Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade Em Alguns Exercicios


Sandersoon

Posts Recomendados

Tudo bom?

Bom vim pedir algum conselho sobre alguns exercicios que tenho muita dificuldade em executar.

Bom a palavra não é exatamente "executar" porque fazê-lo faço correto,mas o problema é que em minha academia só tem pesos de 1 a 6 ai pula para o 8 ai 10kilos.

Faço academia há uns 5 meses,só que 4 meses foram apenas para emagrecimento estava com 103 kg,agora estou com 81.E minha instrutora disse que já posso começar exercicios de hipertrofia(lógico ligado a aeróbicos para terminar de emagrecer),não estou preocupado muito em ver meu corpo definido pelo menos esse ano,porque fiquei muito flacido ai acho que com o tempo vai ajeitando,possuo 16 anos (1.75m) e me disseram que ate uns 18 meu corpo ja vai estar quase normal.(Espero xD)

Bom e agora há 1 mes estou fazendo exercicios de hipertrofia ABC;

só que no exercicio ELEVAÇÃO LATERAL tenho muita dificuldade faço com 6 kilos sussegado,só que quando aumento para 8 parece que pesa muito,eu prezo mais em fazer o exercicios correto,sem pegar impulso por exemplo com as costas para levantar,apenas usar os ombros,mas seila pesa muito(e é apenas 2 kilos =/)

Vocês pode me dar alguma dica,algum exercicio para fazer em casa para melhorar meu ombro ? por na academia não possuir peso de 7 kilos,e estou me atrasando muito por ficar emcalhado no 6 kilos =/

E outro exercicio é o supino,ate os 15 kilos eu faço até sussegado 3x 10

mas se tento aumentar parece que pesa muito =/ será que fazendo apenas flexão ajuda?

OBrigado

Editado por Sandersoon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tudo bom?

Bom vim pedir algum conselho sobre alguns exercicios que tenho muita dificuldade em executar.

Bom a palavra não é exatamente "executar" porque fazê-lo faço correto,mas o problema é que em minha academia só tem pesos de 1 a 6 ai pula para o 8 ai 10kilos.

Faço academia há uns 5 meses,só que 4 meses foram apenas para emagrecimento estava com 103 kg,agora estou com 81.E minha instrutora disse que já posso começar exercicios de hipertrofia(lógico ligado a aeróbicos para terminar de emagrecer),não estou preocupado muito em ver meu corpo definido pelo menos esse ano,porque fiquei muito flacido ai acho que com o tempo vai ajeitando,possuo 16 anos (1.75m) e me disseram que ate uns 18 meu corpo ja vai estar quase normal.(Espero xD)

Bom e agora há 1 mes estou fazendo exercicios de hipertrofia ABC;

só que no exercicio ELEVAÇÃO LATERAL tenho muita dificuldade faço com 6 kilos sussegado,só que quando aumento para 8 parece que pesa muito,eu prezo mais em fazer o exercicios correto,sem pegar impulso por exemplo com as costas para levantar,apenas usar os ombros,mas seila pesa muito(e é apenas 2 kilos =/)

Vocês pode me dar alguma dica,algum exercicio para fazer em casa para melhorar meu ombro ? por na academia não possuir peso de 7 kilos,e estou me atrasando muito por ficar emcalhado no 6 kilos =/

E outro exercicio é o supino,ate os 15 kilos eu faço até sussegado 3x 10

mas se tento aumentar parece que pesa muito =/ será que fazendo apenas flexão ajuda?

OBrigado

´

Cara é simples isso,

tu ta no começo claro que um peso a mais vai 'pesar', continue com os pesos 'leves' e faça as séries mais 'devagar' dando total concentração ao exercicio (tu pode ter ctz q no final vai pesar, quando chegar a falha e tu vai sentir dor no musculo tendo ctz q trabalhou ele certinho),

alem de ser otimo pro seu ombro você com o tempo vai conseguir pegar mais peso, tudo tem seu tempo e costume.

Não é pegando 200kg que tu vai crescer, execuções perfeitas com pesos mais leves de inicio é o melhor caminho a se seguir pra não se lesionar ;)

abçs

Editado por WhitePump
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar a carga mais alta e se esforçar para fazer.

Por exemplo no supino: se você acha que aumentar 1kg cada lado é muito, coloque apenas uma caneleira de 1kg no meio da barra.

Na elevação lateral: ache o equivalente no cross-over (os cabos lá e tal) e coloque um halter daqueles pequenos (geralmente 1kg) em cima dos pesos.

Só lembra de uma coisa... quer fazer com carga mais alta? simplesmente ponha uma carga mais alta, mesmo que seja 100g. Devagar e sempre.

Bons treinos.

*edit: uma coisa que esqueci.... quer melhorar seu supino? Faça supino. Quer melhorar sua elevação lateral? Faça elev. lateral.

Exercícios de assistências são legais, mas não substituem o próprio exercício.

Editado por viniciusguigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm obrigado mesmo pelas dicas vou fazer isso mesmo o supino vo sofrendo mas vai o que era pior mesmo eh o elevação.È que ficava na duvida se adiantava aumentar rapido,porque tinha gente que entrava depios de mim e ja está mais forte,mais eu olhava os cara faziam bem rapidin e tudo so no imbalo,tipo não trabalhava so o musculo.Mas envez de reparar nos otro vou me concentrar em mim(coisa feia isso de fica reparando kkk)

Obrigado novamente e boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, sou novo no fórum, nunca postei, mas acompanho faz algum tempo, não costumo postar porque normalmente o pessoal pede informações técnicas e científicas, mas nesse caso me sinto apto a opinar.

O segredo é treinar o exercício mesmo, eu tinha e ainda tenho muitas dificuldades com ombros e trapézio, porque? porque foram os músculos que eu menos treinei nesse tempo, levantava no levantamento frontal 10kgs com MUITA dificuldade, sentindo até dores, enquanto levantava 100kg supino.

Portanto o segredo é treinar mais, e mais, chega um momento que começa a ficar "fácil".

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rodrigo1985

Se preocupa não , faça como o Withe lhe falou cara , vai realizando sem medo o treino assim concentrado e sempre aprimorando a execução , vai ter mais resultado do que alguém pega 20kg no halter e balança mais o corpo do que faz o exercício.

Editado por Rodrigo1985
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tente progredir de um treino pro outro, realmente 2 kg pra um exercicio que vc usa 6 kg eh muita coisa.

Esse negocio de colocar coisas em cima NA MINHA OPINIAO fica complicado, recomendo voce a progredir repeticoes ate chegar numa repeticao mais alta e aumentar a carga (na elev lateral vao cair algumas reps menos pelo peso maior). Ou seja, progrida repeticoes ate chegar numa quantidade alta pra poder progredir a carga.

Supino nao recomendo vc a progredir so 1 kg. Coloque 1 kg de cada lado a mais mesmo. Se, por exemplo, sair 10-8-6 por causa do aumento mais bruto, no proximo treino tente fazer 10-10-10 (ou 10-9-8, mas progrida).

Abracos, sempre execucao perfeita, uma frase que acho muito legal e ficou em minha cabeca: 'Sua progressao deve vir de um aumento de forca, e nao de uma execucao mais favoravel'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vergonha nunca, pior é na minha academia que eu so o unico homen que faiz agachamento e até embaixo, ai os gigante que não fazem ficam olhando torto pro cara, mas nem ligo não, não tente apressar de almentar de peso senaum irá se machucar, vá avançando um pouco a cada treino que qdo vc ver estará pegando uns pesos legais :)

Editado por RyanMM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...