Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Hyundai Azera 2012 (Grandeur 5G)


ScsMcd

Posts Recomendados

Publicidade

Faz-me rir tu, bela comparação, vectra com seu motor jurassico da decada de 70-80 contra um de ultima geração do Azera,com injeção direta e etc.

Hahaha concordo plenamente...Bulgati Veyron w16 quadriturbo 8.0 1001cv faz consumo de até 6 km/l...=D

Editado por PassoLargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindão, confortável, completo, mas nunca deixará de ser um Hyundai, sim hyundai é muito, mas muito inferior as marcas européias (BMW, mercedes, audi e etc)

Um A8 ou um BMW série 7 custa o dobro de um Azera, só porque essas empresas lucram mais? Não, certamente não, todos os componentes dos hyundai são inferiores, não digo que sejam ruins, são estudados e projetados, com certeza, mas onde as marcas européias usam aluminio, eles usam plástico, onde usam processadores de 32 bits eles usam de 4 e por aí vai.

Não digo que são carros ruim, mas certamente não são carros duráveis, a marca não respeita o cliente, fica sempre fazendo facelifts e caralho e tentando fazer voce trocar pelo novo modelo que agora tem uma firula a mais.

Sem falar nas propagandas que são muito apelativas, se comparam a BMW abertamente e dizem que apenas custam mais barato e no resto são superiores, dae destacam um numero de HP, ou uns acessórios que possuem a mais e se julgam como os melhores, faz me rir, não existe mágica no setor automotivo, ter botaosinho, banco elétrico e um monte de firula é facil, quero ver durar 20 anos e todas essas frescuras não pifarem, as revisão da hyundai são ridículas, as concessionárias só pensam em vender, vender e vender, não conhecem conceitos de durabilidade, satisfação do cliente e conservação do carro como saiu da fábrica, é tudo descartável.

Ante essas locuras da Hyundai e demais coreanos, a BMW lançou uma campanha que diz "Seu BMW sempre zero KM" e colocou a foto de uma BMW 550 da década de 80, sim eles possuem peças e mão de obra qualificada para atender todos seus clientes, ja a Hyundai monta tenda em shopping pra vende carro zero.

Enfim não menosprezo os carros ou as marcas, mas sim a postura apelativa, essa nova propanga que fala dos novos conceitos, OK! o luxo mais barato ao alcance de todos, mas e a durabilidade e a robustez e o atendimento, ahhhh ae é querer demais né

Bom nem vo fala da tal de JACMOTORS, 6 anos de garantia, kkkkkkkkkkk, garantem o que por esse período? ja viram os termos? ja olharam a mecanica do carro? Novamente não existe mágica, tem air bag, ar, direção e tudo mais por aquele preço e 6 anos de galantia não dá, pq será que qq nacional com os mesmos opcionais custa 20 mil a mais, só lucro, será?

Acho q ja falei muito, pra quem quer usar um carro por 3 anos e vender, talvez seja uma boa opção essas marcas, mas não os compare a carros europeus. Sempre faço uma comparação quando me perguntam sobre esses carros em geral, imagina um Iphone Apple e tudo que este modelo e marca lhe oferece, agora imagine aquele genérico IPHODE e tudo que aquele modelo e marca lhe oferecem, mas não esqueçam ambos são touch, uma caralhada de função e são iguaizinhos :blink: , só que um custa metade.

PS: não tenho BMW, nem Audi, nem nenhum carro de luxo, tenho um land rover discovery ano 94 que funciona tudo a exatos 17 anos e 700.000 km maravilhosamente bem como um zero KM :D . E ainda tenho assistencia da concessionária, será que futuramente isso poderá ocorrer com um Santa Fé?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lindão!

a única merda é que aqui quem compra hyundai aqui fica dependente de uma MERDA de empresa chamada CAOA.

Tycoon,

exatamente isso, a única e infelizmente GRANDE merda da Hyundai no Brasil chama-se CAOA ! ..mas acredito que isso vai acabar em breve com a construção da fábrica Hyundai em Piracicaba, eles próprios irão se gerenciar por aqui, aew as coisas serão muito melhores !

Abraço !

