Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Urgente - Ectomorfo - Abcd


Volks

Posts Recomendados

E aii pessoal,

Eu sei que há vários tópicos relacionados à esse mesmo assunto e vcs não aguentam mais comentar sobre isso...(nem eu aguento mais ler tantos tópicos sobre isso)

Mas, mesmo enchendo o saco, foi necessário pra mim. Afinal, eu ainda tô meio inseguro com meu treino e gostaria muito de uma grande ajuda de vcs para uma breve avaliação, se não for pedir muito!

Idade: 22

Altura: 1,75

Peso: 56kg

bf: 5,15%

Gostaria que levassem muito em conta esses dados para prosseguir.

No momento estou fazendo um treino abcd, da seguinte forma:

A - Peito e Ombro

Supino reto - 3x8

Supino inclinado - 3x8

Crucifixo inclinado - 3x8

Cross over 3x8

Desenvolvimento com halteres - 3x8

Elevação lateral - 3x8

B - Costas, trapézio e abdominal

Levantamento terra - 3x8

Barra livre - 3x8

Remada curvada - 3x8

Remada unilateral - 3x8

Encolhimento com halteres - 3x10

Abdominal infra - 3x15

C - Pernas e panturrilha

Agachamento - 3x10

Leg press - 3x10

cadeira extensora - 3x10

mesa flexora - 3x10

gêmeos sentado - 3x15

D - Bíceps, Tríceps, Antebraço e Abdominal

Rosca direta barra reta - 3x8

Rosca scott barra - 3x8

Rosca alternada - 3x8

Rosca punho - 3x15

Triceps Polia - 3x8

Triceps Testa - 3x8

Abdominal supra - 3x15

Tenho muitas dúvidas quanto ao número de exercícios por músculos, ao número de séries e repetições específicas, se realmente esses exercícios são efetivos para ectomorfos ou seria necessário trocar, acrescentar ou retirar algum, se há indicação de outra divisão de treino etc. Enfim, qualquer avaliação será muito bem vinda.

É isso, agora espero as observações e comentários de vocês para me ajudar obter uma hipertrofia eficiente.

Desde já, agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ja pensou em fazer apenas AB seg/qua/sex? Acredito que seu objetivo seja hipertrofia não? Nós ectomorfos precisamos treinar forte porem com menos frequencia que a maioria das pessoas, o importante é descançar bem entre os dias de treino e comer muito. Até hoje o melhor resultado que tive foi com o AB, poucos exercicios e incluindo os básicos como o agachamento e o terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ae, objetivo principal é hipertrofia.. ganhar volume.

Realmente os ecto precisam de treino intenso e muito descanso, mas acabei seguindo o programa que me passaram na academia e já fiz 2 meses AB (segunda à sábado), hoje vejo que nem adiantou.

Até que resolvi fazer meu treino específico, baseado no que pesquisei

No caso vc indica AB ou ABC (seg/qua/sex)?

Pensei em fazer ABC1x mas acabei decidindo por ABCD que falaram ser bom também!

Quanto aos exercicios, tudo em ordem?

valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ae, objetivo principal é hipertrofia.. ganhar volume.

Realmente os ecto precisam de treino intenso e muito descanso, mas acabei seguindo o programa que me passaram na academia e já fiz 2 meses AB (segunda à sábado), hoje vejo que nem adiantou.

Até que resolvi fazer meu treino específico, baseado no que pesquisei

No caso vc indica AB ou ABC (seg/qua/sex)?

Pensei em fazer ABC1x mas acabei decidindo por ABCD que falaram ser bom também!

Quanto aos exercicios, tudo em ordem?

valeuuu

Com 2 meses de treino você estava esperando resultados?

Certamente para ganhar volume eu indico AB(seg/qua/sex).

Treino bom é relativo, depende da pessoa, do objetivo em questão, etc.. Você só saberá se está funcionando com o uso de um diário de treino, anote tudo, cada série cada peso, etc.. Estabilize sua dieta, no começo não se preocupe muito com os detalhes da dieta, mas sim com o básico, comer a cada 3 horas as mesmas coisas na hora determinada e de segunda a sábado. Suplementos - em sua maioria - não vão te ajudar se você não fizer o básico, seu peso não vai mudar, e isso significa fracasso se o objetivo for hipertrofia.

Treine menos exercícios, alias acho melhor que treine só um ou dois por grupo muscular. Não precisa fazer muitas séries, 3 a no máximo 4 por exercício. Abandone os isolados, faça apenas os básicos até que precise realmente desenvolver um ponto fraco.

OK?

Anote tudo, marque seu peso corporal toda semana. Pese com a mesma roupa e no mesmo dia e horário, de preferência na sexta de manha ao acordar (depois de cagar e mijar).

Depois de um mês já da para começar a avaliar o resultado.

Só um lembrete, Dorian Yates treinou AB até se profissionalizar, não significa que isso sirva para todo mundo, mas para ganhar peso é um treino bem aceito para a maioria.

Com 2 meses de treino você estava esperando resultados?

Certamente para ganhar volume eu indico AB(seg/qua/sex).

Treino bom é relativo, depende da pessoa, do objetivo em questão, etc.. Você só saberá se está funcionando com o uso de um diário de treino, anote tudo, cada série cada peso, etc.. Estabilize sua dieta, no começo não se preocupe muito com os detalhes da dieta, mas sim com o básico, comer a cada 3 horas as mesmas coisas na hora determinada e de segunda a sábado. Suplementos - em sua maioria - não vão te ajudar se você não fizer o básico, seu peso não vai mudar, e isso significa fracasso se o objetivo for hipertrofia.

Treine menos exercícios, alias acho melhor que treine só um ou dois por grupo muscular. Não precisa fazer muitas séries, 3 a no máximo 4 por exercício. Abandone os isolados, faça apenas os básicos até que precise realmente desenvolver um ponto fraco.

OK?

Anote tudo, marque seu peso corporal toda semana. Pese com a mesma roupa e no mesmo dia e horário, de preferência na sexta de manha ao acordar (depois de cagar e mijar).

Depois de um mês já da para começar a avaliar o resultado.

Só um lembrete, Dorian Yates treinou AB até se profissionalizar, não significa que isso sirva para todo mundo, mas para ganhar peso é um treino bem aceito para a maioria.

Esqueci de um detalhe. Na minha opinião e, acredito eu, que da maioria dos que tem mais de 15 anos de experiência, a dieta é 75% do resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlww pelas dicass..

mas não que eu esperava grandes resultados em 2 meses, mas dá pra perceber quando está adiantando de diversas formas.. pelo cansaço, disposição etc

não só pelo volume de massa.

Sinceramente, eu só percebo os meus resultados comparando números e olhando o espelho de vez em quando. As sensaçoes são importantes, porem, sem os numeros não me servem para nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...