Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Full Body


Visitante Éverton Udson

Posts Recomendados

Visitante Éverton Udson

Bom galera, atualmente eu estou fazendo abc2x, e estou pensando em esperimentar um FB daqui umas semanas (talvez semana q vem).

Não q o abc2x seja ruin pra min, mas não sei se é o melhor.

A logica me faz pensar q fb não seja o idealpra min q foco 100% em hipertrofia( talvez eu esteja sendo idiota), porém eu penso q nunca vou saber se é pior ou melhor se eu não esperimentar.

Tb tem tanta gente aqui no forum q diz q é mil maravilhas, q eu acho q ruin não fai ser.

Mas a questão é q eu não intendo muito de FB, então qualquer dica pode ser boa pra mim.

eu estou pensando em começar com um treino +ou- assim:

segunda (+foco nas costas)

Levantamento da Terra

Remada curvada

Leg press

Agachamento

Supino

Quinta (+foco nas pernas)

Agachamento

Leg press

Levantamento da Terra

Remada curvada

Supino

Sabado (+foco no peito)

Supino declinado

Supino inclinado

Agachamento

Levantamento da Terra

Remada curvada

Devo adicionar alguma coisa? tirar? Quantas repetições e seres devo usar? Dvo chager a alguma das 3 possiveis falhas? qual?

Pelo q estão vendo eu não manjo nada de FB.

Help!! por favor.

Editado por Éverton Udson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Everton , só testando pra ver se seu corpo aguenta um fullbody com esses exercícios propostos por você.

No MEU caso, só pra dar exemplo....

Eu tava treinando fullbody pois sabia que eu estava com uma recuperação muito boa por causa da dieta e por não estar em stress ( férias )

Era assim pra mim e deu CERTO, ganhei bons resultados...

SEGUNDA QUARTA E SEXTA :

Supino Reto

Militar ( o real mesmo, aquele que vc tem que fazer tipo um levantamento olimpico diversas vezes )

Levantamento Terra

Remada Curvada

Agachamento

Paralelas

Bíceps na barra

( desculpe se eu esqueci de algum exercício, mas era mais ou menos isso )

eu me matava , mas pra MIM deu certo....

vlw man.... é tentativa e erro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Bem que você faz! Experimentar diferentes tipos de treinos, pra ver qual responde melhor pro teu objetivo....Não tem que ter medo de mudar de treino, e sim ter a mente aberta pra outras opções, não só um treino FB e sim qualquer outro treino que a principio parece "mirabolante".

Sobre o treino:

Exercicio é uma coisa particular, voce tem que usar o que funciona melhor para você, que se adapta melhor á sua biomecanica de movimento. Sugerir alguma coisa para qualquer um é complicado, pois existem um monte de váriaveis na individualidade que podem não corresponder com o que eu sugeri.

"Os exercícios mais importantes são: agachamento, levantamento terra, levantamento terra sumô, stiff, leg press, supino, mergulho em paralelas, encolhimento de ombros, puxadas, remadas, barra fixa (pronado e supinado), pullover e desenvolvimento". Voce deve focar nesses basicos para crescer, e pode usar alguns outros exercicios como auxiliares.

Levantamento Terra 3x por semana é complicado, isso depende muito das cargas e séries a serem trabalhadas, pra conseguir ter uma recuperação em 48 horas, não que não seja possível, mas treinar pesado as 3 vezes na semana pode complicar o treino.

O resto dos exercicios acho que ta bom pra um treino de hipertrofia. Mas e como voce pretende fazer com as cargas, séries, repetiçoes, porgressões, etc...?

Chegar a "falha" (falha concentrica), não é a melhor opção pra um natural, e muito menos em um FB. Existem outras formas muito melhores de dar estimulos ao musculo sem chegar a falha.

Ok, antão vcs achão q eu não devo fazer terra 3x na semana.

O q acha de eu fazer só na segunda e na quinta bem pesado e suapender no sabado?

Quanto as repetições, bom essa é minha maior duvida.

O q acham de 4 seres pra cada um usando de 6-12 reptições?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

pq vc não faz um FB classico tipo

A - Agachamento, supino, terra.

B - Agachamento Frontal, Militar, Power clean (ou remada)

ai manda umas Dips no A, e umas barras supinadas no B

Mas isso não é muito pouco volume??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é realmente é pouco volume, mas tem a vantagem de sempre poder aumentar as cargas em cada treino mais facilmente.

Na duvida incluiria um ou 2 exercios pra da uma ajudada... se tiver afim desse procura por starting strength, ou se ja tiver bem avançado nas cargas faz um Advanced Burnout, que da pra ficar com a cabeça tranquila pra quem gosta de pump

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

é realmente é pouco volume, mas tem a vantagem de sempre poder aumentar as cargas em cada treino mais facilmente.

Na duvida incluiria um ou 2 exercios pra da uma ajudada... se tiver afim desse procura por starting strength, ou se ja tiver bem avançado nas cargas faz um Advanced Burnout, que da pra ficar com a cabeça tranquila pra quem gosta de pump

fail

Editado por Éverton Udson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...