessantíssima, mas nunca vamos chegar a uma conclusão, simplesmente pq os dados científicos apontam uma coisa, e os praticos outra.

procure pelas dietas de IF e seus seguidores, tem indivíduos bem fortinhos que crescem seguindo coisas não convencionais

E tirando isso tudo ainda tem a questão de cada metabolismo ser diferente do outro. É complicadíssimo.

isso é asneira :)

E galera, sem extress, todo mundo taqui pra aprender.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...