Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho De Peso Estacionado


Silver Surfer

Posts Recomendados

Eu acho que para a galera entender melhor esse meu post, é necessário eu contar um pouquinho da minha história.

Sempre fui magro, do tipo longelíneo mesmo, ectomorfo clássico. Para vocês terem uma ideia, tenho cerca de 1,86m de altura e 1,90m de envergadura, 1,20m de comprimento de pernas, cintura fina, quadril estreito... se não fosse meus pais terem batalhado comigo desde pequeno, me fazendo nadar dos 4 aos 28 anos, eu seria daqueles magros tipo anzol, fino e curvado para a frente. Graças a Deus e a todo esse esforço ao longo dos anos, eu pelo menos consegui ter ombros largos e costas fortes.

Nunca gostei de malhar, e isso em boa parte porque não via o esforço e a dor compensados com ganhos físicos. Frequentava academias de maneira intermitente desde os 14 anos, e ficava puto porque via meus amigos ganhando peito e perna e eu continuava parecendo um cabide. Desistia para voltar alguns meses depois por conta do peso na consciência.

Em 2004 eu comecei a malhar de maneira mais disciplinada, tomando gosto pela coisa. Em 2008 eu comecei um acompanhamento com um nutricionista esportivo, já pensando em preparar o meu corpo para fazer um ciclo porque a minha meta é pesar 80 quilos sólidos (o que eu acho que nem é muita coisa para alguém da minha altura). Com o ganho de peso, eu me animei sempre cada vez mais, e hoje largo o que tiver que fazer para ir malhar. A academia virou para mim um compromisso tão importante quanto o meu emprego.

Nessa época que eu estava com o nutricionista, gastei MUITO dinheiro com todo tipo de suplementação que vocês possam imaginar. Eu ganhava relativamente bem, morava com os meus pais, e estava disposto a investir o que fosse preciso para conseguir o meu objetivo. Então se o cara mandava eu tomar um hipercalórico importado X ou um whey protein Y, eu ia lá e comprava, custasse o que custasse.

Foi uma escravidão. Eu ia para o trabalho com uma sacola cheia de coisas que eu tinha que ir comendo ao longo do dia, e várias vezes empurrava comida para dentro sem a menor fome. Tinha uns sanduíches com não sei quantas fatias de presunto de peru que não terminavam nunca! Mas se a máxima "no pain, no gain" se aplica mesmo, eu topei a parada.

O resultado veio, sim: de 74kg eu fui para 83kg. Mas o que fazia a minha felicidade na balança e nas mangas das camisetas, não me deixava nem um pouco feliz no espelho. Eu, que sempre fora magro, cintura fina, quadril estreito e ombros largos, de repente fiquei quase "cilíndrico". Perdi toda a definição do meu corpo, o quadril e as costas de repente ficaram unidas numa reta que fazia a minha cintura desaparecer.

Tive que me mudar para São Paulo meio que de repente, e fiquei um mês sem malhar nem comer direito. Com a correria atrás de apartamento, emprego, começo de pós, todo o peso que eu havia ganhado simplesmente desapareceu. De uns 78kg (eu já estava numa dieta de definição), fui parar em 71kg. Voltei para a academia, e tentei retomar a minha dieta dentro do que o meu tempo, minhas condições e a minha grana permitiam.

Fiquei muito definido, e até estou gostando do meu shape atual. Não sou grande, na verdade sou um falso magro -- o que é ótimo para quem usa terno todos os dias, como eu. Embora tenha feito as pazes com o que vejo no espelho (mesmo assim em termos, porque não consigo ter um peitoral alto por nada neste mundo), o número na balança ainda me assombra. Consegui subir para 75,5kg e de uns dois meses para cá estou patinando nisso. Às vezes o peso sobe um quilo, para logo em seguida cair um e meio, recuperar um pouco... e por aí vai. Me sinto rodando no mesmo lugar.

Se eu aumento o aporte de carboidratos, sinto que a definição começa a se perder. Não sei se vale a pena aumentar a ingesta de proteína, já que sei que o corpo só assimila uma determinada quantidade e elimina o resto pela urina (sobrecarregando o rim). E aí eu fico nessa sinuca de bico.

A minha dieta atual está assim:

8h:

1 copo de leite desnatado

5 colheres de aveia

3 scoops de hipercalórico

1 banana nanica

10h:

4 bolachas cream cracker com gergelim

2 barras de bananada sem açúcar (foi a opção mais prática que encontrei para não andar com a banana fruta por aí)

13h:

2 colheres de arroz integral

1 concha de feijão

1 bife magro grande

salada

1 copo de suco natural de laranja sem açúcar

16h:

4 bolachas cream cracker com gergelim

2 barras de bananada sem açúcar

18h30(pré-treino):

2 barras de bananada sem açúcar

2 scoops de maltodextrina

20h30 (pós treino):

2 scoops de dextrose

1 scoop de whey isolate

1 scoop de glutamina

1 scoop de creatina

22h30:

2 colheres de arroz

2 colheres de feijão

1 bife médio

1 ovo

1 copo de suco pronto

0h:

1 copo de iogurte light

Alguém poderia sugerir alguma coisa que melhore essa dieta, e me faça quebrar essa barreira dos 75,5kg definitivamente? Dá para fazer isso mantendo a definição, ou eu vou ter mesmo que fazer um bulking e juntar uma barriga?

