Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Leucina E Optimen


arirocha

Posts Recomendados

Galera, estou com duvida em como tomar a leucina isolada e o opti-men. A leucina, enquanto estiver fazendo uso de um pre treino e um pos treino, nao vejo necessidade de utiliza-la no pre e no pos. Sendo assim, qual o melhor modo de toma-la ? 5g no almoco e 5g junto com o jantar ?

Enquanto ao opti-men, tenho feito uso dele antes de dormir, pois na embalagem manda ingerir ele com algum alimento. Porem, como comecarei a fazer uso de ZMA em breve, e andei lendo que alem de o zma ser tomado com a " barriga vazia " ( e o opti-men com alimento), tambem tem a questao do calcio que atrapalha o efeito do zma.

Entao pessoal, como acham que devo proceder ?

Editado por arirocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

manda o zma ao dormir já que tem que ser em jejum, o opt-men com a principal refeição do dia, almoço ou sei lá. Leucina pra aumentar a sintese proteíca manda 5g antes da refeição mais proteíca do seu dia e 5g depois.

Editado por rodmarinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opti-Men pode ser junto com alguma refeição grande. Pode ser qualquer uma, pra falar a verdade. Não faz tanta diferença. Eu geralmente tomo logo depois do almoço (OBS; não tomo Opti-Men, mas tomo outro multivitaminico). O ZMA pode tomar antes de dormir. A leucina eu prefiro deixar pra outro usuário opinar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...