Ficou lindo demais... top!!!

to gostando de ver, kia e hyundai arrebentando o mercado, agora as concorrentes que abram os olhos e tragam seus melhores carros (e geralmente vendidos na europa)pro brasil ou vao perder market share fudido.

Leo Zan,

sem dúvidas que as marcas coreanas contribuiram para mudar o panorama da industria automobilística brasileira juntamente com outras marcas recém chegadas ao mercado; um exemplo fortíssimo disso é o novo Jetta, um carro antes tido como "de luxo", reformulado e "rebaixado" para competir com sedãs médios. Antes dessa revolução e abertura de mercado isso seria totalmente improvável. Melhor ? Pior ? Aew fica a critério de cada um julgar.

Abraço !

Lindão, confortável, completo, mas nunca deixará de ser um Hyundai, sim hyundai é muito, mas muito inferior as marcas européias (BMW, mercedes, audi e etc)

Um A8 ou um BMW série 7 custa o dobro de um Azera, só porque essas empresas lucram mais? Não, certamente não, todos os componentes dos hyundai são inferiores, não digo que sejam ruins, são estudados e projetados, com certeza, mas onde as marcas européias usam aluminio, eles usam plástico, onde usam processadores de 32 bits eles usam de 4 e por aí vai.

PS: não tenho BMW, nem Audi, nem nenhum carro de luxo, tenho um land rover discovery ano 94 que funciona tudo a exatos 17 anos e 700.000 km maravilhosamente bem como um zero KM :D . E ainda tenho assistencia da concessionária, será que futuramente isso poderá ocorrer com um Santa Fé?

Abraços

BodyEngineering,

nao concordo com quase nada do que escreveu mas essas são apenas as nossas opiniões; sem contar que não tem nenhuma indicação neste tópico comparando Hyundai com qq outra marca que seja.

De qq forma, apenas por explanação, digo com conhecimento de causa pois eu sim já tive VW, BMW, Audi e hj temos aqui dois Hyundais, que a marca coreana nao deixa a desejar em praticamente nada às grandes européias que vc citou, aliás, a grande diferença está quando vamos para carros de elite, carros de 200k pra cima, nesse quesito sim, as européias sao imbatíveis ao passo que nos carros "menos afortunados" as diferenças são mínimas, tendendo inclusive pras montadoras "de menor expressao" serem superiores em importantes aspectos. Nao me alongarei mais pro tópico nao virar uma Bíblia.

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza não tem nenhuma comparação neste tópico e desculpa pela bíblia @ ScsMcd, o que critiquei foi a montadora, que sim compara seu carro de 200k com outro de 400k e diz que o dela é melhor.

Pra não me alonga, até pq isso não é um forum automotivo e geraria uma discussão sem o minimo sentido, minha família ja teve carros das marcas que citei e vc confirmou conhece-los in loco, atualmente somente Rovers, o que questiono na hyundai, kia e demais asiáticas é sua política marketeira sem escrupulos e a cultura de baixa longeividade aplicada nos seus projetos, para a redução de custos.

Para o uso médio, concordo que são bons carros, mas só me convencerei de sua qualidade quando fizerem esportivos baratos e duráveis, ou algum 4x4 de verdade usado pelas forças armadas exatamente igual ao vendido ao publico.

Longe de mim questionar as potencias automotivas que estão surgindo, mas eu trabalho com motores e o que vejo é um motor hyundai de ponta, com diversas tecnologias, totalmente competivivo com as grandes marcas európéias, com todos as tecnologias atualissimas, mas com todos os componentes de qualidade inferior, elastómeros de baixa durabilidade, peças com tratamento anti corrosivo de qualidade inferior e etc, enfim, por isso é mais barato.

É notável a evolução da hyunday e demais, a exemplo desta que seu primeiro carro de sucesso no Brasil foi uma cópia autorizada da pajero da década de 80 na década de 90 com nome Galloper, mas hoje estão muito melhor, pena que não temos mais peças da Galloper 98 que hoje tem um preço de revenda :o . Espero que eles evoluam em assistencia, qualidade, design, respeito ao cliente e eu mude de idéia?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BodyEngineering,

entendi seu ponto de vista, principalmente pq no item que vc domina e conhece a fundo (motores), eu sou praticamente um leigo.

