Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Faq] Duvidas Frequentes Sobre Suplementação


rodmarinho

Posts Recomendados

Gente tenho uma dúvida, pesquisei, e não achei exatamente a resposta que queria!

Tenho 16 anos, 1,81, treino faz só 2 meses, sou magro. Peso 66kg

Queria saber primeiramente, se é necessário ter suplementação Pré e Pós Treino obrigatoriamente!

Se for para eu escolher entre suplementos pré ou pós treino o que escolho? Qual é mais fácil de substituir por algum alimento! Pre ou pós?

Estava pensando em comprar (considerando que é meu primeiro suplemento e só tenho 2 meses estou com receio quanto aos resultados e reação do meu corpo) o Real Gains da universal. Algumas pessoas me disseram para comprar um Whey e uma Creatina. Já que o Real gains ta numa faixa de 150$ queria saber o que vocês me indicam, obrigado! E se estiver repitindo uma dúvida peço desculpas sou novo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala galera, sou novo aqui no fórum.

Li alguns tópicos no fórum e em meio aos diveros tipos de dúvidas e respostas, que muitas vezes são diferentes, ainda me restam dúvidas.!

Tenho 23 anos, tenho 1,70 e peso 66kg e meu objeto é a hipertrofia

Em janeiro comecei a treinar muay thai 2x por semana e esse mês comecei a fazer musculação 2x por semana.

Já li diversos tópicos, dizendo que é difícil ganhar massa muscular tentando conciliar o MT e musculação. Tenho alternado os dias de MT e musculação e tenho tomado whey+dextrose no pós-treino.

Sei o quanto é importante a dieta, dormir bem, etc. Enfim, como sou magro fui recomendado a tomar hipercalórico para ajudar a reduzir a perda de massa no MT.

Dessa forma, minha dúvida seria se eu deveria tomar inclusive no dia de musculação e qual horário seria o ideal para tomar o hipercalórico (depois de acordar, antes do treino, ...) e se além disso, eu poderia acrescentar creatina no pós-treino.

Resumindo, minha suplementação seria algo do tipo:

- Hipercalórico (?)

- Whey+dextrose+creatina (pós-treino)

Poderia incluir BCAA ou seria inútil?

Alguma recomendação/ajuda?

Valeu! abs!

Hipercalórico é pra quem quer "engordar" mesmo sem se preocupar com o aumento do BF, etc.... enfim, se quer engordar pode tomar todos os dias sim sem problema algum.... O hipercalórico você pode tomar no desjejum, tarde e antes de dormir... deixe pro pós treino o whey + a dextrose.

O bcaa se for algo como Xtend compensa, pois é em pó é de qualidade e valeria mais a pena do que esses de capsulas por ai ou underground's que são subdosados.

Gente tenho uma dúvida, pesquisei, e não achei exatamente a resposta que queria!

Tenho 16 anos, 1,81, treino faz só 2 meses, sou magro. Peso 66kg

Queria saber primeiramente, se é necessário ter suplementação Pré e Pós Treino obrigatoriamente!

Se for para eu escolher entre suplementos pré ou pós treino o que escolho? Qual é mais fácil de substituir por algum alimento! Pre ou pós?

Estava pensando em comprar (considerando que é meu primeiro suplemento e só tenho 2 meses estou com receio quanto aos resultados e reação do meu corpo) o Real Gains da universal. Algumas pessoas me disseram para comprar um Whey e uma Creatina. Já que o Real gains ta numa faixa de 150$ queria saber o que vocês me indicam, obrigado! E se estiver repitindo uma dúvida peço desculpas sou novo aqui.

Você ta novo, primeiramente deve-se pensar na alimentação e por ser iniciante vai ter resultados rápidos sem pensar em suplemento, caso queira um, pega o hiper que seria o melhor pra iniciar sem exageros.

Pro pré investe em alimentação algo em torno de 2hrs antes e 1hr antes um shake proteico c/ aveia, frutas, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ta novo, primeiramente deve-se pensar na alimentação e por ser iniciante vai ter resultados rápidos sem pensar em suplemento, caso queira um, pega o hiper que seria o melhor pra iniciar sem exageros.

Pro pré investe em alimentação algo em torno de 2hrs antes e 1hr antes um shake proteico c/ aveia, frutas, etc....

Cara mto obrigado, ajudou mto mesmo,ja tava pensando em investir pesado na suplementação! Mas esse hiper que vc falou , é aminoácido(hipercalorico) , desculpa mais uma vez, to pegando a linguagem dos suplementos ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera to com duas duvidas que tao martelando aki e vo pedi a ajuda de vcss ....

1) Começei com o AEJ a +/- 1 mes e meio e venho tendo grandes resultados .. tomando 30mg de efedrina e 300mg de cafeina antes.. porem eu estava aki pensando, eu nao corro o risco do meu corpo acostumar com essa dosagem ? Devo aumentar a dose ??

2) Tomo whey ao acordar ou meia hora apos o AEJ e no pos treino .. tenho o whey da growth e o 5w da probiotica .. qual seria melhor tomar no desjejum e qual seria o melhor no pos treino ??

Editado por Losito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vc quer dizer com venho tendo grandes resultados? perdeu bastante peso ou perdeu bastante gordura e pouca massa magra? os dois podem ser grandes resultados... mas um é desejável outro não.

Quanto a dose, até 6g/kg de peso de cafeína é "saudável". Mais que isso não. Aí vc pode ter taquicardias e outras merdas relacionadas com a circulação e coração.

Se tomar antes, aí não é mais AEJ, né?!

tanto faz qual vc vai tomar...Depois do treino é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vc quer dizer com venho tendo grandes resultados? perdeu bastante peso ou perdeu bastante gordura e pouca massa magra? os dois podem ser grandes resultados... mas um é desejável outro não.

Quanto a dose, até 6g/kg de peso de cafeína é "saudável". Mais que isso não. Aí vc pode ter taquicardias e outras merdas relacionadas com a circulação e coração.

Se tomar antes, aí não é mais AEJ, né?!

tanto faz qual vc vai tomar...Depois do treino é melhor.

Venho tendo grandes resultados em relação a perca de gordura e mantendo massa magra !

E em relação a efedrina ? continuo com a mesma dosagem ou devo aumentarr ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara mto obrigado, ajudou mto mesmo,ja tava pensando em investir pesado na suplementação! Mas esse hiper que vc falou , é aminoácido(hipercalorico) , desculpa mais uma vez, to pegando a linguagem dos suplementos ainda.

Com o tempo você vai conhecendo melhor o seu corpo e vai saber a hora exata de ter um investimento mais pesado em suplementação. O hipercalórico é rico em "calorias" pra te dar mais energia, ou seja, o foco dele é o "carboidrato", mais de certa forma ele tem proteina e onde encontramos proteina (temos aminoácidos) conhecido também como bcaa's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

up !

alguem ai pode me informar se devo ou nao aumentar a dose da efedrina ? .

To a bastante tempo sem postar aqui, mas to voltando as belas origens do hipertrofia.

Vamos lá, não sou exatamente expert em efedrina, mas acredito que a pergunta que você deve se fazer é se você está tendo resultados com a dose utilizada?

Se continua a ter bons resultados receio que não haja necessidade de aumento. Agora sempre lembrando que, já li isso em algum lugar se estiver errado me corrijam, efedrina pode causar dependência. Acredito que se for verdade um aumento de dosagem possa contribuir a tal fato, vou pesquisar sobre o assunto agora e retorno pra tentar te ajudar ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...