Mais uma coisa: eu moro sozinho, não tenho carro, e o meu tempo é bem corrido por causa do trabalho e da pós. Daí a minha opção tem sido sempre coisas que eu posso simplesmente comprar e comer, porque não tenho tempo (e nem saco, confesso) para ficar até tarde da noite fazendo mil sanduíches e carregando uma mochila cheia de comida por aí. Por isso compro as bananadas em barrinhas, para não ter que ficar andando com um cacho de bananas por aí e tendo que voltar ao supermercado de dois em dois dias.

Há alguma esperança para mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

que dieta tosca, da para melhorar isso cara

8h

cade a proteina animal? tem oq 6~7g no leite e só

10h

cade a proteina animal 2?????????????????????

13h

um bife magro é o cralho, mete umas 300g de carne no prato

16h

cade a proteina animal 3??????????????????

18h

cade a proteina animal 4????????????????

20h30

Oh, dessa vez tem proteina no whey

22h30

bife médio? 1ovo?

era pra ser 200~300g de carne

0h

cade a proteina animal 5????????????????

------------------------------

cara, carboidrato da energia pro nosso corpo, na falta de energia nosso corpo cataboliza com facilidade (queima massa muscular como fonte de energia), e em excesso ele é estocado como reserva de energia (gordura) então para crescer carboidrato tem sua importancia, mas a proteina tem um papel ainda mais importante, a proteina tem a função de contruir as tecidos(e a final, não é isso que vc quer, contruir massa magra????), sua dieta praticamente só tem carboidrato pow. ideal seria vc comer 2g de proteina por kg corporal.

mas não vá ficar comendo barrinha de proteina, ou proteina da soja (que é um LIXO) coma proteina de derivados animais como: carne vermelha, pexei, frango, ovo, leite que são proteinas essenciais...

já proteinas vegetais nem conte com elas como fonte de proteina, pois são proteinas Não assencias, são proteinas q nosso corpo consegue produzir sozinho, então não são tão importante quando as animais...

ex: 200ml de leite desnatado = 7g de proteina , 100g de carne = 20g proteina, 1 ovo inteiro = 7g de proteina, 1 clara de ovo = 5h de toreina...

e é MITO essa papo furado de que dieta hiperproteica faz mal...

o unico cuidado que vc deve ter é ingerir um pouco mais de agua, não só pela proteina, mas pelo nivel de atividade fisica que vc faz diariamente...

sem falar que a melhor forma de evitar retenção liquida (alem de diminuir o sal, que não é uma boa idéia já que o sal ajuda pra caralho na liberação de insulina) é beber agua... eu bebo uns 6L dia tranquilo...

Editado por -henrique-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente sua dieta está faltando muita proteína. Discordo do amigo de cima que disse a de soja faz mal, eu como eu não sinto nenhum efeito da "estrogenização" que tanto falam esses estudos muito confiáveis, e aliás elas são muito mais baratas que whey proteins e afins. Eu sugiro vc começar a colocar uns ovos no café da manhã, ou então, extrato de protéina de soja, eu comprei 500 gramas por uns 2.50 e pra comer junto com ela vc pode misturar com aveia, jogar leite, fazer a mistura que vc quiser. Outra, 2 colheres de arroz integral no almoço? 2 colheres de arroz na janta? Desse jeito vc não vai engordar nunca. Mete o pau e bota um monte. Uma coisa que eu te aconselho, eu também odiava ficar parando pra comer toda hora e socandoa comida pra dentro, eu prefiro pular esses lanches em que não sinto fome, e quando chegar no almoço ou na janta eu destruir tudo, tipo, colocar umas 8 colheres das grandes de arroz no prato, 3 conchas de feijão cheia, comer uns 4 ou 5 bifes... No final o que importa é o saldo calórico, então não fica na paranóia de comer de 3 em 3 horas e blá blá blá é balela, e também não fica nessa de querer ganhar músculo totalmente limpo, se vc quer crescer, vai vir gordura junto, provavelmente os ganhos serão metade-metade, as vezes menos, mas vc já te facilidade de queimar e isso é fácil de resolver depois.

Ah, esqueci, o hipercalórico é mais funcional mesmo, mas, não é necessário. Aveia, soja, ovos, presunto, queijos, leites, são bem mais baratos.

Ah, esqueci, o hipercalórico é mais funcional mesmo, mas, não é necessário. Aveia, soja, ovos, presunto, queijos, leites, são bem mais baratos.

Ah, esqueci, o hipercalórico é mais funcional mesmo, mas, não é necessário. Aveia, soja, ovos, presunto, queijos, leites, são bem mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...