Quanto às políticas de marketing e venda, o que observo é que no Brasil, infelizmente muito disso devido à CAOA, é um marketing bem agressivo e até eficaz, porém com propagandas enganosas e preços fora da realidade, com ágios altíssimos em alguns modelos justamente duma marca que se propõe a conquistar pelo custo benefício. Já nos USA, pelo menos nos fóruns que leio e nas notícias que acompanho, a Hyundai, e nao só ela, vem crescendo e se destacando com veículos de alta tecnologia, design diferenciado e preços acessíveis, não é àtoa que por lá, alguns de seus veículos já comandam as vendas em categorias antes "cartelizadas" pelas montadoras japonesas. Fora que o consumidor americano difere muito do nosso, são muito mais criteriosos com itens realmente relevantes como durabilidade e manutenção ao passo que aqui o negócio é ter um carrao bonito que ninguém tem pra "tirar onda com o vizinho" pagando, muitas das vezes, muito mais do que vale; sem mencionar que os motores daqui sao tropicalizados e muita das vezes totalmente modificados dos originais, talvez aí entre o que vc mencionou a despeito da qualidade das peças.

Com o término de sua fábrica aqui no Brasil, espero sinceramente que a Hyundai "se venda" acabando com essa palhaçada da CAOA. Aqui na city, felizmente existem mais duas concessionárias Hyundai fora a CAOA, nessas sim tanto o tratamento e respeito ao cliente como assistência técnica e de manutenções são bastante satisfatórias.

Tbm vou me desculpando pela Bíblia hehe, mas percebi que vc se interessa pelo assunto, assim como eu.

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ScsMcd,

Quanto a tropicalização, não é ela que diminui a qualidade dos motores, aliás o que eles mudam para nosso gasoalcoolsolvente é bem pouco em relação aos norte americanos, a questão mesmo é a redução de custo, eles tem tudo que o motor de um europeu tem, mas o mesmo tudo não é da mesma qualidade, compreende, e isso pode ser até uma "evolução" com base em diversas análises de campo, vida util desejada para o veículo como um todo, perfil de usuário e etc. Temos os dois extremos, acredite até hoje existem montadoras que fazem motores com um preciosismo aeronáutico, um motor que dure 60 anos e custe absurdamente caro, sendo que o resto do carro vai durar no máximo 20, isso é uma estupidez ao inverso.

O que me emputece na hyundai é o histórico do seu comportamento por $$$$ , se todo mundo critica a Caoa, pq eles não cortam ela, pq da lucro, óbvio, mas foda-se, no inicio da decada de 90 eles espalharam o Excel, Accent e o Scoupe no Brasil e em 96 fecharam a meia duzia de concessionárias que vendeu esta batelada de carros, dois anos depois voltaram com mais uma carga de Galloper, mas sim eles estão evoluindo, pagando bom designers e engenheiros e certamente não vão mais embora do Brasil, mas esta evolução na minha opinião está sendo um pouco inescrupulosa.

O problema é que os asiáticos muitas vezes não tem bom senso para obter lucro e depois que conseguem seus objetivos mudam as estratégias, vide esse chinês que copiou descaradamente o Mini Cooper, coisa que a Hyundai já fez no passado e agora não precisa mais fazer, pois tem cash e seria vergonhosa esta politica na atual situação.

Quanto aos norte americanos, eles sabem bem o que é durabilidade e certamente a Hyundai vem melhorando rápido, porem são extremamente consumistas e tentados pelo marketing e bons preços, além do que a parcela dos consumidores que perceberá que um carro de família (SUVs e sedãs) não são extremamente duráveis é bem pequena, como ja disse quero ver superesportivos e 4x4 de verdade.

Pra quem não sabe a Hyundai produz exelentes máquinas agricolas e empilhadeiras com os mesmos preços dos concorrentes :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que tal um sonata com aros 22?

http://www.myride.com.br/2011/04/18/sonata-com-rodas-aro-22-2/

não consegui postar as fotos aqui :/

Eniogf,

interessante vc mencionar rodas pro Sonata pois to mesmo caçando umas bacanas pra por no meu.

Essas são aro 20' num Sonata exposto na concessionária :

09481c65d4f7.jpg

75c12e123977.jpg

Achei bacana mas ainda não as escolheria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...