Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida (Drop-Sets)


Denck

Posts Recomendados

Assim, eu dei uma pesquisada aí pela internet sobre drop-sets e até mesmo no forum mas fiquei com uma dúvida...

Por exemplo:

Drop-set Rosca Direta 3x10.

Coloco 20kg na rosca direta, faço 10 repetições, tiro 10kg, faço mais 10 repetições, tiro 5 kilos faço mais 10 repetições.

O exercício acaba por aí ? Ou se tem que fazer mais 2 vezes isso para finalizar o exercício ? Se sim, quanto tempo de descanso até a proxima série de drop-set?

A pergunta é meio boba, mas comecei a fazer drop-set no meu treino e tenho receio de estar fazendo errado.... Faço apenas 3 séries diminuindo o peso e termino já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Creio que esta fazendo errado , na minha opniao fazeria da seguinte maneira. faça 2 serie normal . e na 3 serie que vc faz o drop sets .

coloca uma carga maior . faça 6-8 , diminua a carga faça de 4 a 6 , e diminua novamente e faça mais 4-6 ou até a fadiga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rodrigo1985

Drop set amigão é basicamente o que vc disse mesmo rapaz.

Por exemplo, vc vai fazer peck deck ( voador) , 1º série, vc vai fazer com 8 plaquinhas 6-8 reptições , imediatamente vc vai diminuir para metade do peso e fara 8-12 reptições. Isto é uma série entendeu? Se vc colocou para fazer 3 séries de voador, vc fará como foi lhe dito!

Editado por Rodrigo1985
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, nao entendi, depois de terminar a 1º serie voce quer que eu aumente os pesos sem descanso e faça mais 8 rep ? Dúvido que eu conseguiria cara... ta doido !

Não mano. Você faz 3x10 não é? Então. Você aplica o Drop-Set somente na última série, ou seja, na terceira. Faz 2x10 normal e na 3ª você aplica o Drop-Set. Entendeu?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um drop não tem um numero especifico para terminar o drop.

O rodrigo falou corretamente,

se você faz 3x12 vai ser exatamente 6 series no total com o drop.

Primeira serie: Rosca direta com 20kg - 20kg / lado! Faça suas 12 reps normal e tranquilo, terminando ela, tire 10kg de cada lado (metade) deixando a barra com 10 - 10 kg / lado e faça sem descanço algum as reps até sentir a 'falha', isso = 1ª serie.

descanse, e repita o passo acima para as outras 2 restantes.

pronto, você terminou seu drop.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente o pessoal faz assim:

Rosca direta - 3x12 - drop-set.

Faz 2 séries normais. Na terceira, ao falhar (ou perto disso), vc abaixa de 20-50% da carga e faz até falhar (ou perto disso), depois abaixa mais 20-50% da carga atual (não da primeira) e faz até falhar (ou novamente, perto disso). E assim vai até chegar no objetivo, alguns gostam de fazer 1 vez, alguns gostam de abaixar os pesos 2, 3, 4 vezes... e outros gostam de fazer até não ter mais peso pra tirar.

Tudo depende do treinamento e do tempo de descanso, pois é bem stressante, tanto pro músculo, quanto pro sistema nervoso. Mas uma boa média é tirar 2 vezes o peso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi bem dito, os dois tipos são válidos.

Você pode fazer um drop em cada série ou deixar somente para a última, apesar de eu preferir a segunda opção.

Pra panturrilha então, é show...

Editado por Darth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...