Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abc 2X- Hipertrofia - Avaliem Por Favor


Tecno

Posts Recomendados

Boa Noite galera, segue abaixo o meu treino. Avaliem por favor . Se acharam bacana, ou se precisar de várias alterações, me dê um apoio ai. Valeu!

OBS: Quando eu dei espaço entre um exercicio e outro é porque houve decanso, quando não tem espaço é porque não tem descanso imediato. ( Explicarei logo abaixo )

Idade: 18 anos

Altura: 175 cm

Peso: 70 kg

Objetivo do treino: Hipertrofia

Postar a estrutura: ABC 2x

A = peito e triceps

B = costas , bicepts, ombro e abdominal

C = perna e ombro

Descanso de 1 minuto.

A

3x 10/8/6 - Supino Reto

3x 10 - Flexão braço

( Nesse caso e nos outros exercicios que eu dei espaço entre eles,funciona da seguinte maneira: Faço uma repetição no reto, logo após, sem descanso faço uma flexão c/ o braço. Descanso . Faço novamente.. Até completar as 3 repetições. )

4x 8 - Supino inclinado c/ halter

4x 8 - Crucifixo

4x 12/10/8/6 - Canadense

4x 10 - Pullower

3x 10 - Extensão cotovelo ( Mergulho no banco )

3x 10 - Extensão do cotovelo 90 graus com barra W ( Testa )

4x 8 - Extensão do cotovelo unilateral ( Maquina )

4x 10 - Extensão do cotovelo ( Maquina )

3x20 - Abdominal reto

B

3x 10/8/6 - Remada pronada

3x 10 - Flexão do cotovelo c/ giro

4x 8 - Crucifixo inverso

4x 8 - Remada Neutra

4x 12/10/8/6 - Puxada posterior

4x 10 - Flexão do cotovelo alternado

3x 10 - Remada Alta com barra

3x10 - Flexão cotovelo com barra W

3x12 - Extensão tronco

3x12 - Elevação do ombro

3x20 - Abdominal canivete

3x40'' - Adbominal transverso

C

4x14 - Flexão plantar unilateral

4x10 - Desenvolvimento ombro

4x12 - Leg press 45 graus

4x10 - Flexão plantar

4x10 - Flexão do joelho

4x12 - Flexão do ombro

3x12 - Extensão do joelho unilateral

3x10 - Desenvolvimento posterior do ombro com barra

4x12 - Agachamento unilateral

4x14 - Flexão plantar

FIM do treino.

Editado por Tecno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino tem uns 2 anos.

Em relação aos treinos em que se reveza vc ou alguem pode me explicar a diferença e objetivo entre os treinos mais comuns? ( o que não revezam )

Eu acho interessante um bi-set (revezamento em 2 exerc.) como em um ombro por ex, mais vc por ter 2 anos de treino acho que não é muito legal abc2x (geralmente são treinos mais iniciantes ou quando se usa AE's que temos uma recuperação mais rapida), porque alem de pouco descanço pro musculo durante a semana, você vai desgastar ele mais ainda com esse descanço de 1min jogando bi-set's 2x/semana em todos.

Muitas pessoas tem resultados com bi-sets, eu mesmo ja fiz mais no minimo mandava 1x por semana em um treino ABCDA.

Resumindo: ABC2x ja dá pouco tempo para o musculo se recuperar se o treino for 'forte', e ainda jogando bi-set's em tudo... pra mim é 'complicado e desgastante'.

abçs

Editado por WhitePump
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho interessante um bi-set (revezamento em 2 exerc.) como em um ombro por ex, mais vc por ter 2 anos de treino acho que não é muito legal abc2x (geralmente são treinos mais iniciantes ou quando se usa AE's que temos uma recuperação mais rapida), porque alem de pouco descanço pro musculo durante a semana, você vai desgastar ele mais ainda com esse descanço de 1min jogando bi-set's 2x/semana em todos.

Muitas pessoas tem resultados com bi-sets, eu mesmo ja fiz mais no minimo mandava 1x por semana em um treino ABCDA.

Resumindo: ABC2x ja dá pouco tempo para o musculo se recuperar se o treino for 'forte', e ainda jogando bi-set's em tudo... pra mim é 'complicado e desgastante'.

abçs

ta ligado que isso é extremamente relativo né? apesar dos contras de se treinar com pouco descanso, ainda prefiro treinar 2x na semana do que uma só. e, claro, o tempo de descanso necessário varia pra cada um, só testando mesmo pra saber :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta ligado que isso é extremamente relativo né? apesar dos contras de se treinar com pouco descanso, ainda prefiro treinar 2x na semana do que uma só. e, claro, o tempo de descanso necessário varia pra cada um, só testando mesmo pra saber :)

É relativo, porem pra quem ta 2 anos na academia não creio que seja 'bom' um abc2x c/ bi-set, a não ser que a pessoa levante pouquinho, ai tudo bem o descanço seria melhor (sempre considerei abc2x pra iniciante, embora tenha usado também no inicio e gostei, não uso mais pela recuperação e o desgaste dos treinos atuais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É relativo, porem pra quem ta 2 anos na academia não creio que seja 'bom' um abc2x c/ bi-set, a não ser que a pessoa levante pouquinho, ai tudo bem o descanço seria melhor (sempre considerei abc2x pra iniciante, embora tenha usado também no inicio e gostei, não uso mais pela recuperação e o desgaste dos treinos atuais).

Concerteza White concordo contigo, eu mesmo treino a 1 ano e sempre fiz abc2x, mas ta sendo exaustante os ultimos dias, estou pegando muito pesado nos dias de hoje, jah n é como antigamente, mas no inicio deu resultado sim, jah ao contrario hoje estou mudando pra um ab off cd, que daria um descanço melhor aew, u que acho estou fazendo a coisa certa ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente no inio deu resultado. Agora não vejo mais resultados.

Qual seria a melhor solução? Fazer exercicios separados, com decanso. Ou fazer outro tipo de ficha, igual uns de vcs falaram, ABCDA,etc... ? Qual tipo por exemplo e por que?

Me ajudem. obrigado

Boa tarde tecno...

Entao ao meu ver como passado um tempo e vc ja esta pegando bem mais pesado do que no começo, n convem vc se matar e continuar fazendo abc2x, sendo assim como esta pegando bem mais pesos que no começo é mais viavel fazer um ab off cd por exemplo que daria um descanso maior aos musculos, que no caso vai precisar, por estar treinando pesado.

Bom estou aplicando isto a mim, mas creio que é aplicavel a sua situaçao tbem, n sou um expert mas foi uma opinião, espero que mais pessoas com mais conhecimento como nosso amigo whitePump, opinem aqui para nos ajudar...

ATT TONY

Editado por tony_diego
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...